PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo investigar em que medida as atividades de práticas pedagógicas contribuem no conhecimento da Educação Física Escolar no contexto do Ensino Fundamental. Os objetivos específicos foram o de verificar a relação das Teorias Pedagógicas e suas aproximações com a atuação profissional. Participaram deste estudo os acadêmicos matriculados na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II do Curso de Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado foi um questionário com questões abertas. Por último, pode-se considerar que a utilização das práticas pedagógicas do Curso contribuiu na construção do conhecimento pedagógico na Educação Física Escolar. |
id |
FURG-12_f1f874a6895d5ab5b7eee832042b1c05 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/8196 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAISPráticas pedagógicas. Educação Física Escolar. Conhecimento pedagógico.O presente estudo teve como objetivo investigar em que medida as atividades de práticas pedagógicas contribuem no conhecimento da Educação Física Escolar no contexto do Ensino Fundamental. Os objetivos específicos foram o de verificar a relação das Teorias Pedagógicas e suas aproximações com a atuação profissional. Participaram deste estudo os acadêmicos matriculados na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II do Curso de Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado foi um questionário com questões abertas. Por último, pode-se considerar que a utilização das práticas pedagógicas do Curso contribuiu na construção do conhecimento pedagógico na Educação Física Escolar.Lepidus2019-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196Revista Didática Sistêmica; v. 20 n. 2 (2018); 31-421809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196/6050https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196/8115Copyright (c) 2019 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins Pereira, Aliane2019-10-30T21:21:46Zoai:periodicos.furg.br:article/8196Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2019-10-30T21:21:46Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS |
title |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS |
spellingShingle |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS Martins Pereira, Aliane Práticas pedagógicas. Educação Física Escolar. Conhecimento pedagógico. |
title_short |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS |
title_full |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS |
title_fullStr |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS |
title_full_unstemmed |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS |
title_sort |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS |
author |
Martins Pereira, Aliane |
author_facet |
Martins Pereira, Aliane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins Pereira, Aliane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas pedagógicas. Educação Física Escolar. Conhecimento pedagógico. |
topic |
Práticas pedagógicas. Educação Física Escolar. Conhecimento pedagógico. |
description |
O presente estudo teve como objetivo investigar em que medida as atividades de práticas pedagógicas contribuem no conhecimento da Educação Física Escolar no contexto do Ensino Fundamental. Os objetivos específicos foram o de verificar a relação das Teorias Pedagógicas e suas aproximações com a atuação profissional. Participaram deste estudo os acadêmicos matriculados na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II do Curso de Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado foi um questionário com questões abertas. Por último, pode-se considerar que a utilização das práticas pedagógicas do Curso contribuiu na construção do conhecimento pedagógico na Educação Física Escolar. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196/6050 https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8196/8115 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 20 n. 2 (2018); 31-42 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041941363294208 |