Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Diversidade e Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380 |
Resumo: | O presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade. |
id |
FURG-5_d4a057e69acc912dccb07f8b194fa028 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/7380 |
network_acronym_str |
FURG-5 |
network_name_str |
Revista Diversidade e Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heinekenO presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade.Lepidus2017-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/738010.14295/de.v5i1.7380Diversidade e Educação; v. 5 n. 1 (2017): Pessoas trans nas escolas; 65-712358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380/4824Copyright (c) 2017 Diversidade e Educaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPozzada, Jerusa PiresSilveira, Roberta RodriguesPassos, Lediane Teixeira2024-03-13T18:03:48Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/7380Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2024-03-13T18:03:48Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken |
title |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken |
spellingShingle |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken Pozzada, Jerusa Pires |
title_short |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken |
title_full |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken |
title_fullStr |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken |
title_full_unstemmed |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken |
title_sort |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken |
author |
Pozzada, Jerusa Pires |
author_facet |
Pozzada, Jerusa Pires Silveira, Roberta Rodrigues Passos, Lediane Teixeira |
author_role |
author |
author2 |
Silveira, Roberta Rodrigues Passos, Lediane Teixeira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pozzada, Jerusa Pires Silveira, Roberta Rodrigues Passos, Lediane Teixeira |
description |
O presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380 10.14295/de.v5i1.7380 |
url |
https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380 |
identifier_str_mv |
10.14295/de.v5i1.7380 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380/4824 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diversidade e Educação; v. 5 n. 1 (2017): Pessoas trans nas escolas; 65-71 2358-8853 reponame:Revista Diversidade e Educação instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Diversidade e Educação |
collection |
Revista Diversidade e Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
pribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br |
_version_ |
1798044975036891136 |