Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pozzada, Jerusa Pires
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silveira, Roberta Rodrigues, Passos, Lediane Teixeira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diversidade e Educação
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380
Resumo: O presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade.
id FURG-5_d4a057e69acc912dccb07f8b194fa028
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/7380
network_acronym_str FURG-5
network_name_str Revista Diversidade e Educação
repository_id_str
spelling Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heinekenO presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade.Lepidus2017-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/738010.14295/de.v5i1.7380Diversidade e Educação; v. 5 n. 1 (2017): Pessoas trans nas escolas; 65-712358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380/4824Copyright (c) 2017 Diversidade e Educaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPozzada, Jerusa PiresSilveira, Roberta RodriguesPassos, Lediane Teixeira2024-03-13T18:03:48Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/7380Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2024-03-13T18:03:48Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken
title Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken
spellingShingle Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken
Pozzada, Jerusa Pires
title_short Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken
title_full Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken
title_fullStr Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken
title_full_unstemmed Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken
title_sort Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken
author Pozzada, Jerusa Pires
author_facet Pozzada, Jerusa Pires
Silveira, Roberta Rodrigues
Passos, Lediane Teixeira
author_role author
author2 Silveira, Roberta Rodrigues
Passos, Lediane Teixeira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pozzada, Jerusa Pires
Silveira, Roberta Rodrigues
Passos, Lediane Teixeira
description O presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380
10.14295/de.v5i1.7380
url https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380
identifier_str_mv 10.14295/de.v5i1.7380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380/4824
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Diversidade e Educação; v. 5 n. 1 (2017): Pessoas trans nas escolas; 65-71
2358-8853
reponame:Revista Diversidade e Educação
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Diversidade e Educação
collection Revista Diversidade e Educação
repository.name.fl_str_mv Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv pribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br
_version_ 1798044975036891136