Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/6782 |
Resumo: | Qual o papel dos educadores ambientais na modernidade tardia? Neste artigo, proponho uma breve discussão a respeito da lógica da modernidade tardia para compreender os desafios postos aos educadores ambientais. Partindo da idéia do educador como um intelectual capaz de criticar o seu tempo, busco problematizar quem são os educadores ambientais ao trazer as análises de autores do campo ambiental, educacional e histórico. |
id |
FURG_356f05443d90bb8e1d4796e8d5c214f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:1/6782 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardiaModernidadeAção crítica e transformadoraModernityCritic and transforming actionQual o papel dos educadores ambientais na modernidade tardia? Neste artigo, proponho uma breve discussão a respeito da lógica da modernidade tardia para compreender os desafios postos aos educadores ambientais. Partindo da idéia do educador como um intelectual capaz de criticar o seu tempo, busco problematizar quem são os educadores ambientais ao trazer as análises de autores do campo ambiental, educacional e histórico.What is the role of environmental educators in late modernity? This article briefly discusses the logics of late modernity to understand the challenges educators have to face. Thinking the educator as a critic of his days, I prompt the following discussion “who are the environmental educators ?” My debate will be based on the environmental, educational and historical research.EDGRAF2016-11-25T18:04:13Z2016-11-25T18:04:13Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfPICCININI, Cláudia Lino. Educadores Ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia. Ambiente & Educação, v. 11, n.1, p.113-123, 2006. Disponível em:< https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/771>. Acesso em: 25 nov. 2016.2238-5533http://repositorio.furg.br/handle/1/6782porPiccinini, Cláudia Linoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2016-11-25T18:04:13Zoai:repositorio.furg.br:1/6782Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2016-11-25T18:04:13Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia |
title |
Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia |
spellingShingle |
Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia Piccinini, Cláudia Lino Modernidade Ação crítica e transformadora Modernity Critic and transforming action |
title_short |
Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia |
title_full |
Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia |
title_fullStr |
Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia |
title_full_unstemmed |
Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia |
title_sort |
Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia |
author |
Piccinini, Cláudia Lino |
author_facet |
Piccinini, Cláudia Lino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Piccinini, Cláudia Lino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Modernidade Ação crítica e transformadora Modernity Critic and transforming action |
topic |
Modernidade Ação crítica e transformadora Modernity Critic and transforming action |
description |
Qual o papel dos educadores ambientais na modernidade tardia? Neste artigo, proponho uma breve discussão a respeito da lógica da modernidade tardia para compreender os desafios postos aos educadores ambientais. Partindo da idéia do educador como um intelectual capaz de criticar o seu tempo, busco problematizar quem são os educadores ambientais ao trazer as análises de autores do campo ambiental, educacional e histórico. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2016-11-25T18:04:13Z 2016-11-25T18:04:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PICCININI, Cláudia Lino. Educadores Ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia. Ambiente & Educação, v. 11, n.1, p.113-123, 2006. Disponível em:< https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/771>. Acesso em: 25 nov. 2016. 2238-5533 http://repositorio.furg.br/handle/1/6782 |
identifier_str_mv |
PICCININI, Cláudia Lino. Educadores Ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia. Ambiente & Educação, v. 11, n.1, p.113-123, 2006. Disponível em:< https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/771>. Acesso em: 25 nov. 2016. 2238-5533 |
url |
http://repositorio.furg.br/handle/1/6782 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDGRAF |
publisher.none.fl_str_mv |
EDGRAF |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1807384384441942016 |