Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Piccinini, Cláudia Lino
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/6782
Resumo: Qual o papel dos educadores ambientais na modernidade tardia? Neste artigo, proponho uma breve discussão a respeito da lógica da modernidade tardia para compreender os desafios postos aos educadores ambientais. Partindo da idéia do educador como um intelectual capaz de criticar o seu tempo, busco problematizar quem são os educadores ambientais ao trazer as análises de autores do campo ambiental, educacional e histórico.
id FURG_356f05443d90bb8e1d4796e8d5c214f1
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/6782
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardiaModernidadeAção crítica e transformadoraModernityCritic and transforming actionQual o papel dos educadores ambientais na modernidade tardia? Neste artigo, proponho uma breve discussão a respeito da lógica da modernidade tardia para compreender os desafios postos aos educadores ambientais. Partindo da idéia do educador como um intelectual capaz de criticar o seu tempo, busco problematizar quem são os educadores ambientais ao trazer as análises de autores do campo ambiental, educacional e histórico.What is the role of environmental educators in late modernity? This article briefly discusses the logics of late modernity to understand the challenges educators have to face. Thinking the educator as a critic of his days, I prompt the following discussion “who are the environmental educators ?” My debate will be based on the environmental, educational and historical research.EDGRAF2016-11-25T18:04:13Z2016-11-25T18:04:13Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfPICCININI, Cláudia Lino. Educadores Ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia. Ambiente & Educação, v. 11, n.1, p.113-123, 2006. Disponível em:< https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/771>. Acesso em: 25 nov. 2016.2238-5533http://repositorio.furg.br/handle/1/6782porPiccinini, Cláudia Linoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2016-11-25T18:04:13Zoai:repositorio.furg.br:1/6782Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2016-11-25T18:04:13Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia
title Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia
spellingShingle Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia
Piccinini, Cláudia Lino
Modernidade
Ação crítica e transformadora
Modernity
Critic and transforming action
title_short Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia
title_full Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia
title_fullStr Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia
title_full_unstemmed Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia
title_sort Educadores ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia
author Piccinini, Cláudia Lino
author_facet Piccinini, Cláudia Lino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Piccinini, Cláudia Lino
dc.subject.por.fl_str_mv Modernidade
Ação crítica e transformadora
Modernity
Critic and transforming action
topic Modernidade
Ação crítica e transformadora
Modernity
Critic and transforming action
description Qual o papel dos educadores ambientais na modernidade tardia? Neste artigo, proponho uma breve discussão a respeito da lógica da modernidade tardia para compreender os desafios postos aos educadores ambientais. Partindo da idéia do educador como um intelectual capaz de criticar o seu tempo, busco problematizar quem são os educadores ambientais ao trazer as análises de autores do campo ambiental, educacional e histórico.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2016-11-25T18:04:13Z
2016-11-25T18:04:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PICCININI, Cláudia Lino. Educadores Ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia. Ambiente & Educação, v. 11, n.1, p.113-123, 2006. Disponível em:< https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/771>. Acesso em: 25 nov. 2016.
2238-5533
http://repositorio.furg.br/handle/1/6782
identifier_str_mv PICCININI, Cláudia Lino. Educadores Ambientais: refletindo sobre a ação na modernidade tardia. Ambiente & Educação, v. 11, n.1, p.113-123, 2006. Disponível em:< https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/771>. Acesso em: 25 nov. 2016.
2238-5533
url http://repositorio.furg.br/handle/1/6782
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDGRAF
publisher.none.fl_str_mv EDGRAF
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1807384384441942016