Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11039 |
Resumo: | Rev. Diversidade e Educação, v. 5, n. 1, p. 65-71, jan./jun. 2017. |
id |
FURG_e2ff28024329f8c65b33992b0d20dd28 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:123456789/11039 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca HeinekenRepresentações de gêneroPublicidadeEstereótiposRepresentations of genderAdvertisingStereotypesRepresentaciones de géneroPublicidadEstereotiposRev. Diversidade e Educação, v. 5, n. 1, p. 65-71, jan./jun. 2017.O presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade.The present work aims at discussing the representations of gender in the media and in advertising through three Heineken beer advertisements. It has been observed that, over time, there have been significant advances in the way the figure of women is present in the commercials of this brand of beer, although it is also perceived that some aspects still reproduce sexism, chovinism and inferiorization of women in society.El presente trabajo trata de discutir sobre las representaciones de género en los medios y en la publicidad, a través de tres anuncios de la cerveza Heineken. Se observó que, a lo largo del tiempo, hubo avances significativos en la manera como la figura de la mujer se hace presente en los comerciales de esta marca de cerveza, aunque también se percibe que algunos aspectos todavía reproducen el sexismo, el machismo y la inferiorización de las mujeres en la sociedad.Universidade Federal do Rio Grande - FURG2023-05-29T01:26:29Z2023-05-29T01:26:29Z2017-08-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfPOZZADA, J. P.; SILVEIRA, R. R.; PASSOS, L. T. Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 65–71, 2017. DOI: 10.14295/de.v5i1.7380. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380. Acesso em: 19 maio. 2023.https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11039porPozzada, Jerusa PiresSilveira, Roberta RodriguesPassos, Lediane Teixeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-05-29T01:26:30Zoai:repositorio.furg.br:123456789/11039Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-05-29T01:26:30Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken |
title |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken |
spellingShingle |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken Pozzada, Jerusa Pires Representações de gênero Publicidade Estereótipos Representations of gender Advertising Stereotypes Representaciones de género Publicidad Estereotipos |
title_short |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken |
title_full |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken |
title_fullStr |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken |
title_full_unstemmed |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken |
title_sort |
Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken |
author |
Pozzada, Jerusa Pires |
author_facet |
Pozzada, Jerusa Pires Silveira, Roberta Rodrigues Passos, Lediane Teixeira |
author_role |
author |
author2 |
Silveira, Roberta Rodrigues Passos, Lediane Teixeira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pozzada, Jerusa Pires Silveira, Roberta Rodrigues Passos, Lediane Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Representações de gênero Publicidade Estereótipos Representations of gender Advertising Stereotypes Representaciones de género Publicidad Estereotipos |
topic |
Representações de gênero Publicidade Estereótipos Representations of gender Advertising Stereotypes Representaciones de género Publicidad Estereotipos |
description |
Rev. Diversidade e Educação, v. 5, n. 1, p. 65-71, jan./jun. 2017. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-23 2023-05-29T01:26:29Z 2023-05-29T01:26:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
POZZADA, J. P.; SILVEIRA, R. R.; PASSOS, L. T. Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 65–71, 2017. DOI: 10.14295/de.v5i1.7380. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380. Acesso em: 19 maio. 2023. https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11039 |
identifier_str_mv |
POZZADA, J. P.; SILVEIRA, R. R.; PASSOS, L. T. Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 65–71, 2017. DOI: 10.14295/de.v5i1.7380. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380. Acesso em: 19 maio. 2023. |
url |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11039 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1807384356435525632 |