Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pozzada, Jerusa Pires
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silveira, Roberta Rodrigues, Passos, Lediane Teixeira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11039
Resumo: Rev. Diversidade e Educação, v. 5, n. 1, p. 65-71, jan./jun. 2017.
id FURG_e2ff28024329f8c65b33992b0d20dd28
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:123456789/11039
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca HeinekenRepresentações de gêneroPublicidadeEstereótiposRepresentations of genderAdvertisingStereotypesRepresentaciones de géneroPublicidadEstereotiposRev. Diversidade e Educação, v. 5, n. 1, p. 65-71, jan./jun. 2017.O presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade.The present work aims at discussing the representations of gender in the media and in advertising through three Heineken beer advertisements. It has been observed that, over time, there have been significant advances in the way the figure of women is present in the commercials of this brand of beer, although it is also perceived that some aspects still reproduce sexism, chovinism and inferiorization of women in society.El presente trabajo trata de discutir sobre las representaciones de género en los medios y en la publicidad, a través de tres anuncios de la cerveza Heineken. Se observó que, a lo largo del tiempo, hubo avances significativos en la manera como la figura de la mujer se hace presente en los comerciales de esta marca de cerveza, aunque también se percibe que algunos aspectos todavía reproducen el sexismo, el machismo y la inferiorización de las mujeres en la sociedad.Universidade Federal do Rio Grande - FURG2023-05-29T01:26:29Z2023-05-29T01:26:29Z2017-08-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfPOZZADA, J. P.; SILVEIRA, R. R.; PASSOS, L. T. Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 65–71, 2017. DOI: 10.14295/de.v5i1.7380. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380. Acesso em: 19 maio. 2023.https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11039porPozzada, Jerusa PiresSilveira, Roberta RodriguesPassos, Lediane Teixeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-05-29T01:26:30Zoai:repositorio.furg.br:123456789/11039Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-05-29T01:26:30Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken
title Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken
spellingShingle Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken
Pozzada, Jerusa Pires
Representações de gênero
Publicidade
Estereótipos
Representations of gender
Advertising
Stereotypes
Representaciones de género
Publicidad
Estereotipos
title_short Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken
title_full Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken
title_fullStr Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken
title_full_unstemmed Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken
title_sort Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken
author Pozzada, Jerusa Pires
author_facet Pozzada, Jerusa Pires
Silveira, Roberta Rodrigues
Passos, Lediane Teixeira
author_role author
author2 Silveira, Roberta Rodrigues
Passos, Lediane Teixeira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pozzada, Jerusa Pires
Silveira, Roberta Rodrigues
Passos, Lediane Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Representações de gênero
Publicidade
Estereótipos
Representations of gender
Advertising
Stereotypes
Representaciones de género
Publicidad
Estereotipos
topic Representações de gênero
Publicidade
Estereótipos
Representations of gender
Advertising
Stereotypes
Representaciones de género
Publicidad
Estereotipos
description Rev. Diversidade e Educação, v. 5, n. 1, p. 65-71, jan./jun. 2017.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-23
2023-05-29T01:26:29Z
2023-05-29T01:26:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv POZZADA, J. P.; SILVEIRA, R. R.; PASSOS, L. T. Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 65–71, 2017. DOI: 10.14295/de.v5i1.7380. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380. Acesso em: 19 maio. 2023.
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11039
identifier_str_mv POZZADA, J. P.; SILVEIRA, R. R.; PASSOS, L. T. Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca Heineken. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 65–71, 2017. DOI: 10.14295/de.v5i1.7380. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7380. Acesso em: 19 maio. 2023.
url https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11039
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande - FURG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande - FURG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1807384356435525632