Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Moisés Simões
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Moraes, Raquel Medeiros de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/585
Resumo: Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas.
id FURG_f0a057281ac0968f26958ff6a5e6b94c
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/585
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Uma idéia de metodologia de ensino de história culturalEnsino de históriaMetodologiaAprendizagemCulturaOs grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas.2011-05-25T22:07:31Z2011-05-25T22:07:31Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMOREIRA, Moisés Simões; MORAES, Raquel Medeiros de. Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural. Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 69-86, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1200/491>. Acesso em: 21 maio 2011.1809-3108http://repositorio.furg.br/handle/1/585porMoreira, Moisés SimõesMoraes, Raquel Medeiros deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-08-05T01:54:06Zoai:repositorio.furg.br:1/585Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-08-05T01:54:06Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
spellingShingle Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
Moreira, Moisés Simões
Ensino de história
Metodologia
Aprendizagem
Cultura
title_short Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title_full Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title_fullStr Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title_full_unstemmed Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title_sort Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
author Moreira, Moisés Simões
author_facet Moreira, Moisés Simões
Moraes, Raquel Medeiros de
author_role author
author2 Moraes, Raquel Medeiros de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Moisés Simões
Moraes, Raquel Medeiros de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de história
Metodologia
Aprendizagem
Cultura
topic Ensino de história
Metodologia
Aprendizagem
Cultura
description Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2011-05-25T22:07:31Z
2011-05-25T22:07:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MOREIRA, Moisés Simões; MORAES, Raquel Medeiros de. Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural. Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 69-86, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1200/491>. Acesso em: 21 maio 2011.
1809-3108
http://repositorio.furg.br/handle/1/585
identifier_str_mv MOREIRA, Moisés Simões; MORAES, Raquel Medeiros de. Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural. Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 69-86, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1200/491>. Acesso em: 21 maio 2011.
1809-3108
url http://repositorio.furg.br/handle/1/585
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187254822109184