Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/585 |
Resumo: | Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas. |
id |
FURG_f0a057281ac0968f26958ff6a5e6b94c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:1/585 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma idéia de metodologia de ensino de história culturalEnsino de históriaMetodologiaAprendizagemCulturaOs grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas.2011-05-25T22:07:31Z2011-05-25T22:07:31Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMOREIRA, Moisés Simões; MORAES, Raquel Medeiros de. Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural. Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 69-86, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1200/491>. Acesso em: 21 maio 2011.1809-3108http://repositorio.furg.br/handle/1/585porMoreira, Moisés SimõesMoraes, Raquel Medeiros deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-08-05T01:54:06Zoai:repositorio.furg.br:1/585Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-08-05T01:54:06Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
spellingShingle |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural Moreira, Moisés Simões Ensino de história Metodologia Aprendizagem Cultura |
title_short |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title_full |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title_fullStr |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title_full_unstemmed |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title_sort |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
author |
Moreira, Moisés Simões |
author_facet |
Moreira, Moisés Simões Moraes, Raquel Medeiros de |
author_role |
author |
author2 |
Moraes, Raquel Medeiros de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Moisés Simões Moraes, Raquel Medeiros de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de história Metodologia Aprendizagem Cultura |
topic |
Ensino de história Metodologia Aprendizagem Cultura |
description |
Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2011-05-25T22:07:31Z 2011-05-25T22:07:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MOREIRA, Moisés Simões; MORAES, Raquel Medeiros de. Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural. Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 69-86, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1200/491>. Acesso em: 21 maio 2011. 1809-3108 http://repositorio.furg.br/handle/1/585 |
identifier_str_mv |
MOREIRA, Moisés Simões; MORAES, Raquel Medeiros de. Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural. Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 69-86, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1200/491>. Acesso em: 21 maio 2011. 1809-3108 |
url |
http://repositorio.furg.br/handle/1/585 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813187254822109184 |