O papel da confiança na relação entre responsabilidade social corporativa e o valor de marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garrido, Ivan Lapuente
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Cunha, Fernando Rafael, Cavalcante, Fernanda Matte
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/5383
Resumo: O objetivo deste estudo é compreender o papel da confiança na relação entre a responsabilidade social corporativa (RSC) e o valor de marca (VM). Com base na literatura, foram propostos três modelos alternativos desse relacionamento. Os modelos foram testados por meio de modelagem de equações estruturais com dados coletados de uma amostra de 148 clientes de uma das maiores instituições financeiras nacionais. A partir da comparação dos modelos propostos, verificou-se a falta de suporte para a relação direta entre a RSC e o valor de marca (H1 não suportada). As hipóteses de que a confiança media a relação RSC – VM (H2) e de que essa mediação é completa (H2a) foram suportadas. Concluise que as ações de RSC contribuem para aumentar a confiança do consumidor na empresa, o que por sua vez impacta positivamente no valor de marca da instituição
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