Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Edimauro Matheus Carriel
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10975
Resumo: Revista Diversidade e Educação, v. 7, n. 1, p. 351-363, Jan/Jun. 2019.
id FURG_f9fe6edb6a814916f3d324b11ca1a138
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:123456789/10975
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)Let's talk about gender?: a report of experience on the insertion of the theme in the course of pedagogy Faculdades Integrada de Itararé (FAFIT)¿Vamos hablar sobre género?: un relato de experiencia sobre la inserción de la temática en el curso de pedagogía de las Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)GêneroPedagogiaFormaçãoGéneroPedagogíaFormaciónGenderPedagogyFormationRevista Diversidade e Educação, v. 7, n. 1, p. 351-363, Jan/Jun. 2019.O presente estudo se embasa na revisão bibliográfica e em um relato de experiência sobre a inserção da temática gênero no curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT), no interior de São Paulo. Os dados obtidos apontam que os discentes mantêm o contato mínimo ou quase inexistente com a temática, fazendo com que seja cada vez menos fomentado no âmbito educacional, carecendo de reflexões.El presente estudio se basa en la revisión bibliográfica y en un relato de experiencia sobre la inserción de la temática género en el curso de Pedagogía de las Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT), en el interior de São Paulo. Los datos obtenidos apuntan que los discentes mantienen el contacto mínimo o casi inexistente con la temática, haciendo que el tema sea cada vez menos fomentado en el ámbito educativo, carente de reflexiones.The present study is based on the bibliographic review and an experience report about the insertion of the gender theme in the Pedagogy course of the Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT), in the interior of São Paulo. The data obtained indicate that the students maintain minimal or almost nonexistent contact with the subject, making the subject less encouraged in the educational field, lacking reflections.Universidade Federal do Rio Grande - FURG2023-05-17T22:27:32Z2023-05-17T22:27:32Z2019-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfRAMOS, E. M. C. Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT). Diversidade e Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 351–363, 2019. DOI: 10.14295/de.v7i1.8985. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8985. Acesso em: 5 maio. 2023.E-ISSN 2358-8853https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10975porRamos, Edimauro Matheus Carrielinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-05-17T22:27:33Zoai:repositorio.furg.br:123456789/10975Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-05-17T22:27:33Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)
Let's talk about gender?: a report of experience on the insertion of the theme in the course of pedagogy Faculdades Integrada de Itararé (FAFIT)
¿Vamos hablar sobre género?: un relato de experiencia sobre la inserción de la temática en el curso de pedagogía de las Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)
title Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)
spellingShingle Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)
Ramos, Edimauro Matheus Carriel
Gênero
Pedagogia
Formação
Género
Pedagogía
Formación
Gender
Pedagogy
Formation
title_short Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)
title_full Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)
title_fullStr Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)
title_full_unstemmed Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)
title_sort Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT)
author Ramos, Edimauro Matheus Carriel
author_facet Ramos, Edimauro Matheus Carriel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Edimauro Matheus Carriel
dc.subject.por.fl_str_mv Gênero
Pedagogia
Formação
Género
Pedagogía
Formación
Gender
Pedagogy
Formation
topic Gênero
Pedagogia
Formação
Género
Pedagogía
Formación
Gender
Pedagogy
Formation
description Revista Diversidade e Educação, v. 7, n. 1, p. 351-363, Jan/Jun. 2019.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07
2023-05-17T22:27:32Z
2023-05-17T22:27:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RAMOS, E. M. C. Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT). Diversidade e Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 351–363, 2019. DOI: 10.14295/de.v7i1.8985. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8985. Acesso em: 5 maio. 2023.
E-ISSN 2358-8853
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10975
identifier_str_mv RAMOS, E. M. C. Vamos falar sobre gênero?: um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT). Diversidade e Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 351–363, 2019. DOI: 10.14295/de.v7i1.8985. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8985. Acesso em: 5 maio. 2023.
E-ISSN 2358-8853
url https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10975
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande - FURG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande - FURG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187273063137280