O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU!
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/577 |
Resumo: | Este texto tem por base a análise parcial dos dados de uma pesquisa, ainda em andamento, que está sendo realizada com crianças entre cinco e oito anos de idade que freqüentam uma escola pública e outra privada de Porto Alegre, RS/Brasil. O texto parte da análise das principais teorias morais que são a base da proposta construtivista, apontando algumas insuficiências destas e, após, tece algumas considerações à luz da filosofia levinasiana, para que se possa visionar a possibilidade da educação pensada a partir da ética da alteridade, Educaiedade.Palavras-chave: Ética. Moral. Alteridade. Construtivismo. Educação Básica. |
id |
Feevale-1_366c5440e1666774744dddef347eef9c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/577 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU!Este texto tem por base a análise parcial dos dados de uma pesquisa, ainda em andamento, que está sendo realizada com crianças entre cinco e oito anos de idade que freqüentam uma escola pública e outra privada de Porto Alegre, RS/Brasil. O texto parte da análise das principais teorias morais que são a base da proposta construtivista, apontando algumas insuficiências destas e, após, tece algumas considerações à luz da filosofia levinasiana, para que se possa visionar a possibilidade da educação pensada a partir da ética da alteridade, Educaiedade.Palavras-chave: Ética. Moral. Alteridade. Construtivismo. Educação Básica.Universidade Feevale2016-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/57710.25112/rp.v2i0.577Revista Prâksis; v. 2 (2006): Educação e Ética - Julho / Dezembro; 9-162448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/577/549Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Luciana Ferreira da2017-07-06T22:10:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/577Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:50Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU! |
title |
O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU! |
spellingShingle |
O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU! Silva, Luciana Ferreira da |
title_short |
O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU! |
title_full |
O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU! |
title_fullStr |
O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU! |
title_full_unstemmed |
O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU! |
title_sort |
O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU! |
author |
Silva, Luciana Ferreira da |
author_facet |
Silva, Luciana Ferreira da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Luciana Ferreira da |
description |
Este texto tem por base a análise parcial dos dados de uma pesquisa, ainda em andamento, que está sendo realizada com crianças entre cinco e oito anos de idade que freqüentam uma escola pública e outra privada de Porto Alegre, RS/Brasil. O texto parte da análise das principais teorias morais que são a base da proposta construtivista, apontando algumas insuficiências destas e, após, tece algumas considerações à luz da filosofia levinasiana, para que se possa visionar a possibilidade da educação pensada a partir da ética da alteridade, Educaiedade.Palavras-chave: Ética. Moral. Alteridade. Construtivismo. Educação Básica. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/577 10.25112/rp.v2i0.577 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/577 |
identifier_str_mv |
10.25112/rp.v2i0.577 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/577/549 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 2 (2006): Educação e Ética - Julho / Dezembro; 9-16 2448-1939 1807-1112 10.25112/rp.v2i0 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123462201345 |