Palavrão: um lobo mau da escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta uma análise do uso do palavrão em sala de aula a partir das contribuições principalmente de Hamilton Werneck e La Taille. Sabe-se que um dos pilares para o bom andamento de aulas e também para a aprendizagem dos alunos é o ambiente em que se estuda. Família e sociedade estão interligadas e influenciam a atividade escolar, e, assim, uma precisa contribuir com a outra para a formação de excelência dos alunos. Inicialmente será abordado o conceito de palavrão ou palavra de calão, seguindo-se uma análise de como família, escola e sociedade unidas contribuem para uma boa educação das crianças. |
id |
IVOTI-1_06606235da6646a91a835bc4f0fb4271 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/72 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Palavrão: um lobo mau da escolaPalavrãoProfessor e alunoFamíliaEducaçãoO presente trabalho apresenta uma análise do uso do palavrão em sala de aula a partir das contribuições principalmente de Hamilton Werneck e La Taille. Sabe-se que um dos pilares para o bom andamento de aulas e também para a aprendizagem dos alunos é o ambiente em que se estuda. Família e sociedade estão interligadas e influenciam a atividade escolar, e, assim, uma precisa contribuir com a outra para a formação de excelência dos alunos. Inicialmente será abordado o conceito de palavrão ou palavra de calão, seguindo-se uma análise de como família, escola e sociedade unidas contribuem para uma boa educação das crianças.Faculdade Instituto Ivoti2015-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/7210.55602/rlic.v3i1.80Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 107-1132525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72/72https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHeckler, Úrsula2022-08-26T01:14:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/72Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:09Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Palavrão: um lobo mau da escola |
title |
Palavrão: um lobo mau da escola |
spellingShingle |
Palavrão: um lobo mau da escola Heckler, Úrsula Palavrão Professor e aluno Família Educação |
title_short |
Palavrão: um lobo mau da escola |
title_full |
Palavrão: um lobo mau da escola |
title_fullStr |
Palavrão: um lobo mau da escola |
title_full_unstemmed |
Palavrão: um lobo mau da escola |
title_sort |
Palavrão: um lobo mau da escola |
author |
Heckler, Úrsula |
author_facet |
Heckler, Úrsula |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Heckler, Úrsula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavrão Professor e aluno Família Educação |
topic |
Palavrão Professor e aluno Família Educação |
description |
O presente trabalho apresenta uma análise do uso do palavrão em sala de aula a partir das contribuições principalmente de Hamilton Werneck e La Taille. Sabe-se que um dos pilares para o bom andamento de aulas e também para a aprendizagem dos alunos é o ambiente em que se estuda. Família e sociedade estão interligadas e influenciam a atividade escolar, e, assim, uma precisa contribuir com a outra para a formação de excelência dos alunos. Inicialmente será abordado o conceito de palavrão ou palavra de calão, seguindo-se uma análise de como família, escola e sociedade unidas contribuem para uma boa educação das crianças. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72 10.55602/rlic.v3i1.80 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v3i1.80 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/72/72 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 107-113 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551358847844352 |