EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663 |
Resumo: | O ensino da língua materna está cada vez mais complexo, e o sistema simbólico está presente em todos os contextos. Sendo assim, o letramento é essencial. Desse modo, necessitamos refletir sobre caminhos que possam suprir as lacunas que vão aparecendo em relação ao código escrito e sobre o processo de ensino e aprendizagem da escrita. Este estudo traz alguns apontamentos sobre o modo, como os eventos de letramento, em múltiplos contextos, podem auxiliar na qualidade do ensino da língua.Palavras-chave: Letramento. Língua Portuguesa. Ensino - Aprendizagem. Interdisciplinaridade. |
id |
Feevale-1_e39eda1dad7211c8a3425d71772b4183 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/663 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃOO ensino da língua materna está cada vez mais complexo, e o sistema simbólico está presente em todos os contextos. Sendo assim, o letramento é essencial. Desse modo, necessitamos refletir sobre caminhos que possam suprir as lacunas que vão aparecendo em relação ao código escrito e sobre o processo de ensino e aprendizagem da escrita. Este estudo traz alguns apontamentos sobre o modo, como os eventos de letramento, em múltiplos contextos, podem auxiliar na qualidade do ensino da língua.Palavras-chave: Letramento. Língua Portuguesa. Ensino - Aprendizagem. Interdisciplinaridade.Universidade Feevale2009-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/66310.25112/rp.v1i0.663Revista Prâksis; v. 1 (2009): Educação, Pesquisa e Insterdisciplinaridade - Janeiro / Junho; 33-402448-19391807-111210.25112/rp.v1i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663/711Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneider, Simone DaiseMartins, Priscila Toni dos Santos2017-07-06T22:06:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/663Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:06:47Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO |
title |
EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO |
spellingShingle |
EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO Schneider, Simone Daise |
title_short |
EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO |
title_full |
EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO |
title_fullStr |
EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO |
title_full_unstemmed |
EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO |
title_sort |
EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO |
author |
Schneider, Simone Daise |
author_facet |
Schneider, Simone Daise Martins, Priscila Toni dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Priscila Toni dos Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schneider, Simone Daise Martins, Priscila Toni dos Santos |
description |
O ensino da língua materna está cada vez mais complexo, e o sistema simbólico está presente em todos os contextos. Sendo assim, o letramento é essencial. Desse modo, necessitamos refletir sobre caminhos que possam suprir as lacunas que vão aparecendo em relação ao código escrito e sobre o processo de ensino e aprendizagem da escrita. Este estudo traz alguns apontamentos sobre o modo, como os eventos de letramento, em múltiplos contextos, podem auxiliar na qualidade do ensino da língua.Palavras-chave: Letramento. Língua Portuguesa. Ensino - Aprendizagem. Interdisciplinaridade. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663 10.25112/rp.v1i0.663 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663 |
identifier_str_mv |
10.25112/rp.v1i0.663 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663/711 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 1 (2009): Educação, Pesquisa e Insterdisciplinaridade - Janeiro / Junho; 33-40 2448-1939 1807-1112 10.25112/rp.v1i0 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123823960064 |