EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schneider, Simone Daise
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Martins, Priscila Toni dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663
Resumo: O ensino da língua materna está cada vez mais complexo, e o sistema simbólico está presente em todos os contextos. Sendo assim, o letramento é essencial. Desse modo, necessitamos refletir sobre caminhos que possam suprir as lacunas que vão aparecendo em relação ao código escrito e sobre o processo de ensino e aprendizagem da escrita. Este estudo traz alguns apontamentos sobre o modo, como os eventos de letramento, em múltiplos contextos, podem auxiliar na qualidade do ensino da língua.Palavras-chave: Letramento. Língua Portuguesa. Ensino - Aprendizagem. Interdisciplinaridade.
id Feevale-1_e39eda1dad7211c8a3425d71772b4183
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/663
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃOO ensino da língua materna está cada vez mais complexo, e o sistema simbólico está presente em todos os contextos. Sendo assim, o letramento é essencial. Desse modo, necessitamos refletir sobre caminhos que possam suprir as lacunas que vão aparecendo em relação ao código escrito e sobre o processo de ensino e aprendizagem da escrita. Este estudo traz alguns apontamentos sobre o modo, como os eventos de letramento, em múltiplos contextos, podem auxiliar na qualidade do ensino da língua.Palavras-chave: Letramento. Língua Portuguesa. Ensino - Aprendizagem. Interdisciplinaridade.Universidade Feevale2009-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/66310.25112/rp.v1i0.663Revista Prâksis; v. 1 (2009): Educação, Pesquisa e Insterdisciplinaridade - Janeiro / Junho; 33-402448-19391807-111210.25112/rp.v1i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663/711Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneider, Simone DaiseMartins, Priscila Toni dos Santos2017-07-06T22:06:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/663Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:06:47Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO
title EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO
spellingShingle EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO
Schneider, Simone Daise
title_short EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO
title_full EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO
title_fullStr EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO
title_full_unstemmed EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO
title_sort EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO
author Schneider, Simone Daise
author_facet Schneider, Simone Daise
Martins, Priscila Toni dos Santos
author_role author
author2 Martins, Priscila Toni dos Santos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schneider, Simone Daise
Martins, Priscila Toni dos Santos
description O ensino da língua materna está cada vez mais complexo, e o sistema simbólico está presente em todos os contextos. Sendo assim, o letramento é essencial. Desse modo, necessitamos refletir sobre caminhos que possam suprir as lacunas que vão aparecendo em relação ao código escrito e sobre o processo de ensino e aprendizagem da escrita. Este estudo traz alguns apontamentos sobre o modo, como os eventos de letramento, em múltiplos contextos, podem auxiliar na qualidade do ensino da língua.Palavras-chave: Letramento. Língua Portuguesa. Ensino - Aprendizagem. Interdisciplinaridade.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663
10.25112/rp.v1i0.663
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663
identifier_str_mv 10.25112/rp.v1i0.663
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/663/711
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 1 (2009): Educação, Pesquisa e Insterdisciplinaridade - Janeiro / Junho; 33-40
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v1i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123823960064