MOTIVAÇÃO DE EQUIPES DE VENDAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gheno, Renata
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Froehlich, Cristiane, Kaufmann, Darlei Luis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/932
Resumo: A motivação é um assunto que desperta a atenção das grandes organizações e a preocupação de seus administradores. Ter uma equipe de vendas motivada, disposta a enfrentar os novos desafios, tornou-se questão de sobrevivência na era da economia globalizada. Este trabalho tem como objetivo analisar o estado motivacional das equipes de vendas de uma rede de lojas de varejo. Utilizou-se, como ferramenta de coleta de dados, um questionário, baseado na teoria das necessidades de Maslow, para levantar informações que corroboraram com a literatura estudada. O resultado foi satisfatório, pois se conseguiu descobrir pontos fortes e pontos que precisam ser melhorados nas lojas estudadas.Palavras-chave: Motivação. Vendas. Teoria de Maslow.
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