Motivação para vendas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/13984 |
Resumo: | Este trabalho procurou identificar os principais fatores motivacionais para vendas de produtos nos funcionários do Banco do Brasil das Agência de Passo Fundo (RS). A pesquisa foi separada em dois públicos alvos: os funcionários que não exercem cargo gerencial e a Gerência média. A análise dos dois públicos alvos em separados foi feita em virtude das características e peculiaridades destes cargos no sistema bancário atual, onde os funcionários que não exercem cargo de gerência executam tarefas internas e também são cobrados para vender produtos. A gerência média foi estudada pois é muito cobrada por vendas de produtos e está inserida no mesmo ambiente dos demais funcionários, onde recebe as mesmas influências da organização, porém com um tratamento um pouco diferenciado, e assim servindo de parâmetro para as análises. O referencial teórico para este estudo foi buscado junto à literatura especializada sobre motivação, liderança e trabalho em equipe. A metodologia de pesquisa utilizada foi o Estudo de Caso Descritivo, e a entrevista tipo Survey a forma de coleta de dados mais adequada. Nas análise dos resultado procurou-se identificar os sentimentos motivacionais nos dois públicos alvos, especialmente relacionados à venda, se estes sentimentos são satisfeitos pela empresa, e o que se pode contribuir para aumentar a motivação tanto nos funcionários como na gerência média. |
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Brugnera, EduardoCosta, Silvia Generali da2008-09-24T04:13:28Z2007http://hdl.handle.net/10183/13984000649734Este trabalho procurou identificar os principais fatores motivacionais para vendas de produtos nos funcionários do Banco do Brasil das Agência de Passo Fundo (RS). A pesquisa foi separada em dois públicos alvos: os funcionários que não exercem cargo gerencial e a Gerência média. A análise dos dois públicos alvos em separados foi feita em virtude das características e peculiaridades destes cargos no sistema bancário atual, onde os funcionários que não exercem cargo de gerência executam tarefas internas e também são cobrados para vender produtos. A gerência média foi estudada pois é muito cobrada por vendas de produtos e está inserida no mesmo ambiente dos demais funcionários, onde recebe as mesmas influências da organização, porém com um tratamento um pouco diferenciado, e assim servindo de parâmetro para as análises. O referencial teórico para este estudo foi buscado junto à literatura especializada sobre motivação, liderança e trabalho em equipe. A metodologia de pesquisa utilizada foi o Estudo de Caso Descritivo, e a entrevista tipo Survey a forma de coleta de dados mais adequada. Nas análise dos resultado procurou-se identificar os sentimentos motivacionais nos dois públicos alvos, especialmente relacionados à venda, se estes sentimentos são satisfeitos pela empresa, e o que se pode contribuir para aumentar a motivação tanto nos funcionários como na gerência média.application/pdfporAdministração de recursos humanosAmbiente organizacionalLiderança : Administração de pessoalMotivaçãoVendas : EstratégiasBanco do Brasil.Motivação para vendasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649734.pdf000649734.pdfTexto completoapplication/pdf627340http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13984/1/000649734.pdfa2c9befa25eb7f0bd59c47b3085b8b70MD51TEXT000649734.pdf.txt000649734.pdf.txtExtracted Texttext/plain88122http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13984/2/000649734.pdf.txtc261e2cb0e2e52fc57ddb4925b565c4bMD52THUMBNAIL000649734.pdf.jpg000649734.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg996http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13984/3/000649734.pdf.jpgad66e93a190e178a7b7545ee18f3c2b9MD5310183/139842018-10-09 08:21:45.548oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13984Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:21:45Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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