ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gavillon, Adriana
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Petrini, Maira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1038
Resumo: A quantidade de informações ao alcance dos usuários da web aumenta a cada dia, o que possibilita ao consumidor novas oportunidades e cria tendências com o auxílio da expansão da Internet. Uma dessas oportunidades é a pesquisa online sobre informações de produtos ou serviços que o consumidor pretende adquirir. Este trabalho tem como objetivo analisar a influência das informações existentes em sites na escolha da compra pelos usuários. Foi realizada uma survey com 362 pessoas, a fim de levantar informações a respeito da influência dos dados disponíveis online. Foram analisados itens como a frequência de acesso à Internet e os tipos de produtos/serviços consultados, os tipos de websites que mais influenciam, bem como a influência do perfil de quem recomenda ou não e a resposta dos consumidores frente às informações encontradas na internet. Desse modo, foi possível identificar a existência de fatores que influenciam diretamente na decisão de compra do consumidor e o perfil de tais consumidores.Palavras-chave: Compra na web. Redes sociais. Processo decisório.
id Feevale-2_1c6e66705f6a41e08cb86512bd488818
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1038
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDORA quantidade de informações ao alcance dos usuários da web aumenta a cada dia, o que possibilita ao consumidor novas oportunidades e cria tendências com o auxílio da expansão da Internet. Uma dessas oportunidades é a pesquisa online sobre informações de produtos ou serviços que o consumidor pretende adquirir. Este trabalho tem como objetivo analisar a influência das informações existentes em sites na escolha da compra pelos usuários. Foi realizada uma survey com 362 pessoas, a fim de levantar informações a respeito da influência dos dados disponíveis online. Foram analisados itens como a frequência de acesso à Internet e os tipos de produtos/serviços consultados, os tipos de websites que mais influenciam, bem como a influência do perfil de quem recomenda ou não e a resposta dos consumidores frente às informações encontradas na internet. Desse modo, foi possível identificar a existência de fatores que influenciam diretamente na decisão de compra do consumidor e o perfil de tais consumidores.Palavras-chave: Compra na web. Redes sociais. Processo decisório.Universidade Feevale2013-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/103810.25112/rgd.v10i2.1038Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 10 n. 2 (2013): Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v10i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1038/1443Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGavillon, AdrianaPetrini, Maira2019-02-13T22:30:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1038Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:30:23Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
title ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
spellingShingle ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
Gavillon, Adriana
title_short ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
title_full ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
title_fullStr ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
title_full_unstemmed ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
title_sort ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
author Gavillon, Adriana
author_facet Gavillon, Adriana
Petrini, Maira
author_role author
author2 Petrini, Maira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gavillon, Adriana
Petrini, Maira
description A quantidade de informações ao alcance dos usuários da web aumenta a cada dia, o que possibilita ao consumidor novas oportunidades e cria tendências com o auxílio da expansão da Internet. Uma dessas oportunidades é a pesquisa online sobre informações de produtos ou serviços que o consumidor pretende adquirir. Este trabalho tem como objetivo analisar a influência das informações existentes em sites na escolha da compra pelos usuários. Foi realizada uma survey com 362 pessoas, a fim de levantar informações a respeito da influência dos dados disponíveis online. Foram analisados itens como a frequência de acesso à Internet e os tipos de produtos/serviços consultados, os tipos de websites que mais influenciam, bem como a influência do perfil de quem recomenda ou não e a resposta dos consumidores frente às informações encontradas na internet. Desse modo, foi possível identificar a existência de fatores que influenciam diretamente na decisão de compra do consumidor e o perfil de tais consumidores.Palavras-chave: Compra na web. Redes sociais. Processo decisório.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1038
10.25112/rgd.v10i2.1038
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1038
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v10i2.1038
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1038/1443
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 10 n. 2 (2013): Julho / Dezembro
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v10i2
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325145174016000