ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1038 |
Resumo: | A quantidade de informações ao alcance dos usuários da web aumenta a cada dia, o que possibilita ao consumidor novas oportunidades e cria tendências com o auxílio da expansão da Internet. Uma dessas oportunidades é a pesquisa online sobre informações de produtos ou serviços que o consumidor pretende adquirir. Este trabalho tem como objetivo analisar a influência das informações existentes em sites na escolha da compra pelos usuários. Foi realizada uma survey com 362 pessoas, a fim de levantar informações a respeito da influência dos dados disponíveis online. Foram analisados itens como a frequência de acesso à Internet e os tipos de produtos/serviços consultados, os tipos de websites que mais influenciam, bem como a influência do perfil de quem recomenda ou não e a resposta dos consumidores frente às informações encontradas na internet. Desse modo, foi possível identificar a existência de fatores que influenciam diretamente na decisão de compra do consumidor e o perfil de tais consumidores.Palavras-chave: Compra na web. Redes sociais. Processo decisório. |
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ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDORA quantidade de informações ao alcance dos usuários da web aumenta a cada dia, o que possibilita ao consumidor novas oportunidades e cria tendências com o auxílio da expansão da Internet. Uma dessas oportunidades é a pesquisa online sobre informações de produtos ou serviços que o consumidor pretende adquirir. Este trabalho tem como objetivo analisar a influência das informações existentes em sites na escolha da compra pelos usuários. Foi realizada uma survey com 362 pessoas, a fim de levantar informações a respeito da influência dos dados disponíveis online. Foram analisados itens como a frequência de acesso à Internet e os tipos de produtos/serviços consultados, os tipos de websites que mais influenciam, bem como a influência do perfil de quem recomenda ou não e a resposta dos consumidores frente às informações encontradas na internet. Desse modo, foi possível identificar a existência de fatores que influenciam diretamente na decisão de compra do consumidor e o perfil de tais consumidores.Palavras-chave: Compra na web. Redes sociais. Processo decisório.Universidade Feevale2013-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/103810.25112/rgd.v10i2.1038Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 10 n. 2 (2013): Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v10i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1038/1443Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGavillon, AdrianaPetrini, Maira2019-02-13T22:30:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1038Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:30:23Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
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