AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Denise Maria
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Veras, Valéria, Ferrari, Ângela, de Sousa, Richard Perassi Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170
Resumo: A partir do estudo de avaliações e depoimentos dos usuários do aplicativo Arts and Culture, consideramos, neste artigo, os graus de imersão e outros aspectos da experiência na visitação on-line a museus virtuais de Arte. Os dados foram pesquisados na plataforma digital Google Art Project, que disponibiliza informações sobre o sistema mediador, incluindo os registros de avaliações e depoimentos dos usuários. A consulta aos registros dos usuários enfatiza a pesquisa documental como principal etapa do estudo, que é descritivo e predominantemente qualitativo. Nos resultados são apresentados os problemas tecnológicos e as dificuldades de acesso on-line como principais responsáveis pela baixa avaliação da experiência e do sistema mediador. Mas, também, são indicados que os registros de envolvimento emotivo e os agradecimentos evidenciam as experiências digitais imersivas e bem-sucedidas.
id Feevale-3_25d4effa2b52422825193630918c9e48
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2170
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
repository_id_str
spelling AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAISExperiência imersivaMuseus virtuaisMídiaMídia do conhecimentoA partir do estudo de avaliações e depoimentos dos usuários do aplicativo Arts and Culture, consideramos, neste artigo, os graus de imersão e outros aspectos da experiência na visitação on-line a museus virtuais de Arte. Os dados foram pesquisados na plataforma digital Google Art Project, que disponibiliza informações sobre o sistema mediador, incluindo os registros de avaliações e depoimentos dos usuários. A consulta aos registros dos usuários enfatiza a pesquisa documental como principal etapa do estudo, que é descritivo e predominantemente qualitativo. Nos resultados são apresentados os problemas tecnológicos e as dificuldades de acesso on-line como principais responsáveis pela baixa avaliação da experiência e do sistema mediador. Mas, também, são indicados que os registros de envolvimento emotivo e os agradecimentos evidenciam as experiências digitais imersivas e bem-sucedidas.Universidade Feevale2021-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/217010.25112/rco.v3.2170Revista Conhecimento Online; v. 3 (2021): Setembro / Dezembro - Educação básica: desafios contemporâneos; 230-2442176-8501reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170/2951Copyright (c) 2021 Revista Conhecimento Onlinehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Denise MariaVeras, ValériaFerrari, Ângelade Sousa, Richard Perassi Luiz2021-12-07T15:34:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2170Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2021-12-07T15:34:43Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
title AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
spellingShingle AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
Bezerra, Denise Maria
Experiência imersiva
Museus virtuais
Mídia
Mídia do conhecimento
title_short AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
title_full AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
title_fullStr AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
title_full_unstemmed AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
title_sort AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
author Bezerra, Denise Maria
author_facet Bezerra, Denise Maria
Veras, Valéria
Ferrari, Ângela
de Sousa, Richard Perassi Luiz
author_role author
author2 Veras, Valéria
Ferrari, Ângela
de Sousa, Richard Perassi Luiz
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Denise Maria
Veras, Valéria
Ferrari, Ângela
de Sousa, Richard Perassi Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Experiência imersiva
Museus virtuais
Mídia
Mídia do conhecimento
topic Experiência imersiva
Museus virtuais
Mídia
Mídia do conhecimento
description A partir do estudo de avaliações e depoimentos dos usuários do aplicativo Arts and Culture, consideramos, neste artigo, os graus de imersão e outros aspectos da experiência na visitação on-line a museus virtuais de Arte. Os dados foram pesquisados na plataforma digital Google Art Project, que disponibiliza informações sobre o sistema mediador, incluindo os registros de avaliações e depoimentos dos usuários. A consulta aos registros dos usuários enfatiza a pesquisa documental como principal etapa do estudo, que é descritivo e predominantemente qualitativo. Nos resultados são apresentados os problemas tecnológicos e as dificuldades de acesso on-line como principais responsáveis pela baixa avaliação da experiência e do sistema mediador. Mas, também, são indicados que os registros de envolvimento emotivo e os agradecimentos evidenciam as experiências digitais imersivas e bem-sucedidas.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170
10.25112/rco.v3.2170
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170
identifier_str_mv 10.25112/rco.v3.2170
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170/2951
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Conhecimento Online
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Conhecimento Online
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 3 (2021): Setembro / Dezembro - Educação básica: desafios contemporâneos; 230-244
2176-8501
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1809464525892616192