AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conhecimento Online |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170 |
Resumo: | A partir do estudo de avaliações e depoimentos dos usuários do aplicativo Arts and Culture, consideramos, neste artigo, os graus de imersão e outros aspectos da experiência na visitação on-line a museus virtuais de Arte. Os dados foram pesquisados na plataforma digital Google Art Project, que disponibiliza informações sobre o sistema mediador, incluindo os registros de avaliações e depoimentos dos usuários. A consulta aos registros dos usuários enfatiza a pesquisa documental como principal etapa do estudo, que é descritivo e predominantemente qualitativo. Nos resultados são apresentados os problemas tecnológicos e as dificuldades de acesso on-line como principais responsáveis pela baixa avaliação da experiência e do sistema mediador. Mas, também, são indicados que os registros de envolvimento emotivo e os agradecimentos evidenciam as experiências digitais imersivas e bem-sucedidas. |
id |
Feevale-3_25d4effa2b52422825193630918c9e48 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2170 |
network_acronym_str |
Feevale-3 |
network_name_str |
Conhecimento Online |
repository_id_str |
|
spelling |
AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAISExperiência imersivaMuseus virtuaisMídiaMídia do conhecimentoA partir do estudo de avaliações e depoimentos dos usuários do aplicativo Arts and Culture, consideramos, neste artigo, os graus de imersão e outros aspectos da experiência na visitação on-line a museus virtuais de Arte. Os dados foram pesquisados na plataforma digital Google Art Project, que disponibiliza informações sobre o sistema mediador, incluindo os registros de avaliações e depoimentos dos usuários. A consulta aos registros dos usuários enfatiza a pesquisa documental como principal etapa do estudo, que é descritivo e predominantemente qualitativo. Nos resultados são apresentados os problemas tecnológicos e as dificuldades de acesso on-line como principais responsáveis pela baixa avaliação da experiência e do sistema mediador. Mas, também, são indicados que os registros de envolvimento emotivo e os agradecimentos evidenciam as experiências digitais imersivas e bem-sucedidas.Universidade Feevale2021-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/217010.25112/rco.v3.2170Revista Conhecimento Online; v. 3 (2021): Setembro / Dezembro - Educação básica: desafios contemporâneos; 230-2442176-8501reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170/2951Copyright (c) 2021 Revista Conhecimento Onlinehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Denise MariaVeras, ValériaFerrari, Ângelade Sousa, Richard Perassi Luiz2021-12-07T15:34:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2170Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2021-12-07T15:34:43Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS |
title |
AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS |
spellingShingle |
AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS Bezerra, Denise Maria Experiência imersiva Museus virtuais Mídia Mídia do conhecimento |
title_short |
AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS |
title_full |
AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS |
title_fullStr |
AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS |
title_full_unstemmed |
AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS |
title_sort |
AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS |
author |
Bezerra, Denise Maria |
author_facet |
Bezerra, Denise Maria Veras, Valéria Ferrari, Ângela de Sousa, Richard Perassi Luiz |
author_role |
author |
author2 |
Veras, Valéria Ferrari, Ângela de Sousa, Richard Perassi Luiz |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Denise Maria Veras, Valéria Ferrari, Ângela de Sousa, Richard Perassi Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Experiência imersiva Museus virtuais Mídia Mídia do conhecimento |
topic |
Experiência imersiva Museus virtuais Mídia Mídia do conhecimento |
description |
A partir do estudo de avaliações e depoimentos dos usuários do aplicativo Arts and Culture, consideramos, neste artigo, os graus de imersão e outros aspectos da experiência na visitação on-line a museus virtuais de Arte. Os dados foram pesquisados na plataforma digital Google Art Project, que disponibiliza informações sobre o sistema mediador, incluindo os registros de avaliações e depoimentos dos usuários. A consulta aos registros dos usuários enfatiza a pesquisa documental como principal etapa do estudo, que é descritivo e predominantemente qualitativo. Nos resultados são apresentados os problemas tecnológicos e as dificuldades de acesso on-line como principais responsáveis pela baixa avaliação da experiência e do sistema mediador. Mas, também, são indicados que os registros de envolvimento emotivo e os agradecimentos evidenciam as experiências digitais imersivas e bem-sucedidas. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170 10.25112/rco.v3.2170 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170 |
identifier_str_mv |
10.25112/rco.v3.2170 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/2170/2951 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Conhecimento Online https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Conhecimento Online https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Conhecimento Online; v. 3 (2021): Setembro / Dezembro - Educação básica: desafios contemporâneos; 230-244 2176-8501 reponame:Conhecimento Online instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Conhecimento Online |
collection |
Conhecimento Online |
repository.name.fl_str_mv |
Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1809464525892616192 |