AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Altmayer, Camila
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Dias, Cristina Blauth, Baum, Fernanda Luísa, Duarte, Sandra do Nascimento, Moraes, Sirilei Aparecida Feron de, Müller, Márcia Beatriz Cerutti
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/265
Resumo: O presente artigo tem como objetivo investigar a influência dos meios escolares, sociais e familiares na contribuição do processo de alfabetização e letramento, considerando todos como parte fundamental no desenvolvimento cognitivo e social do indivíduo.Palavras-chave: Alfabetização. Contexto Social. Influência Familiar.
id Feevale-3_529bda91d5dfceca379a976fe439268c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/265
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
repository_id_str
spelling AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃOO presente artigo tem como objetivo investigar a influência dos meios escolares, sociais e familiares na contribuição do processo de alfabetização e letramento, considerando todos como parte fundamental no desenvolvimento cognitivo e social do indivíduo.Palavras-chave: Alfabetização. Contexto Social. Influência Familiar.Universidade Feevale2012-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/26510.25112/rco.v1i0.265Revista Conhecimento Online; v. 1 (2012): Janeiro / Junho2176-850110.25112/rco.v1i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/265/242Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessAltmayer, CamilaDias, Cristina BlauthBaum, Fernanda LuísaDuarte, Sandra do NascimentoMoraes, Sirilei Aparecida Feron deMüller, Márcia Beatriz Cerutti2017-06-29T23:05:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/265Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-06-29T23:05:06Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO
title AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO
spellingShingle AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO
Altmayer, Camila
title_short AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO
title_full AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO
title_fullStr AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO
title_full_unstemmed AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO
title_sort AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO
author Altmayer, Camila
author_facet Altmayer, Camila
Dias, Cristina Blauth
Baum, Fernanda Luísa
Duarte, Sandra do Nascimento
Moraes, Sirilei Aparecida Feron de
Müller, Márcia Beatriz Cerutti
author_role author
author2 Dias, Cristina Blauth
Baum, Fernanda Luísa
Duarte, Sandra do Nascimento
Moraes, Sirilei Aparecida Feron de
Müller, Márcia Beatriz Cerutti
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Altmayer, Camila
Dias, Cristina Blauth
Baum, Fernanda Luísa
Duarte, Sandra do Nascimento
Moraes, Sirilei Aparecida Feron de
Müller, Márcia Beatriz Cerutti
description O presente artigo tem como objetivo investigar a influência dos meios escolares, sociais e familiares na contribuição do processo de alfabetização e letramento, considerando todos como parte fundamental no desenvolvimento cognitivo e social do indivíduo.Palavras-chave: Alfabetização. Contexto Social. Influência Familiar.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/265
10.25112/rco.v1i0.265
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/265
identifier_str_mv 10.25112/rco.v1i0.265
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/265/242
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 1 (2012): Janeiro / Junho
2176-8501
10.25112/rco.v1i0
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1809464524695142400