BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feltes, Alessandra Fernandes
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Pinto, Aline da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/273
Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar as metodologias de aula de balé clássico para a Educação Infantil, verificando os espaços destinados ao lúdico e a função simbólica. A análise dos dados apontou para a significação do balé na vida do aluno, mostrando que as professoras procuram novos recursos para ensinar e incentivar as crianças a criação e a imaginação. Consideramos que elas tentam adequar seu trabalho a este método, para que esta prática propicie para o ambiente escolar um ensino integral respeitando as individualidades de cada criança.AbstractThe objective of this study was to analyze the classic ballet class methodologies for Early Childhood Education, checking the spaces intended for fun and the symbolic function. Data analysis pointed to the ballet significance in the life of the student, showing that teachers seek new resources to teach and encourage children to creation and imagination. We believe that they try to fit their work to this method. Thus, this practice propounds in the school environment an integral teaching, respecting the individuality of each child.KEYWORDS: Classical Ballet. Childhood Education. Methodologies. RESUMENEl objetivo de ese estudio fue analizar las metodologías de la clase de ballet clásico para la Educación Infantil, verificando los espacios destinados al lúdico y la función simbólica. El análisis de los datos apuntó para la significación del ballet en la vida del alumno, mostrándonos que las profesoras buscan nuevos recursos para enseñar e incentivar los niños a la creación y a la imaginación. Consideramos que ellas intentan adecuar su trabajo a ese método, para que esa práctica propicie al ambiente escolar   un método de enseñanza integral, respetando las individualidades de cada niño.PALABRAS CLAVES: Ballet Clásico. Educación Infantil. Metodologías.
id Feevale-3_b1e2fa2b761233c287f739d2fac94acb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/273
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
repository_id_str
spelling BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICASBalé Clássico. Educação Infantil. Metodologias.O objetivo deste estudo foi analisar as metodologias de aula de balé clássico para a Educação Infantil, verificando os espaços destinados ao lúdico e a função simbólica. A análise dos dados apontou para a significação do balé na vida do aluno, mostrando que as professoras procuram novos recursos para ensinar e incentivar as crianças a criação e a imaginação. Consideramos que elas tentam adequar seu trabalho a este método, para que esta prática propicie para o ambiente escolar um ensino integral respeitando as individualidades de cada criança.AbstractThe objective of this study was to analyze the classic ballet class methodologies for Early Childhood Education, checking the spaces intended for fun and the symbolic function. Data analysis pointed to the ballet significance in the life of the student, showing that teachers seek new resources to teach and encourage children to creation and imagination. We believe that they try to fit their work to this method. Thus, this practice propounds in the school environment an integral teaching, respecting the individuality of each child.KEYWORDS: Classical Ballet. Childhood Education. Methodologies. RESUMENEl objetivo de ese estudio fue analizar las metodologías de la clase de ballet clásico para la Educación Infantil, verificando los espacios destinados al lúdico y la función simbólica. El análisis de los datos apuntó para la significación del ballet en la vida del alumno, mostrándonos que las profesoras buscan nuevos recursos para enseñar e incentivar los niños a la creación y a la imaginación. Consideramos que ellas intentan adecuar su trabajo a ese método, para que esa práctica propicie al ambiente escolar   un método de enseñanza integral, respetando las individualidades de cada niño.PALABRAS CLAVES: Ballet Clásico. Educación Infantil. Metodologías.Universidade Feevale2015-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/27310.25112/rco.v2i0.273Revista Conhecimento Online; v. 2 (2015): Julho / Dezembro; 14-262176-850110.25112/rco.v2i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/273/1578Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessFeltes, Alessandra FernandesPinto, Aline da Silva2017-06-29T22:54:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/273Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-06-29T22:54:57Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
title BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
spellingShingle BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
Feltes, Alessandra Fernandes
Balé Clássico. Educação Infantil. Metodologias.
title_short BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
title_full BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
title_fullStr BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
title_full_unstemmed BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
title_sort BALÉ E EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
author Feltes, Alessandra Fernandes
author_facet Feltes, Alessandra Fernandes
Pinto, Aline da Silva
author_role author
author2 Pinto, Aline da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feltes, Alessandra Fernandes
Pinto, Aline da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Balé Clássico. Educação Infantil. Metodologias.
topic Balé Clássico. Educação Infantil. Metodologias.
description O objetivo deste estudo foi analisar as metodologias de aula de balé clássico para a Educação Infantil, verificando os espaços destinados ao lúdico e a função simbólica. A análise dos dados apontou para a significação do balé na vida do aluno, mostrando que as professoras procuram novos recursos para ensinar e incentivar as crianças a criação e a imaginação. Consideramos que elas tentam adequar seu trabalho a este método, para que esta prática propicie para o ambiente escolar um ensino integral respeitando as individualidades de cada criança.AbstractThe objective of this study was to analyze the classic ballet class methodologies for Early Childhood Education, checking the spaces intended for fun and the symbolic function. Data analysis pointed to the ballet significance in the life of the student, showing that teachers seek new resources to teach and encourage children to creation and imagination. We believe that they try to fit their work to this method. Thus, this practice propounds in the school environment an integral teaching, respecting the individuality of each child.KEYWORDS: Classical Ballet. Childhood Education. Methodologies. RESUMENEl objetivo de ese estudio fue analizar las metodologías de la clase de ballet clásico para la Educación Infantil, verificando los espacios destinados al lúdico y la función simbólica. El análisis de los datos apuntó para la significación del ballet en la vida del alumno, mostrándonos que las profesoras buscan nuevos recursos para enseñar e incentivar los niños a la creación y a la imaginación. Consideramos que ellas intentan adecuar su trabajo a ese método, para que esa práctica propicie al ambiente escolar   un método de enseñanza integral, respetando las individualidades de cada niño.PALABRAS CLAVES: Ballet Clásico. Educación Infantil. Metodologías.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/273
10.25112/rco.v2i0.273
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/273
identifier_str_mv 10.25112/rco.v2i0.273
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/273/1578
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 2 (2015): Julho / Dezembro; 14-26
2176-8501
10.25112/rco.v2i0
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1809464524703531009