HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista do GEL |
Texto Completo: | https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517 |
Resumo: | Analisamos neste artigo o processo de formulação, execução e checagem de insights em situações proativas de criação de campanhas publicitárias a partir da modelação abdutivo-dedutiva fornecida pela teoria de conciliação metas de Rauen (2014). Assumimos que a criatividade na publicidade é superordenada por metas que a equipe de atendimento da agência publicitária negocia com os clientes, materializa em briefings e entrega à equipe de criação. Neste contexto, argumentamos que a emergência e a avaliação de insights podem ser mais bem compreendidas concebendo-os como hipóteses abdutivas antefactuais em direção à heteroconciliação de metas previamente definidas nos briefings. Para ilustrar nosso argumento, analisamos um vídeo publicado pela agência AlmapBBDO, relatando o case da promoção do carro Fox da Volkswagen no Planeta Terra Festival. |
id |
GEL-1_532de18db527f7eed5d4ba02689cf496 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1517 |
network_acronym_str |
GEL-1 |
network_name_str |
Revista do GEL |
repository_id_str |
|
spelling |
HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METASTeoria de conciliação de metasModelação proativa de metasHipóteses abdutivas antefactuaisPublicidadeCriação publicitária.Criação publicitáriaAnalisamos neste artigo o processo de formulação, execução e checagem de insights em situações proativas de criação de campanhas publicitárias a partir da modelação abdutivo-dedutiva fornecida pela teoria de conciliação metas de Rauen (2014). Assumimos que a criatividade na publicidade é superordenada por metas que a equipe de atendimento da agência publicitária negocia com os clientes, materializa em briefings e entrega à equipe de criação. Neste contexto, argumentamos que a emergência e a avaliação de insights podem ser mais bem compreendidas concebendo-os como hipóteses abdutivas antefactuais em direção à heteroconciliação de metas previamente definidas nos briefings. Para ilustrar nosso argumento, analisamos um vídeo publicado pela agência AlmapBBDO, relatando o case da promoção do carro Fox da Volkswagen no Planeta Terra Festival.Revista do Gel2017-09-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.gel.org.br/rg/article/view/151710.21165/gel.v14i2.1517Revista do GEL; v. 14 n. 2 (2017): Revista do GEL; 225-2511984-591X1806-4906reponame:Revista do GELinstname:Grupo de estudos linguísticos (GEL)instacron:GELporhttps://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517/1189Luciano, Suelen Francez MachadoRauen, Fábio Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-03T21:51:54Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1517Revistahttps://revistas.gel.org.br/rgONGhttps://revistas.gel.org.br/rg/oai||revistadogel@gmail.com1984-591X1806-4906opendoar:2017-09-03T21:51:54Revista do GEL - Grupo de estudos linguísticos (GEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS |
title |
HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS |
spellingShingle |
HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS Luciano, Suelen Francez Machado Teoria de conciliação de metas Modelação proativa de metas Hipóteses abdutivas antefactuais Publicidade Criação publicitária. Criação publicitária |
title_short |
HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS |
title_full |
HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS |
title_fullStr |
HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS |
title_full_unstemmed |
HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS |
title_sort |
HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS |
author |
Luciano, Suelen Francez Machado |
author_facet |
Luciano, Suelen Francez Machado Rauen, Fábio José |
author_role |
author |
author2 |
Rauen, Fábio José |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luciano, Suelen Francez Machado Rauen, Fábio José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teoria de conciliação de metas Modelação proativa de metas Hipóteses abdutivas antefactuais Publicidade Criação publicitária. Criação publicitária |
topic |
Teoria de conciliação de metas Modelação proativa de metas Hipóteses abdutivas antefactuais Publicidade Criação publicitária. Criação publicitária |
description |
Analisamos neste artigo o processo de formulação, execução e checagem de insights em situações proativas de criação de campanhas publicitárias a partir da modelação abdutivo-dedutiva fornecida pela teoria de conciliação metas de Rauen (2014). Assumimos que a criatividade na publicidade é superordenada por metas que a equipe de atendimento da agência publicitária negocia com os clientes, materializa em briefings e entrega à equipe de criação. Neste contexto, argumentamos que a emergência e a avaliação de insights podem ser mais bem compreendidas concebendo-os como hipóteses abdutivas antefactuais em direção à heteroconciliação de metas previamente definidas nos briefings. Para ilustrar nosso argumento, analisamos um vídeo publicado pela agência AlmapBBDO, relatando o case da promoção do carro Fox da Volkswagen no Planeta Terra Festival. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517 10.21165/gel.v14i2.1517 |
url |
https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517 |
identifier_str_mv |
10.21165/gel.v14i2.1517 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517/1189 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista do Gel |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista do Gel |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista do GEL; v. 14 n. 2 (2017): Revista do GEL; 225-251 1984-591X 1806-4906 reponame:Revista do GEL instname:Grupo de estudos linguísticos (GEL) instacron:GEL |
instname_str |
Grupo de estudos linguísticos (GEL) |
instacron_str |
GEL |
institution |
GEL |
reponame_str |
Revista do GEL |
collection |
Revista do GEL |
repository.name.fl_str_mv |
Revista do GEL - Grupo de estudos linguísticos (GEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistadogel@gmail.com |
_version_ |
1798948114363580416 |