HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luciano, Suelen Francez Machado
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Rauen, Fábio José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista do GEL
Texto Completo: https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517
Resumo: Analisamos neste artigo o processo de formulação, execução e checagem de insights em situações proativas de criação de campanhas publicitárias a partir da modelação abdutivo-dedutiva fornecida pela teoria de conciliação metas de Rauen (2014). Assumimos que a criatividade na publicidade é superordenada por metas que a equipe de atendimento da agência publicitária negocia com os clientes, materializa em briefings e entrega à equipe de criação. Neste contexto, argumentamos que a emergência e a avaliação de insights podem ser mais bem compreendidas concebendo-os como hipóteses abdutivas antefactuais em direção à heteroconciliação de metas previamente definidas nos briefings. Para ilustrar nosso argumento, analisamos um vídeo publicado pela agência AlmapBBDO, relatando o case da promoção do carro Fox da Volkswagen no Planeta Terra Festival.
id GEL-1_532de18db527f7eed5d4ba02689cf496
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1517
network_acronym_str GEL-1
network_name_str Revista do GEL
repository_id_str
spelling HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METASTeoria de conciliação de metasModelação proativa de metasHipóteses abdutivas antefactuaisPublicidadeCriação publicitária.Criação publicitáriaAnalisamos neste artigo o processo de formulação, execução e checagem de insights em situações proativas de criação de campanhas publicitárias a partir da modelação abdutivo-dedutiva fornecida pela teoria de conciliação metas de Rauen (2014). Assumimos que a criatividade na publicidade é superordenada por metas que a equipe de atendimento da agência publicitária negocia com os clientes, materializa em briefings e entrega à equipe de criação. Neste contexto, argumentamos que a emergência e a avaliação de insights podem ser mais bem compreendidas concebendo-os como hipóteses abdutivas antefactuais em direção à heteroconciliação de metas previamente definidas nos briefings. Para ilustrar nosso argumento, analisamos um vídeo publicado pela agência AlmapBBDO, relatando o case da promoção do carro Fox da Volkswagen no Planeta Terra Festival.Revista do Gel2017-09-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.gel.org.br/rg/article/view/151710.21165/gel.v14i2.1517Revista do GEL; v. 14 n. 2 (2017): Revista do GEL; 225-2511984-591X1806-4906reponame:Revista do GELinstname:Grupo de estudos linguísticos (GEL)instacron:GELporhttps://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517/1189Luciano, Suelen Francez MachadoRauen, Fábio Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-03T21:51:54Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1517Revistahttps://revistas.gel.org.br/rgONGhttps://revistas.gel.org.br/rg/oai||revistadogel@gmail.com1984-591X1806-4906opendoar:2017-09-03T21:51:54Revista do GEL - Grupo de estudos linguísticos (GEL)false
dc.title.none.fl_str_mv HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS
title HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS
spellingShingle HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS
Luciano, Suelen Francez Machado
Teoria de conciliação de metas
Modelação proativa de metas
Hipóteses abdutivas antefactuais
Publicidade
Criação publicitária.
Criação publicitária
title_short HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS
title_full HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS
title_fullStr HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS
title_full_unstemmed HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS
title_sort HIPÓTESES ABDUTIVAS ANTEFACTUAIS EM SITUAÇÕES PROATIVAS DE CRIAÇÃO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DE CONCILIAÇÃO DE METAS
author Luciano, Suelen Francez Machado
author_facet Luciano, Suelen Francez Machado
Rauen, Fábio José
author_role author
author2 Rauen, Fábio José
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Luciano, Suelen Francez Machado
Rauen, Fábio José
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria de conciliação de metas
Modelação proativa de metas
Hipóteses abdutivas antefactuais
Publicidade
Criação publicitária.
Criação publicitária
topic Teoria de conciliação de metas
Modelação proativa de metas
Hipóteses abdutivas antefactuais
Publicidade
Criação publicitária.
Criação publicitária
description Analisamos neste artigo o processo de formulação, execução e checagem de insights em situações proativas de criação de campanhas publicitárias a partir da modelação abdutivo-dedutiva fornecida pela teoria de conciliação metas de Rauen (2014). Assumimos que a criatividade na publicidade é superordenada por metas que a equipe de atendimento da agência publicitária negocia com os clientes, materializa em briefings e entrega à equipe de criação. Neste contexto, argumentamos que a emergência e a avaliação de insights podem ser mais bem compreendidas concebendo-os como hipóteses abdutivas antefactuais em direção à heteroconciliação de metas previamente definidas nos briefings. Para ilustrar nosso argumento, analisamos um vídeo publicado pela agência AlmapBBDO, relatando o case da promoção do carro Fox da Volkswagen no Planeta Terra Festival.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517
10.21165/gel.v14i2.1517
url https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517
identifier_str_mv 10.21165/gel.v14i2.1517
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/1517/1189
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista do Gel
publisher.none.fl_str_mv Revista do Gel
dc.source.none.fl_str_mv Revista do GEL; v. 14 n. 2 (2017): Revista do GEL; 225-251
1984-591X
1806-4906
reponame:Revista do GEL
instname:Grupo de estudos linguísticos (GEL)
instacron:GEL
instname_str Grupo de estudos linguísticos (GEL)
instacron_str GEL
institution GEL
reponame_str Revista do GEL
collection Revista do GEL
repository.name.fl_str_mv Revista do GEL - Grupo de estudos linguísticos (GEL)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadogel@gmail.com
_version_ 1798948114363580416