TIDAL: UMA ANÁLISE DOS VALORES PERCEBIDOS PELOS USUÁRIOS DE MÚSICA POR STREAMING
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | P2P e Inovação |
Texto Completo: | http://revista.ibict.br/p2p/article/view/4205 |
Resumo: | A música faz parte da vida de boa parte dos indivíduos, seja como forma de expressão, manifestação social ou entretenimento, e na última década pudemos observar importantes mudanças na forma de consumi-la. Atualmente, os serviços de música por streaming dominam o setor de distribuição de música digital, sendo responsáveis por mais da metade da receita de música em diversos países, incluindo o Brasil. Nesse cenário, encontra-se o TIDAL, serviço de streaming com conteúdo exclusivos e som de alta fidelidade, ele briga com concorrentes de peso a fim de conquistar público e aproximar artistas e fãs. Assim, nesse artigo buscou-se analisar a percepção de valor por parte dos seus consumidores, de acordo com as propostas da plataforma. Através de uma análise observacional e das entrevistas em profundidade, obteve-se resultados que mostram que o valor do serviço está diretamente relacionado aos conteúdos exclusivos disponíveis, revelando que o áudio de maior qualidade não influencia na decisão final dos consumidores. Desta maneira, infere-se que, apesar dos diferenciais oferecidos, falta ao TIDAL benefícios claros e um direcionamento para relacionamento de longo prazo, incrementando seu valor de marca em relação aos concorrentes. |
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TIDAL: UMA ANÁLISE DOS VALORES PERCEBIDOS PELOS USUÁRIOS DE MÚSICA POR STREAMINGA música faz parte da vida de boa parte dos indivíduos, seja como forma de expressão, manifestação social ou entretenimento, e na última década pudemos observar importantes mudanças na forma de consumi-la. Atualmente, os serviços de música por streaming dominam o setor de distribuição de música digital, sendo responsáveis por mais da metade da receita de música em diversos países, incluindo o Brasil. Nesse cenário, encontra-se o TIDAL, serviço de streaming com conteúdo exclusivos e som de alta fidelidade, ele briga com concorrentes de peso a fim de conquistar público e aproximar artistas e fãs. Assim, nesse artigo buscou-se analisar a percepção de valor por parte dos seus consumidores, de acordo com as propostas da plataforma. Através de uma análise observacional e das entrevistas em profundidade, obteve-se resultados que mostram que o valor do serviço está diretamente relacionado aos conteúdos exclusivos disponíveis, revelando que o áudio de maior qualidade não influencia na decisão final dos consumidores. Desta maneira, infere-se que, apesar dos diferenciais oferecidos, falta ao TIDAL benefícios claros e um direcionamento para relacionamento de longo prazo, incrementando seu valor de marca em relação aos concorrentes.IBICTAlmeida, Alda Rosana Duarte deSilva, Gabriela Oliveira da2018-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/p2p/article/view/420510.21721/p2p.2018v4n2.p95-118P2P & INOVAÇÃO; v. 4, n. 2 (2018): P2P & INOVAÇÃO; 95-118P2P E INOVAÇÃO; v. 4, n. 2 (2018): P2P & INOVAÇÃO; 95-1182358-7814reponame:P2P e Inovaçãoinstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologiainstacron:IBICTporhttp://revista.ibict.br/p2p/article/view/4205/3609Direitos autorais 2018 P2P E INOVAÇÃOhttps://creativecommons.org/licenses/by/3.0/info:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-11T18:21:55Zmail@mail.com - |
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A música faz parte da vida de boa parte dos indivíduos, seja como forma de expressão, manifestação social ou entretenimento, e na última década pudemos observar importantes mudanças na forma de consumi-la. Atualmente, os serviços de música por streaming dominam o setor de distribuição de música digital, sendo responsáveis por mais da metade da receita de música em diversos países, incluindo o Brasil. Nesse cenário, encontra-se o TIDAL, serviço de streaming com conteúdo exclusivos e som de alta fidelidade, ele briga com concorrentes de peso a fim de conquistar público e aproximar artistas e fãs. Assim, nesse artigo buscou-se analisar a percepção de valor por parte dos seus consumidores, de acordo com as propostas da plataforma. Através de uma análise observacional e das entrevistas em profundidade, obteve-se resultados que mostram que o valor do serviço está diretamente relacionado aos conteúdos exclusivos disponíveis, revelando que o áudio de maior qualidade não influencia na decisão final dos consumidores. Desta maneira, infere-se que, apesar dos diferenciais oferecidos, falta ao TIDAL benefícios claros e um direcionamento para relacionamento de longo prazo, incrementando seu valor de marca em relação aos concorrentes. |
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