TIDAL: UMA ANÁLISE DOS VALORES PERCEBIDOS PELOS USUÁRIOS DE MÚSICA POR STREAMING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Silva, Gabriela Oliveira da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: P2P e Inovação
Texto Completo: http://revista.ibict.br/p2p/article/view/4205
Resumo: A música faz parte da vida de boa parte dos indivíduos, seja como forma de expressão, manifestação social ou entretenimento, e na última década pudemos observar importantes mudanças na forma de consumi-la. Atualmente, os serviços de música por streaming dominam o setor de distribuição de música digital, sendo responsáveis por mais da metade da receita de música em diversos países, incluindo o Brasil. Nesse cenário, encontra-se o TIDAL, serviço de streaming com conteúdo exclusivos e som de alta fidelidade, ele briga com concorrentes de peso a fim de conquistar público e aproximar artistas e fãs. Assim, nesse artigo buscou-se analisar a percepção de valor por parte dos seus consumidores, de acordo com as propostas da plataforma. Através de uma análise observacional e das entrevistas em profundidade, obteve-se resultados que mostram que o valor do serviço está diretamente relacionado aos conteúdos exclusivos disponíveis, revelando que o áudio de maior qualidade não influencia na decisão final dos consumidores. Desta maneira, infere-se que, apesar dos diferenciais oferecidos, falta ao TIDAL benefícios claros e um direcionamento para relacionamento de longo prazo, incrementando seu valor de marca em relação aos concorrentes.
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