EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA NO CENÁRIO CAPIXABA:: EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA NO PROGRAMA EDUCIMAT
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/1451 |
Resumo: | Os estudantes público-alvo da educação especial têm o direito ao acesso, permanência e aprendizagem na escola. Os pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat, do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, desenvolveram estudos visando condições favoráveis à aprendizagem matemática desses alunos. Utilizando como metodologia o mapeamento, o objetivo deste artigo é apresentar as pesquisas voltadas para a aprendizagem matemática dos estudantes público-alvo da educação especial, demonstrando as contribuições do Educimat no cenário da educação matemática inclusiva capixaba ao longo dos dez de existência. Os resultados apontam a diversidade do público contemplado em diferentes níveis e modalidades de ensino, bem como os materiais potentes para o ensino de matemática, enfatizando que todos podem aprender matemática, desde que esse direito garantido. |
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