A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes Messias Alves, Carina
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Del Pino, José Claudio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/132
Resumo: Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – IFs foram criados pela Lei nº 11.892/2008 a partir da agregação/transformação de antigas instituições de educação profissional. Antes da denominação como Instituto Federal, essas instituições já atuavam no Sistema Nacional de Pós-Graduação – SNPG buscando ofertar cursos de Pós-Graduação stricto sensu. Em 2000, foi submetida a primeira proposta de curso e, em 2004, foi recomendado pela CAPES o primeiro curso de Pós-Graduação ofertado por IF. Tendo em vista o contexto de submissão de proposta de curso novo, recomendação e reavaliação de curso de pós-graduação stricto sensu pela CAPES, o objetivo do presente estudo é analisar a participação e o desempenho dos IFs no SNPG.
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spelling A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIAEducação profissionalInstitutos FederaisSistema Nacional de Pós-GraduaçãoAvaliação da pós-graduaçãoOs Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – IFs foram criados pela Lei nº 11.892/2008 a partir da agregação/transformação de antigas instituições de educação profissional. Antes da denominação como Instituto Federal, essas instituições já atuavam no Sistema Nacional de Pós-Graduação – SNPG buscando ofertar cursos de Pós-Graduação stricto sensu. Em 2000, foi submetida a primeira proposta de curso e, em 2004, foi recomendado pela CAPES o primeiro curso de Pós-Graduação ofertado por IF. Tendo em vista o contexto de submissão de proposta de curso novo, recomendação e reavaliação de curso de pós-graduação stricto sensu pela CAPES, o objetivo do presente estudo é analisar a participação e o desempenho dos IFs no SNPG.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-10-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/13210.36524/dect.v5i04.132Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 04 (2015): 2015 - 03; 21-642236-215010.36524/dect.v5i04reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/132/127Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGomes Messias Alves, CarinaDel Pino, José Claudio2019-12-06T16:22:39Zoai::article/132Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:03.768829Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false
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