A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/132 |
Resumo: | Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – IFs foram criados pela Lei nº 11.892/2008 a partir da agregação/transformação de antigas instituições de educação profissional. Antes da denominação como Instituto Federal, essas instituições já atuavam no Sistema Nacional de Pós-Graduação – SNPG buscando ofertar cursos de Pós-Graduação stricto sensu. Em 2000, foi submetida a primeira proposta de curso e, em 2004, foi recomendado pela CAPES o primeiro curso de Pós-Graduação ofertado por IF. Tendo em vista o contexto de submissão de proposta de curso novo, recomendação e reavaliação de curso de pós-graduação stricto sensu pela CAPES, o objetivo do presente estudo é analisar a participação e o desempenho dos IFs no SNPG. |
id |
IFES-1_831e2633c7e5c1a0cf4e099ad031a5ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/132 |
network_acronym_str |
IFES-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository_id_str |
|
spelling |
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIAEducação profissionalInstitutos FederaisSistema Nacional de Pós-GraduaçãoAvaliação da pós-graduaçãoOs Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – IFs foram criados pela Lei nº 11.892/2008 a partir da agregação/transformação de antigas instituições de educação profissional. Antes da denominação como Instituto Federal, essas instituições já atuavam no Sistema Nacional de Pós-Graduação – SNPG buscando ofertar cursos de Pós-Graduação stricto sensu. Em 2000, foi submetida a primeira proposta de curso e, em 2004, foi recomendado pela CAPES o primeiro curso de Pós-Graduação ofertado por IF. Tendo em vista o contexto de submissão de proposta de curso novo, recomendação e reavaliação de curso de pós-graduação stricto sensu pela CAPES, o objetivo do presente estudo é analisar a participação e o desempenho dos IFs no SNPG.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-10-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/13210.36524/dect.v5i04.132Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 04 (2015): 2015 - 03; 21-642236-215010.36524/dect.v5i04reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/132/127Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGomes Messias Alves, CarinaDel Pino, José Claudio2019-12-06T16:22:39Zoai::article/132Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:03.768829Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
title |
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
spellingShingle |
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Gomes Messias Alves, Carina Educação profissional Institutos Federais Sistema Nacional de Pós-Graduação Avaliação da pós-graduação |
title_short |
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
title_full |
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
title_fullStr |
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
title_full_unstemmed |
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
title_sort |
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
author |
Gomes Messias Alves, Carina |
author_facet |
Gomes Messias Alves, Carina Del Pino, José Claudio |
author_role |
author |
author2 |
Del Pino, José Claudio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes Messias Alves, Carina Del Pino, José Claudio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação profissional Institutos Federais Sistema Nacional de Pós-Graduação Avaliação da pós-graduação |
topic |
Educação profissional Institutos Federais Sistema Nacional de Pós-Graduação Avaliação da pós-graduação |
description |
Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – IFs foram criados pela Lei nº 11.892/2008 a partir da agregação/transformação de antigas instituições de educação profissional. Antes da denominação como Instituto Federal, essas instituições já atuavam no Sistema Nacional de Pós-Graduação – SNPG buscando ofertar cursos de Pós-Graduação stricto sensu. Em 2000, foi submetida a primeira proposta de curso e, em 2004, foi recomendado pela CAPES o primeiro curso de Pós-Graduação ofertado por IF. Tendo em vista o contexto de submissão de proposta de curso novo, recomendação e reavaliação de curso de pós-graduação stricto sensu pela CAPES, o objetivo do presente estudo é analisar a participação e o desempenho dos IFs no SNPG. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/132 10.36524/dect.v5i04.132 |
url |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/132 |
identifier_str_mv |
10.36524/dect.v5i04.132 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/132/127 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 04 (2015): 2015 - 03; 21-64 2236-2150 10.36524/dect.v5i04 reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) instacron:IFES |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
instacron_str |
IFES |
institution |
IFES |
reponame_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
collection |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com |
_version_ |
1798948028083601408 |