A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/9 |
Resumo: | O artigo é resultado do trabalho monográfico realizado durante o Curso de Pós-Graduação Lato Senso em Educação Profissional e Técnica Integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES), cujo objetivo foi analisar em que medida o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) do IFES no Campus Vitória possibilita a construção de uma identidade dos seus alunos e alunas com o Programa e a instituição. A investigação foi localizada em uma realidade específica, sendo assim, optou-se pela linha de pesquisa quanti-qualitativa, a partir da qual se enfatizou o formato de investigação da História Oral. Foram utilizados questionários e entrevistas semiestruturadas como instrumentos de coleta de dados com os quais identificamos e selecionamos os sujeitos da pesquisa entre os estudantes do 5º ao 8º módulos dos cursos de Edificações, Segurança do Trabalho e Metalurgia e Materiais do PROEJA IFES Campus Vitória. |
id |
IFES-1_fcbe3c6393cc602dcadea82fa71fcb98 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/9 |
network_acronym_str |
IFES-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository_id_str |
|
spelling |
A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO Estudos culturaisDiferençaDiversidadeIdentidade institucionalPROEJAO artigo é resultado do trabalho monográfico realizado durante o Curso de Pós-Graduação Lato Senso em Educação Profissional e Técnica Integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES), cujo objetivo foi analisar em que medida o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) do IFES no Campus Vitória possibilita a construção de uma identidade dos seus alunos e alunas com o Programa e a instituição. A investigação foi localizada em uma realidade específica, sendo assim, optou-se pela linha de pesquisa quanti-qualitativa, a partir da qual se enfatizou o formato de investigação da História Oral. Foram utilizados questionários e entrevistas semiestruturadas como instrumentos de coleta de dados com os quais identificamos e selecionamos os sujeitos da pesquisa entre os estudantes do 5º ao 8º módulos dos cursos de Edificações, Segurança do Trabalho e Metalurgia e Materiais do PROEJA IFES Campus Vitória.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/910.36524/dect.v1i01.9Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 1 n. 01 (2011): 2011 - 01; 24-322236-215010.36524/dect.v1i01reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/9/6Copyright (c) 2011 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessde Santana Vieira, TatianaToretta Zen, Eliesérdos Santos Prado Moura, Bruno2021-02-11T12:23:53Zoai::article/9Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:56:57.588157Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO |
title |
A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO |
spellingShingle |
A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO de Santana Vieira, Tatiana Estudos culturais Diferença Diversidade Identidade institucional PROEJA |
title_short |
A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO |
title_full |
A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO |
title_fullStr |
A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO |
title_full_unstemmed |
A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO |
title_sort |
A IDENTIDADE COMO METAMORFOSE: PROEJA ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO |
author |
de Santana Vieira, Tatiana |
author_facet |
de Santana Vieira, Tatiana Toretta Zen, Eliesér dos Santos Prado Moura, Bruno |
author_role |
author |
author2 |
Toretta Zen, Eliesér dos Santos Prado Moura, Bruno |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Santana Vieira, Tatiana Toretta Zen, Eliesér dos Santos Prado Moura, Bruno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudos culturais Diferença Diversidade Identidade institucional PROEJA |
topic |
Estudos culturais Diferença Diversidade Identidade institucional PROEJA |
description |
O artigo é resultado do trabalho monográfico realizado durante o Curso de Pós-Graduação Lato Senso em Educação Profissional e Técnica Integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES), cujo objetivo foi analisar em que medida o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) do IFES no Campus Vitória possibilita a construção de uma identidade dos seus alunos e alunas com o Programa e a instituição. A investigação foi localizada em uma realidade específica, sendo assim, optou-se pela linha de pesquisa quanti-qualitativa, a partir da qual se enfatizou o formato de investigação da História Oral. Foram utilizados questionários e entrevistas semiestruturadas como instrumentos de coleta de dados com os quais identificamos e selecionamos os sujeitos da pesquisa entre os estudantes do 5º ao 8º módulos dos cursos de Edificações, Segurança do Trabalho e Metalurgia e Materiais do PROEJA IFES Campus Vitória. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/9 10.36524/dect.v1i01.9 |
url |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/9 |
identifier_str_mv |
10.36524/dect.v1i01.9 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/9/6 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2011 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2011 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 1 n. 01 (2011): 2011 - 01; 24-32 2236-2150 10.36524/dect.v1i01 reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) instacron:IFES |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
instacron_str |
IFES |
institution |
IFES |
reponame_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
collection |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com |
_version_ |
1798948027083259904 |