Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
Texto Completo: | https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990008 |
Resumo: | Não há como protelar a chegada dos computadores nas Escolas. Esse fato cria tendências que apontam para uma mudança na Educação que não será mais a mesma depois da inclusão desses nos ambientes de sala de aulas. A questão inclui o fato de que muitos pontos de difícil desenvolvimento, como algumas etapas nos Laboratórios tradicionais podem transformar-se em tarefas agradáveis quando utilizamos o dinamismo do computador. Pretendemos discutir a ação em momentos atuais de situações que envolvem o dia-a-dia de alguns Laboratórios de Ciências baseados no Microcomputador, que se criaram em muitas Escolas do nosso país. Essa tentativa de levar o computador para a sala de aula apresenta grandes vantagens desde que esses ambientes possam estar inseridos em propostas pedagógicas de professores, pedagogos e equipe de suporte, iniciando suas atividades desde a etapa de planejamento dos espaços a serem utilizados, e até a metodologia de trabalho bem definida. |
id |
IFFlu_523aa8f5da656d6a3680eda9d87b186b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/161 |
network_acronym_str |
IFFlu |
network_name_str |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula.Não há como protelar a chegada dos computadores nas Escolas. Esse fato cria tendências que apontam para uma mudança na Educação que não será mais a mesma depois da inclusão desses nos ambientes de sala de aulas. A questão inclui o fato de que muitos pontos de difícil desenvolvimento, como algumas etapas nos Laboratórios tradicionais podem transformar-se em tarefas agradáveis quando utilizamos o dinamismo do computador. Pretendemos discutir a ação em momentos atuais de situações que envolvem o dia-a-dia de alguns Laboratórios de Ciências baseados no Microcomputador, que se criaram em muitas Escolas do nosso país. Essa tentativa de levar o computador para a sala de aula apresenta grandes vantagens desde que esses ambientes possam estar inseridos em propostas pedagógicas de professores, pedagogos e equipe de suporte, iniciando suas atividades desde a etapa de planejamento dos espaços a serem utilizados, e até a metodologia de trabalho bem definida.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense2010-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.1999000810.5935/1809-2667.19990008Revista Vértices; Vol. 2 (1999): Edição Especial; 7-12Revista Vértices; Vol. 2 (1999): Edição Especial; 7-12Revista Vértices; v. 2 (1999): Edição Especial; 7-121809-26671415-2843reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesinstacron:IFFluminenseporhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990008/147Reis, Ernesto Macedoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-17T09:48:46Zoai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/161Revistahttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/PUBhttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/oaiessentia@iff.edu.br1809-26671415-2843opendoar:2022-05-17T09:48:46Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula |
title |
Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula |
spellingShingle |
Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula Reis, Ernesto Macedo . |
title_short |
Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula |
title_full |
Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula |
title_fullStr |
Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula |
title_full_unstemmed |
Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula |
title_sort |
Laboratórios Didáticos de Ciências - O Computador na Sala de Aula |
author |
Reis, Ernesto Macedo |
author_facet |
Reis, Ernesto Macedo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Ernesto Macedo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
. |
topic |
. |
description |
Não há como protelar a chegada dos computadores nas Escolas. Esse fato cria tendências que apontam para uma mudança na Educação que não será mais a mesma depois da inclusão desses nos ambientes de sala de aulas. A questão inclui o fato de que muitos pontos de difícil desenvolvimento, como algumas etapas nos Laboratórios tradicionais podem transformar-se em tarefas agradáveis quando utilizamos o dinamismo do computador. Pretendemos discutir a ação em momentos atuais de situações que envolvem o dia-a-dia de alguns Laboratórios de Ciências baseados no Microcomputador, que se criaram em muitas Escolas do nosso país. Essa tentativa de levar o computador para a sala de aula apresenta grandes vantagens desde que esses ambientes possam estar inseridos em propostas pedagógicas de professores, pedagogos e equipe de suporte, iniciando suas atividades desde a etapa de planejamento dos espaços a serem utilizados, e até a metodologia de trabalho bem definida. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-04-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990008 10.5935/1809-2667.19990008 |
url |
https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990008 |
identifier_str_mv |
10.5935/1809-2667.19990008 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990008/147 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vértices; Vol. 2 (1999): Edição Especial; 7-12 Revista Vértices; Vol. 2 (1999): Edição Especial; 7-12 Revista Vértices; v. 2 (1999): Edição Especial; 7-12 1809-2667 1415-2843 reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes instacron:IFFluminense |
instname_str |
Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes |
instacron_str |
IFFluminense |
institution |
IFFluminense |
reponame_str |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
collection |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes |
repository.mail.fl_str_mv |
essentia@iff.edu.br |
_version_ |
1797077559950704640 |