Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Everardo Paiva de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
Texto Completo: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002
Resumo: Discute a lógica da disciplinarização do ponto de vista do “pensamento complexo”, de Edgard Morin. Aponta para o caráter disciplinar das propostas de diretrizes curriculares para a graduação de História, expresso no documento da COESP / SESu. Conclui com indicativos para a reflexão sobre a questão da Educação em História.
id IFFlu_7f523a8e9ccba9302b214fe6709e7ebf
oai_identifier_str oai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/147
network_acronym_str IFFlu
network_name_str Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
repository_id_str
spelling Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História).Discute a lógica da disciplinarização do ponto de vista do “pensamento complexo”, de Edgard Morin. Aponta para o caráter disciplinar das propostas de diretrizes curriculares para a graduação de História, expresso no documento da COESP / SESu. Conclui com indicativos para a reflexão sobre a questão da Educação em História.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense2010-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.2002000210.5935/1809-2667.20020002Revista Vértices; Vol. 4 No. 1 (2002); 13-16Revista Vértices; Vol. 4 Núm. 1 (2002); 13-16Revista Vértices; v. 4 n. 1 (2002); 13-161809-26671415-2843reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesinstacron:IFFluminenseporhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002/133Andrade, Everardo Paiva deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-01-17T15:44:16Zoai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/147Revistahttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/PUBhttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/oaiessentia@iff.edu.br1809-26671415-2843opendoar:2022-01-17T15:44:16Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesfalse
dc.title.none.fl_str_mv Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)
title Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)
spellingShingle Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)
Andrade, Everardo Paiva de
.
title_short Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)
title_full Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)
title_fullStr Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)
title_full_unstemmed Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)
title_sort Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)
author Andrade, Everardo Paiva de
author_facet Andrade, Everardo Paiva de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Everardo Paiva de
dc.subject.por.fl_str_mv .
topic .
description Discute a lógica da disciplinarização do ponto de vista do “pensamento complexo”, de Edgard Morin. Aponta para o caráter disciplinar das propostas de diretrizes curriculares para a graduação de História, expresso no documento da COESP / SESu. Conclui com indicativos para a reflexão sobre a questão da Educação em História.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002
10.5935/1809-2667.20020002
url https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002
identifier_str_mv 10.5935/1809-2667.20020002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002/133
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vértices; Vol. 4 No. 1 (2002); 13-16
Revista Vértices; Vol. 4 Núm. 1 (2002); 13-16
Revista Vértices; v. 4 n. 1 (2002); 13-16
1809-2667
1415-2843
reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
instacron:IFFluminense
instname_str Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
instacron_str IFFluminense
institution IFFluminense
reponame_str Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
collection Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
repository.name.fl_str_mv Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
repository.mail.fl_str_mv essentia@iff.edu.br
_version_ 1797077559936024576