Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
Texto Completo: | https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002 |
Resumo: | Discute a lógica da disciplinarização do ponto de vista do “pensamento complexo”, de Edgard Morin. Aponta para o caráter disciplinar das propostas de diretrizes curriculares para a graduação de História, expresso no documento da COESP / SESu. Conclui com indicativos para a reflexão sobre a questão da Educação em História. |
id |
IFFlu_7f523a8e9ccba9302b214fe6709e7ebf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/147 |
network_acronym_str |
IFFlu |
network_name_str |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História).Discute a lógica da disciplinarização do ponto de vista do “pensamento complexo”, de Edgard Morin. Aponta para o caráter disciplinar das propostas de diretrizes curriculares para a graduação de História, expresso no documento da COESP / SESu. Conclui com indicativos para a reflexão sobre a questão da Educação em História.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense2010-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.2002000210.5935/1809-2667.20020002Revista Vértices; Vol. 4 No. 1 (2002); 13-16Revista Vértices; Vol. 4 Núm. 1 (2002); 13-16Revista Vértices; v. 4 n. 1 (2002); 13-161809-26671415-2843reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesinstacron:IFFluminenseporhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002/133Andrade, Everardo Paiva deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-01-17T15:44:16Zoai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/147Revistahttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/PUBhttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/oaiessentia@iff.edu.br1809-26671415-2843opendoar:2022-01-17T15:44:16Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História) |
title |
Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História) |
spellingShingle |
Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História) Andrade, Everardo Paiva de . |
title_short |
Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História) |
title_full |
Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História) |
title_fullStr |
Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História) |
title_full_unstemmed |
Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História) |
title_sort |
Unilateralidade & Conexão - docência e disciplina na formação do professor (o caso de História) |
author |
Andrade, Everardo Paiva de |
author_facet |
Andrade, Everardo Paiva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Everardo Paiva de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
. |
topic |
. |
description |
Discute a lógica da disciplinarização do ponto de vista do “pensamento complexo”, de Edgard Morin. Aponta para o caráter disciplinar das propostas de diretrizes curriculares para a graduação de História, expresso no documento da COESP / SESu. Conclui com indicativos para a reflexão sobre a questão da Educação em História. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002 10.5935/1809-2667.20020002 |
url |
https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002 |
identifier_str_mv |
10.5935/1809-2667.20020002 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20020002/133 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vértices; Vol. 4 No. 1 (2002); 13-16 Revista Vértices; Vol. 4 Núm. 1 (2002); 13-16 Revista Vértices; v. 4 n. 1 (2002); 13-16 1809-2667 1415-2843 reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes instacron:IFFluminense |
instname_str |
Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes |
instacron_str |
IFFluminense |
institution |
IFFluminense |
reponame_str |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
collection |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes |
repository.mail.fl_str_mv |
essentia@iff.edu.br |
_version_ |
1797077559936024576 |