PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ceolin, Alessandra Carla; UFRPE
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Abicht, Alexandre de Melo; UFRGS, dos SANTOS, Caroline Schunck; Faculdade CNEC Gravataí, Alves, Maria do Carmo Maracajá; UFRPE, Bernardes, Mauricio Moreira e Silva; UFRGS
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão e Organizações
Texto Completo: https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378
Resumo: Com crescimento da demanda e a entrada de novos concorrentes no mercado torna-se necessário à criação de estratégias para conquistar e manter os consumidores. O presente trabalho refere-se à criação de um plano de marketing para o Supermercado Roxo. Com os objetivos de analisar os ambientes externos e internos da empresa, através da análise SWOT e criar os objetivos de marketing. Esse trabalho realizou duas pesquisas, uma qualitativa realizada em profundidade com os sócios e o gerente da loja e outra pesquisa quantitativa realizada com clientes do supermercado. A partir das respostas foi possível conhecer melhor a empresa. E com os resultados pode-se estruturar de forma simples a matriz SWOT para mensurar e apresentar os dados. As estratégias foram criadas com o auxílio do mix de marketing e da ferramenta 5W2H, que auxiliaram na criação do plano de marketing. Foi desenvolvido um referencial teórico para um melhor entendimento do assunto, com esse referencial juntamente com as pesquisas aplicadas foi possível desenvolver o plano de marketing para o Supermercado Roxo. No decorrer do trabalho foram sugeridas algumas ações para desenvolver o marketing na empresa. 
id IFPB-1_3c703a18053f792448bf540c8563259a
oai_identifier_str oai:ojs.ifpb.edu.br:article/1378
network_acronym_str IFPB-1
network_name_str Revista Gestão e Organizações
repository_id_str
spelling PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHOCom crescimento da demanda e a entrada de novos concorrentes no mercado torna-se necessário à criação de estratégias para conquistar e manter os consumidores. O presente trabalho refere-se à criação de um plano de marketing para o Supermercado Roxo. Com os objetivos de analisar os ambientes externos e internos da empresa, através da análise SWOT e criar os objetivos de marketing. Esse trabalho realizou duas pesquisas, uma qualitativa realizada em profundidade com os sócios e o gerente da loja e outra pesquisa quantitativa realizada com clientes do supermercado. A partir das respostas foi possível conhecer melhor a empresa. E com os resultados pode-se estruturar de forma simples a matriz SWOT para mensurar e apresentar os dados. As estratégias foram criadas com o auxílio do mix de marketing e da ferramenta 5W2H, que auxiliaram na criação do plano de marketing. Foi desenvolvido um referencial teórico para um melhor entendimento do assunto, com esse referencial juntamente com as pesquisas aplicadas foi possível desenvolver o plano de marketing para o Supermercado Roxo. No decorrer do trabalho foram sugeridas algumas ações para desenvolver o marketing na empresa. Instituto Federal da Paraíba - IFPBCeolin, Alessandra Carla; UFRPEAbicht, Alexandre de Melo; UFRGSdos SANTOS, Caroline Schunck; Faculdade CNEC GravataíAlves, Maria do Carmo Maracajá; UFRPEBernardes, Mauricio Moreira e Silva; UFRGS2017-04-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/137810.18265/2526-2289v2n1p%pRevista Gestão e Organizações; v. 2, n. 1 (2017)2526-2289reponame:Revista Gestão e Organizaçõesinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBporhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378/693Direitos autorais 2017 Revista Gestão e Organizaçõeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-10T17:29:12Zoai:ojs.ifpb.edu.br:article/1378Revistahttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgoPUBhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/oairevistaregor@gmail.com2526-22892526-2289opendoar:2017-07-10T17:29:12Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)false
dc.title.none.fl_str_mv PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO
title PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO
spellingShingle PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO
Ceolin, Alessandra Carla; UFRPE
title_short PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO
title_full PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO
title_fullStr PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO
title_full_unstemmed PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO
title_sort PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO
author Ceolin, Alessandra Carla; UFRPE
author_facet Ceolin, Alessandra Carla; UFRPE
Abicht, Alexandre de Melo; UFRGS
dos SANTOS, Caroline Schunck; Faculdade CNEC Gravataí
Alves, Maria do Carmo Maracajá; UFRPE
Bernardes, Mauricio Moreira e Silva; UFRGS
author_role author
author2 Abicht, Alexandre de Melo; UFRGS
dos SANTOS, Caroline Schunck; Faculdade CNEC Gravataí
Alves, Maria do Carmo Maracajá; UFRPE
Bernardes, Mauricio Moreira e Silva; UFRGS
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Ceolin, Alessandra Carla; UFRPE
Abicht, Alexandre de Melo; UFRGS
dos SANTOS, Caroline Schunck; Faculdade CNEC Gravataí
Alves, Maria do Carmo Maracajá; UFRPE
Bernardes, Mauricio Moreira e Silva; UFRGS
description Com crescimento da demanda e a entrada de novos concorrentes no mercado torna-se necessário à criação de estratégias para conquistar e manter os consumidores. O presente trabalho refere-se à criação de um plano de marketing para o Supermercado Roxo. Com os objetivos de analisar os ambientes externos e internos da empresa, através da análise SWOT e criar os objetivos de marketing. Esse trabalho realizou duas pesquisas, uma qualitativa realizada em profundidade com os sócios e o gerente da loja e outra pesquisa quantitativa realizada com clientes do supermercado. A partir das respostas foi possível conhecer melhor a empresa. E com os resultados pode-se estruturar de forma simples a matriz SWOT para mensurar e apresentar os dados. As estratégias foram criadas com o auxílio do mix de marketing e da ferramenta 5W2H, que auxiliaram na criação do plano de marketing. Foi desenvolvido um referencial teórico para um melhor entendimento do assunto, com esse referencial juntamente com as pesquisas aplicadas foi possível desenvolver o plano de marketing para o Supermercado Roxo. No decorrer do trabalho foram sugeridas algumas ações para desenvolver o marketing na empresa. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378
10.18265/2526-2289v2n1p%p
url https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378
identifier_str_mv 10.18265/2526-2289v2n1p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378/693
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Revista Gestão e Organizações
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Revista Gestão e Organizações
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal da Paraíba - IFPB
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal da Paraíba - IFPB
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Organizações; v. 2, n. 1 (2017)
2526-2289
reponame:Revista Gestão e Organizações
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Revista Gestão e Organizações
collection Revista Gestão e Organizações
repository.name.fl_str_mv Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv revistaregor@gmail.com
_version_ 1797053892903567360