PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão e Organizações |
Texto Completo: | https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378 |
Resumo: | Com crescimento da demanda e a entrada de novos concorrentes no mercado torna-se necessário à criação de estratégias para conquistar e manter os consumidores. O presente trabalho refere-se à criação de um plano de marketing para o Supermercado Roxo. Com os objetivos de analisar os ambientes externos e internos da empresa, através da análise SWOT e criar os objetivos de marketing. Esse trabalho realizou duas pesquisas, uma qualitativa realizada em profundidade com os sócios e o gerente da loja e outra pesquisa quantitativa realizada com clientes do supermercado. A partir das respostas foi possível conhecer melhor a empresa. E com os resultados pode-se estruturar de forma simples a matriz SWOT para mensurar e apresentar os dados. As estratégias foram criadas com o auxílio do mix de marketing e da ferramenta 5W2H, que auxiliaram na criação do plano de marketing. Foi desenvolvido um referencial teórico para um melhor entendimento do assunto, com esse referencial juntamente com as pesquisas aplicadas foi possível desenvolver o plano de marketing para o Supermercado Roxo. No decorrer do trabalho foram sugeridas algumas ações para desenvolver o marketing na empresa. |
id |
IFPB-1_3c703a18053f792448bf540c8563259a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ifpb.edu.br:article/1378 |
network_acronym_str |
IFPB-1 |
network_name_str |
Revista Gestão e Organizações |
repository_id_str |
|
spelling |
PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHOCom crescimento da demanda e a entrada de novos concorrentes no mercado torna-se necessário à criação de estratégias para conquistar e manter os consumidores. O presente trabalho refere-se à criação de um plano de marketing para o Supermercado Roxo. Com os objetivos de analisar os ambientes externos e internos da empresa, através da análise SWOT e criar os objetivos de marketing. Esse trabalho realizou duas pesquisas, uma qualitativa realizada em profundidade com os sócios e o gerente da loja e outra pesquisa quantitativa realizada com clientes do supermercado. A partir das respostas foi possível conhecer melhor a empresa. E com os resultados pode-se estruturar de forma simples a matriz SWOT para mensurar e apresentar os dados. As estratégias foram criadas com o auxílio do mix de marketing e da ferramenta 5W2H, que auxiliaram na criação do plano de marketing. Foi desenvolvido um referencial teórico para um melhor entendimento do assunto, com esse referencial juntamente com as pesquisas aplicadas foi possível desenvolver o plano de marketing para o Supermercado Roxo. No decorrer do trabalho foram sugeridas algumas ações para desenvolver o marketing na empresa. Instituto Federal da Paraíba - IFPBCeolin, Alessandra Carla; UFRPEAbicht, Alexandre de Melo; UFRGSdos SANTOS, Caroline Schunck; Faculdade CNEC GravataíAlves, Maria do Carmo Maracajá; UFRPEBernardes, Mauricio Moreira e Silva; UFRGS2017-04-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/137810.18265/2526-2289v2n1p%pRevista Gestão e Organizações; v. 2, n. 1 (2017)2526-2289reponame:Revista Gestão e Organizaçõesinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBporhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378/693Direitos autorais 2017 Revista Gestão e Organizaçõeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-10T17:29:12Zoai:ojs.ifpb.edu.br:article/1378Revistahttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgoPUBhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/oairevistaregor@gmail.com2526-22892526-2289opendoar:2017-07-10T17:29:12Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO |
title |
PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO |
spellingShingle |
PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO Ceolin, Alessandra Carla; UFRPE |
title_short |
PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO |
title_full |
PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO |
title_fullStr |
PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO |
title_full_unstemmed |
PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO |
title_sort |
PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO |
author |
Ceolin, Alessandra Carla; UFRPE |
author_facet |
Ceolin, Alessandra Carla; UFRPE Abicht, Alexandre de Melo; UFRGS dos SANTOS, Caroline Schunck; Faculdade CNEC Gravataí Alves, Maria do Carmo Maracajá; UFRPE Bernardes, Mauricio Moreira e Silva; UFRGS |
author_role |
author |
author2 |
Abicht, Alexandre de Melo; UFRGS dos SANTOS, Caroline Schunck; Faculdade CNEC Gravataí Alves, Maria do Carmo Maracajá; UFRPE Bernardes, Mauricio Moreira e Silva; UFRGS |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ceolin, Alessandra Carla; UFRPE Abicht, Alexandre de Melo; UFRGS dos SANTOS, Caroline Schunck; Faculdade CNEC Gravataí Alves, Maria do Carmo Maracajá; UFRPE Bernardes, Mauricio Moreira e Silva; UFRGS |
description |
Com crescimento da demanda e a entrada de novos concorrentes no mercado torna-se necessário à criação de estratégias para conquistar e manter os consumidores. O presente trabalho refere-se à criação de um plano de marketing para o Supermercado Roxo. Com os objetivos de analisar os ambientes externos e internos da empresa, através da análise SWOT e criar os objetivos de marketing. Esse trabalho realizou duas pesquisas, uma qualitativa realizada em profundidade com os sócios e o gerente da loja e outra pesquisa quantitativa realizada com clientes do supermercado. A partir das respostas foi possível conhecer melhor a empresa. E com os resultados pode-se estruturar de forma simples a matriz SWOT para mensurar e apresentar os dados. As estratégias foram criadas com o auxílio do mix de marketing e da ferramenta 5W2H, que auxiliaram na criação do plano de marketing. Foi desenvolvido um referencial teórico para um melhor entendimento do assunto, com esse referencial juntamente com as pesquisas aplicadas foi possível desenvolver o plano de marketing para o Supermercado Roxo. No decorrer do trabalho foram sugeridas algumas ações para desenvolver o marketing na empresa. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-10 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378 10.18265/2526-2289v2n1p%p |
url |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378 |
identifier_str_mv |
10.18265/2526-2289v2n1p%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/1378/693 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista Gestão e Organizações http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista Gestão e Organizações http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal da Paraíba - IFPB |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal da Paraíba - IFPB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Organizações; v. 2, n. 1 (2017) 2526-2289 reponame:Revista Gestão e Organizações instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Revista Gestão e Organizações |
collection |
Revista Gestão e Organizações |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaregor@gmail.com |
_version_ |
1797053892903567360 |