Plano de Marketing para o Hippo Supermercados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sacheti, Robson
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_5713294566f6faca44d3946b20b5f065
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131687
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano de Marketing para o Hippo SupermercadosEstratégiaMarketingPlano de marketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este estudo apresenta estratégias a serem implementadas no ambiente de marketing do Hippo Supermercados, no período compreendido entre janeiro de 2009 a julho de 2010. Faz-se para isso, um diagnóstico da atual situação de marketing da organização, e do ambiente no qual está inserida, o qual compreende o setor varejista de alimentos nacional, os seus principais concorrentes, seus clientes e seus fornecedores, para enfim propor as estratégias adequadas para o alcance da principal meta do plano, um incremento real de 15% no faturamento da empresa. A partir do referencial de Raimar Richers e Philip Kotler, organiza-se essas análises e estratégias em um plano de marketing, que define ainda um plano de ação para a execução de cada ação estratégica proposta, indicando o que será feito, quem o fará, como, quando e o quanto custará. Em seguida é apresentado o orçamento global do plano, e as ferramentas complementares, definidas para garantir sua completa execução, respeitando os prazos e valores previamente estipulados. Este estudo, portanto, constitui-se de um trabalho qualitativo, do tipo descritivo, e aplicado, quanto aos fins, e de uma pesquisa bibliográfica, documental, ex-post-facto e estudo de caso, quanto aos meios. Acredita-se que se executada em sua totalidade, a ferramenta de gestão de marketing aqui apresentada, possui reais possibilidades de atingir os objetivos para os quais se propôs.Florianópolis, SCRocha, Rudimar Antunes daUniversidade Federal de Santa Catarina.Sacheti, Robson2015-04-06T13:42:53Z2015-04-06T13:42:53Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis75 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-06T13:42:53Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131687Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-06T13:42:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
spellingShingle Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
Sacheti, Robson
Estratégia
Marketing
Plano de marketing
title_short Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title_full Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title_fullStr Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title_full_unstemmed Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
title_sort Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
author Sacheti, Robson
author_facet Sacheti, Robson
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rocha, Rudimar Antunes da
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Sacheti, Robson
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Marketing
Plano de marketing
topic Estratégia
Marketing
Plano de marketing
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2015-04-06T13:42:53Z
2015-04-06T13:42:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 75 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652392329117696