Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/744 |
Resumo: | 19 f. |
id |
IFPB_cd372fa29483304608af4af83381d457 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/744 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Fran?a, Adaylton Silva de2019-07-16T15:29:58Z2019-07-16T15:29:58Z2016-01-01http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/74419 f.Sabemos que o marketing ? o principal fator de persuas?o em toda e qualquer negocia??o. Partindo dessa perspectiva, o presente artigo tem por objetivo identificar quais as estrat?gias de marketing utilizadas pela dupla Renan e Fabian para a venda de seu produto, a m?sica, no mercado da m?sica gospel. A coleta de dados foi realizada atrav?s de entrevista semiestruturada e an?lises documentais, buscando compreender por meio de um estudo de caso o funcionamento do marketing musical, no seu contexto mercadol?gico. Analisando os dados discursivamente, ? poss?vel compreender a efici?ncia no uso de t?cnicas adequadas e ter uma vis?o ampla do funcionamento desse nicho de mercado. Os resultados da pesquisa apontam que Renan e Fabian utilizam como estrat?gias de marketing surpreender, participa??o do p?blico, entretenimento e exclusividade. Como ferramenta de divulga??o, utilizam prioritariamente as redes sociais, sendo este o meio mais eficiente que atinge um alto percentual de consumidores, al?m de divulga??es feitas em emissoras de r?dio e TV, constatando desta forma que, a presen?a constante na m?dia ? a maneira mais eficaz para um artista crescer no mercado.Submitted by rebeka godeiro (rebeka_carvalho@hotmail.com) on 2019-07-16T15:28:15Z No. of bitstreams: 1 Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel - um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian - Adaylton Silva de Fran?a.pdf: 439783 bytes, checksum: b8ccaa5101f7dfca5e59d861fb542585 (MD5)Approved for entry into archive by rebeka godeiro (rebeka_carvalho@hotmail.com) on 2019-07-16T15:29:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel - um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian - Adaylton Silva de Fran?a.pdf: 439783 bytes, checksum: b8ccaa5101f7dfca5e59d861fb542585 (MD5)Made available in DSpace on 2019-07-16T15:29:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel - um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian - Adaylton Silva de Fran?a.pdf: 439783 bytes, checksum: b8ccaa5101f7dfca5e59d861fb542585 (MD5) Previous issue date: 2016Estrat?gias de marketingMercado GospelEstrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabianinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo Cient?ficoIFPBORIGINALEstrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel - um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian - Adaylton Silva de Fran?a.pdfEstrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel - um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian - Adaylton Silva de Fran?a.pdfapplication/pdf439783http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/744/1/Estrat%C3%A9gia+de+marketing+no+mercado+da+m%C3%BAsica+gospel+-+um+estudo+de+caso+sobre+a+dupla+Renan+e+Fabian+-+Adaylton+Silva+de+Fran%C3%A7a.pdfb8ccaa5101f7dfca5e59d861fb542585MD51177683/7442019-07-16 12:29:58.623oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/744Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-07-16T15:29:58Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian |
title |
Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian |
spellingShingle |
Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian Fran?a, Adaylton Silva de Estrat?gias de marketing Mercado Gospel |
title_short |
Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian |
title_full |
Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian |
title_fullStr |
Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian |
title_full_unstemmed |
Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian |
title_sort |
Estrat?gia de marketing no mercado da m?sica gospel: um estudo de caso sobre a dupla Renan e Fabian |
author |
Fran?a, Adaylton Silva de |
author_facet |
Fran?a, Adaylton Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fran?a, Adaylton Silva de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estrat?gias de marketing Mercado Gospel |
topic |
Estrat?gias de marketing Mercado Gospel |
description |
19 f. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-01-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-16T15:29:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-16T15:29:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/744 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/744 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/744/1/Estrat%C3%A9gia+de+marketing+no+mercado+da+m%C3%BAsica+gospel+-+um+estudo+de+caso+sobre+a+dupla+Renan+e+Fabian+-+Adaylton+Silva+de+Fran%C3%A7a.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b8ccaa5101f7dfca5e59d861fb542585 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660432679698432 |