Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/425 |
Resumo: | O presente trabalho de conclus?o de curso tem por objetivo desenvolver um Plano de Marketing para a Cone Construtora localizada em Jo?o Pessoa/PB. Para que o referido plano fosse desenvolvido houve a necessidade de definir estrat?gias para miss?o, vis?o e valores a fim de proporcionar mais valor para a organiza??o e alcan?ar os objetivos propostos neste trabalho. Houve tamb?m, a necessidade de identificar os fatores externos e internos que influenciam nas atividades da empresa, bem como conhecer seus pontos fortes e fracos. Desta forma, ap?s conhecer seu ambiente e sua realidade, foram sugeridas estrat?gias e a??es de marketing que possam alcan?ar o objetivo ao qual este trabalho se destina. Portanto, o trabalho caracterizou-se como um projeto de aplica??o que teve como m?todo de desenvolvimento o modelo de Plano de Marketing sugerido por Las Casas, no qual o referido autor desenvolve uma metodologia simplificada para ser utilizada por empresas de pequeno porte. Assim, por meio de pesquisa explorat?ria, com observa??o do ambiente organizacional e entrevista n?o estruturada com os gestores da Cone Construtora chegou-se aos resultados. |
id |
IFPB_f01224744d116e8927f763a7d70d7c67 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/425 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
SILVA, Edjane Miguel da2018-11-08T18:41:52Z2018-11-08T18:41:52Z2014-09-09http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/425O presente trabalho de conclus?o de curso tem por objetivo desenvolver um Plano de Marketing para a Cone Construtora localizada em Jo?o Pessoa/PB. Para que o referido plano fosse desenvolvido houve a necessidade de definir estrat?gias para miss?o, vis?o e valores a fim de proporcionar mais valor para a organiza??o e alcan?ar os objetivos propostos neste trabalho. Houve tamb?m, a necessidade de identificar os fatores externos e internos que influenciam nas atividades da empresa, bem como conhecer seus pontos fortes e fracos. Desta forma, ap?s conhecer seu ambiente e sua realidade, foram sugeridas estrat?gias e a??es de marketing que possam alcan?ar o objetivo ao qual este trabalho se destina. Portanto, o trabalho caracterizou-se como um projeto de aplica??o que teve como m?todo de desenvolvimento o modelo de Plano de Marketing sugerido por Las Casas, no qual o referido autor desenvolve uma metodologia simplificada para ser utilizada por empresas de pequeno porte. Assim, por meio de pesquisa explorat?ria, com observa??o do ambiente organizacional e entrevista n?o estruturada com os gestores da Cone Construtora chegou-se aos resultados.Submitted by Thiago Silva (thiago.silva@ifpb.edu.br) on 2018-11-08T18:40:25Z No. of bitstreams: 1 Edjane.pdf: 680124 bytes, checksum: 2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390f (MD5)Approved for entry into archive by Thiago Silva (thiago.silva@ifpb.edu.br) on 2018-11-08T18:41:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Edjane.pdf: 680124 bytes, checksum: 2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390f (MD5)Made available in DSpace on 2018-11-08T18:41:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Edjane.pdf: 680124 bytes, checksum: 2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390f (MD5) Previous issue date: 2014-09-09Plano de marketingPlanejamento e estrat?gias mercadol?gicasDesenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC - Gradua??o - Tecnologia em Neg?cios Imobili?riosIFPBORIGINALEdjane.pdfEdjane.pdfapplication/pdf680124http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/425/1/Edjane.pdf2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390fMD51177683/4252022-08-25 11:26:23.084oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/425Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-08-25T14:26:23Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB |
title |
Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB |
spellingShingle |
Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB SILVA, Edjane Miguel da Plano de marketing Planejamento e estrat?gias mercadol?gicas |
title_short |
Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB |
title_full |
Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB |
title_fullStr |
Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB |
title_sort |
Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB |
author |
SILVA, Edjane Miguel da |
author_facet |
SILVA, Edjane Miguel da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Edjane Miguel da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Planejamento e estrat?gias mercadol?gicas |
topic |
Plano de marketing Planejamento e estrat?gias mercadol?gicas |
description |
O presente trabalho de conclus?o de curso tem por objetivo desenvolver um Plano de Marketing para a Cone Construtora localizada em Jo?o Pessoa/PB. Para que o referido plano fosse desenvolvido houve a necessidade de definir estrat?gias para miss?o, vis?o e valores a fim de proporcionar mais valor para a organiza??o e alcan?ar os objetivos propostos neste trabalho. Houve tamb?m, a necessidade de identificar os fatores externos e internos que influenciam nas atividades da empresa, bem como conhecer seus pontos fortes e fracos. Desta forma, ap?s conhecer seu ambiente e sua realidade, foram sugeridas estrat?gias e a??es de marketing que possam alcan?ar o objetivo ao qual este trabalho se destina. Portanto, o trabalho caracterizou-se como um projeto de aplica??o que teve como m?todo de desenvolvimento o modelo de Plano de Marketing sugerido por Las Casas, no qual o referido autor desenvolve uma metodologia simplificada para ser utilizada por empresas de pequeno porte. Assim, por meio de pesquisa explorat?ria, com observa??o do ambiente organizacional e entrevista n?o estruturada com os gestores da Cone Construtora chegou-se aos resultados. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-09-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-11-08T18:41:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-11-08T18:41:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/425 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/425 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/425/1/Edjane.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660431006171136 |