Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Edjane Miguel da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/425
Resumo: O presente trabalho de conclus?o de curso tem por objetivo desenvolver um Plano de Marketing para a Cone Construtora localizada em Jo?o Pessoa/PB. Para que o referido plano fosse desenvolvido houve a necessidade de definir estrat?gias para miss?o, vis?o e valores a fim de proporcionar mais valor para a organiza??o e alcan?ar os objetivos propostos neste trabalho. Houve tamb?m, a necessidade de identificar os fatores externos e internos que influenciam nas atividades da empresa, bem como conhecer seus pontos fortes e fracos. Desta forma, ap?s conhecer seu ambiente e sua realidade, foram sugeridas estrat?gias e a??es de marketing que possam alcan?ar o objetivo ao qual este trabalho se destina. Portanto, o trabalho caracterizou-se como um projeto de aplica??o que teve como m?todo de desenvolvimento o modelo de Plano de Marketing sugerido por Las Casas, no qual o referido autor desenvolve uma metodologia simplificada para ser utilizada por empresas de pequeno porte. Assim, por meio de pesquisa explorat?ria, com observa??o do ambiente organizacional e entrevista n?o estruturada com os gestores da Cone Construtora chegou-se aos resultados.
id IFPB_f01224744d116e8927f763a7d70d7c67
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/425
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling SILVA, Edjane Miguel da2018-11-08T18:41:52Z2018-11-08T18:41:52Z2014-09-09http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/425O presente trabalho de conclus?o de curso tem por objetivo desenvolver um Plano de Marketing para a Cone Construtora localizada em Jo?o Pessoa/PB. Para que o referido plano fosse desenvolvido houve a necessidade de definir estrat?gias para miss?o, vis?o e valores a fim de proporcionar mais valor para a organiza??o e alcan?ar os objetivos propostos neste trabalho. Houve tamb?m, a necessidade de identificar os fatores externos e internos que influenciam nas atividades da empresa, bem como conhecer seus pontos fortes e fracos. Desta forma, ap?s conhecer seu ambiente e sua realidade, foram sugeridas estrat?gias e a??es de marketing que possam alcan?ar o objetivo ao qual este trabalho se destina. Portanto, o trabalho caracterizou-se como um projeto de aplica??o que teve como m?todo de desenvolvimento o modelo de Plano de Marketing sugerido por Las Casas, no qual o referido autor desenvolve uma metodologia simplificada para ser utilizada por empresas de pequeno porte. Assim, por meio de pesquisa explorat?ria, com observa??o do ambiente organizacional e entrevista n?o estruturada com os gestores da Cone Construtora chegou-se aos resultados.Submitted by Thiago Silva (thiago.silva@ifpb.edu.br) on 2018-11-08T18:40:25Z No. of bitstreams: 1 Edjane.pdf: 680124 bytes, checksum: 2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390f (MD5)Approved for entry into archive by Thiago Silva (thiago.silva@ifpb.edu.br) on 2018-11-08T18:41:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Edjane.pdf: 680124 bytes, checksum: 2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390f (MD5)Made available in DSpace on 2018-11-08T18:41:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Edjane.pdf: 680124 bytes, checksum: 2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390f (MD5) Previous issue date: 2014-09-09Plano de marketingPlanejamento e estrat?gias mercadol?gicasDesenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC - Gradua??o - Tecnologia em Neg?cios Imobili?riosIFPBORIGINALEdjane.pdfEdjane.pdfapplication/pdf680124http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/425/1/Edjane.pdf2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390fMD51177683/4252022-08-25 11:26:23.084oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/425Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-08-25T14:26:23Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB
title Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB
spellingShingle Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB
SILVA, Edjane Miguel da
Plano de marketing
Planejamento e estrat?gias mercadol?gicas
title_short Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB
title_full Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB
title_fullStr Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB
title_full_unstemmed Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB
title_sort Desenvolvimento de um plano de marketing para uma construtora em Jo?o Pessoa/PB
author SILVA, Edjane Miguel da
author_facet SILVA, Edjane Miguel da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Edjane Miguel da
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Planejamento e estrat?gias mercadol?gicas
topic Plano de marketing
Planejamento e estrat?gias mercadol?gicas
description O presente trabalho de conclus?o de curso tem por objetivo desenvolver um Plano de Marketing para a Cone Construtora localizada em Jo?o Pessoa/PB. Para que o referido plano fosse desenvolvido houve a necessidade de definir estrat?gias para miss?o, vis?o e valores a fim de proporcionar mais valor para a organiza??o e alcan?ar os objetivos propostos neste trabalho. Houve tamb?m, a necessidade de identificar os fatores externos e internos que influenciam nas atividades da empresa, bem como conhecer seus pontos fortes e fracos. Desta forma, ap?s conhecer seu ambiente e sua realidade, foram sugeridas estrat?gias e a??es de marketing que possam alcan?ar o objetivo ao qual este trabalho se destina. Portanto, o trabalho caracterizou-se como um projeto de aplica??o que teve como m?todo de desenvolvimento o modelo de Plano de Marketing sugerido por Las Casas, no qual o referido autor desenvolve uma metodologia simplificada para ser utilizada por empresas de pequeno porte. Assim, por meio de pesquisa explorat?ria, com observa??o do ambiente organizacional e entrevista n?o estruturada com os gestores da Cone Construtora chegou-se aos resultados.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-09-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-11-08T18:41:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-11-08T18:41:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/425
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/425
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/425/1/Edjane.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2dfb2b8b33dae0417eeb71159f1d390f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660431006171136