Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2284 |
Resumo: | Roupas sempre tiveram diferentes significados dependendo da cultura e do momento hist?rico pelo qual as sociedades passaram. No neg?cio sustent?vel de com?rcio de itens usados de vestu?rio, conhecido no Brasil como Brech?, h? um incentivo ? troca de roupas e ? promo??o do aumento da vida ?til destes itens do vestu?rio em oposi??o ao consumo em massa e o consequente descarte desenfreado, observado em d?cadas passadas, de roupas consideradas ?fora de moda?. Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar as estrat?gias de marketing utilizadas por empreendedoras do ramo de brech?s em Jo?o Pessoa-PB. A abordagem adotada para esta pesquisa ? de car?ter misto, uma vez que foram interpretadas qualitativamente as percep??es das propriet?rias dos brech?s em rela??o ao tema abordado, bem como tamb?m foram feitas algumas an?lises quantitativas. O universo desta foi direcionado para as propriet?rias de brech?s da cidade de Jo?o Pessoa-PB, sendo a amostra composta por 5 empreendedoras. Dentre os brech?s selecionados est?o: Sunflower, Jardim das Margaridas, Dezapegany, Soul Consciente e o quinto iremos cham?-lo de X, pois n?o foi permitido a veicula??o do nome. Obteve-se como resultado que os brech?s nasceram com o intuito, realmente financeiro, por?m, existiu tamb?m a vontade de que as pessoas ao reutilizar as pe?as, estejam conscientes de que aquela escolha foi ben?fica para o meio ambiente. Conclui-se que para as empreendedoras, as estrat?gias de marketing que se adequam ao que elas buscam e tamb?m a seu p?blico, s?o aquelas em que h? visibilidade nas redes sociais, em especial no Instagram, pois ? um canal de comunica??o em que a maioria das pessoas est?o conectadas. |
id |
IFPB_f69f423725072209938ae9610b16326d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2284 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da2022-08-02T17:41:36Z2022-08-02T17:41:36Z2022-06-27http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2284Roupas sempre tiveram diferentes significados dependendo da cultura e do momento hist?rico pelo qual as sociedades passaram. No neg?cio sustent?vel de com?rcio de itens usados de vestu?rio, conhecido no Brasil como Brech?, h? um incentivo ? troca de roupas e ? promo??o do aumento da vida ?til destes itens do vestu?rio em oposi??o ao consumo em massa e o consequente descarte desenfreado, observado em d?cadas passadas, de roupas consideradas ?fora de moda?. Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar as estrat?gias de marketing utilizadas por empreendedoras do ramo de brech?s em Jo?o Pessoa-PB. A abordagem adotada para esta pesquisa ? de car?ter misto, uma vez que foram interpretadas qualitativamente as percep??es das propriet?rias dos brech?s em rela??o ao tema abordado, bem como tamb?m foram feitas algumas an?lises quantitativas. O universo desta foi direcionado para as propriet?rias de brech?s da cidade de Jo?o Pessoa-PB, sendo a amostra composta por 5 empreendedoras. Dentre os brech?s selecionados est?o: Sunflower, Jardim das Margaridas, Dezapegany, Soul Consciente e o quinto iremos cham?-lo de X, pois n?o foi permitido a veicula??o do nome. Obteve-se como resultado que os brech?s nasceram com o intuito, realmente financeiro, por?m, existiu tamb?m a vontade de que as pessoas ao reutilizar as pe?as, estejam conscientes de que aquela escolha foi ben?fica para o meio ambiente. Conclui-se que para as empreendedoras, as estrat?gias de marketing que se adequam ao que elas buscam e tamb?m a seu p?blico, s?o aquelas em que h? visibilidade nas redes sociais, em especial no Instagram, pois ? um canal de comunica??o em que a maioria das pessoas est?o conectadas.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2022-08-02T17:41:36Z No. of bitstreams: 2 ESTRAT?GIAS DE MARKETING EM BRECH?S DE JO?O PESSOA-PB - a vis?o das emprendedoras - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdf: 1828558 bytes, checksum: 79a8af5797188041a508611a60ee9373 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdf: 560615 bytes, checksum: 67f44a58d5a1ded6ea3c46125be0a4b7 (MD5)Made available in DSpace on 2022-08-02T17:41:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 ESTRAT?GIAS DE MARKETING EM BRECH?S DE JO?O PESSOA-PB - a vis?o das emprendedoras - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdf: 1828558 bytes, checksum: 79a8af5797188041a508611a60ee9373 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdf: 560615 bytes, checksum: 67f44a58d5a1ded6ea3c46125be0a4b7 (MD5) Previous issue date: 2022-06-27MarketingBrech?Empreendedorismo femininoEstrat?gia de marketing (4Ps)Moda sustent?velMarketing verdeEstrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedorasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALESTRAT?GIAS DE MARKETING EM BRECH?S DE JO?O PESSOA-PB - a vis?o das emprendedoras - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdfESTRAT?GIAS DE MARKETING EM BRECH?S DE JO?O PESSOA-PB - a vis?o das emprendedoras - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdfapplication/pdf1828558http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2284/1/ESTRAT%C3%89GIAS+DE+MARKETING+EM+BRECH%C3%93S+DE+JO%C3%83O+PESSOA-PB+-+a+vis%C3%A3o+das+emprendedoras+-+Jennifer+Caroline+Herm%C3%B3genes+da+Silva.pdf79a8af5797188041a508611a60ee9373MD51177683/22842024-03-01 11:49:49.899oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2284Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2024-03-01T14:49:49Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras |
title |
Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras |
spellingShingle |
Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da Marketing Brech? Empreendedorismo feminino Estrat?gia de marketing (4Ps) Moda sustent?vel Marketing verde |
title_short |
Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras |
title_full |
Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras |
title_fullStr |
Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras |
title_full_unstemmed |
Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras |
title_sort |
Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras |
author |
Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da |
author_facet |
Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Brech? Empreendedorismo feminino Estrat?gia de marketing (4Ps) Moda sustent?vel Marketing verde |
topic |
Marketing Brech? Empreendedorismo feminino Estrat?gia de marketing (4Ps) Moda sustent?vel Marketing verde |
description |
Roupas sempre tiveram diferentes significados dependendo da cultura e do momento hist?rico pelo qual as sociedades passaram. No neg?cio sustent?vel de com?rcio de itens usados de vestu?rio, conhecido no Brasil como Brech?, h? um incentivo ? troca de roupas e ? promo??o do aumento da vida ?til destes itens do vestu?rio em oposi??o ao consumo em massa e o consequente descarte desenfreado, observado em d?cadas passadas, de roupas consideradas ?fora de moda?. Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar as estrat?gias de marketing utilizadas por empreendedoras do ramo de brech?s em Jo?o Pessoa-PB. A abordagem adotada para esta pesquisa ? de car?ter misto, uma vez que foram interpretadas qualitativamente as percep??es das propriet?rias dos brech?s em rela??o ao tema abordado, bem como tamb?m foram feitas algumas an?lises quantitativas. O universo desta foi direcionado para as propriet?rias de brech?s da cidade de Jo?o Pessoa-PB, sendo a amostra composta por 5 empreendedoras. Dentre os brech?s selecionados est?o: Sunflower, Jardim das Margaridas, Dezapegany, Soul Consciente e o quinto iremos cham?-lo de X, pois n?o foi permitido a veicula??o do nome. Obteve-se como resultado que os brech?s nasceram com o intuito, realmente financeiro, por?m, existiu tamb?m a vontade de que as pessoas ao reutilizar as pe?as, estejam conscientes de que aquela escolha foi ben?fica para o meio ambiente. Conclui-se que para as empreendedoras, as estrat?gias de marketing que se adequam ao que elas buscam e tamb?m a seu p?blico, s?o aquelas em que h? visibilidade nas redes sociais, em especial no Instagram, pois ? um canal de comunica??o em que a maioria das pessoas est?o conectadas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-02T17:41:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-02T17:41:36Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-06-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2284 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2284 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2284/1/ESTRAT%C3%89GIAS+DE+MARKETING+EM+BRECH%C3%93S+DE+JO%C3%83O+PESSOA-PB+-+a+vis%C3%A3o+das+emprendedoras+-+Jennifer+Caroline+Herm%C3%B3genes+da+Silva.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
79a8af5797188041a508611a60ee9373 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660444206694400 |