Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2284
Resumo: Roupas sempre tiveram diferentes significados dependendo da cultura e do momento hist?rico pelo qual as sociedades passaram. No neg?cio sustent?vel de com?rcio de itens usados de vestu?rio, conhecido no Brasil como Brech?, h? um incentivo ? troca de roupas e ? promo??o do aumento da vida ?til destes itens do vestu?rio em oposi??o ao consumo em massa e o consequente descarte desenfreado, observado em d?cadas passadas, de roupas consideradas ?fora de moda?. Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar as estrat?gias de marketing utilizadas por empreendedoras do ramo de brech?s em Jo?o Pessoa-PB. A abordagem adotada para esta pesquisa ? de car?ter misto, uma vez que foram interpretadas qualitativamente as percep??es das propriet?rias dos brech?s em rela??o ao tema abordado, bem como tamb?m foram feitas algumas an?lises quantitativas. O universo desta foi direcionado para as propriet?rias de brech?s da cidade de Jo?o Pessoa-PB, sendo a amostra composta por 5 empreendedoras. Dentre os brech?s selecionados est?o: Sunflower, Jardim das Margaridas, Dezapegany, Soul Consciente e o quinto iremos cham?-lo de X, pois n?o foi permitido a veicula??o do nome. Obteve-se como resultado que os brech?s nasceram com o intuito, realmente financeiro, por?m, existiu tamb?m a vontade de que as pessoas ao reutilizar as pe?as, estejam conscientes de que aquela escolha foi ben?fica para o meio ambiente. Conclui-se que para as empreendedoras, as estrat?gias de marketing que se adequam ao que elas buscam e tamb?m a seu p?blico, s?o aquelas em que h? visibilidade nas redes sociais, em especial no Instagram, pois ? um canal de comunica??o em que a maioria das pessoas est?o conectadas.
id IFPB_f69f423725072209938ae9610b16326d
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2284
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da2022-08-02T17:41:36Z2022-08-02T17:41:36Z2022-06-27http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2284Roupas sempre tiveram diferentes significados dependendo da cultura e do momento hist?rico pelo qual as sociedades passaram. No neg?cio sustent?vel de com?rcio de itens usados de vestu?rio, conhecido no Brasil como Brech?, h? um incentivo ? troca de roupas e ? promo??o do aumento da vida ?til destes itens do vestu?rio em oposi??o ao consumo em massa e o consequente descarte desenfreado, observado em d?cadas passadas, de roupas consideradas ?fora de moda?. Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar as estrat?gias de marketing utilizadas por empreendedoras do ramo de brech?s em Jo?o Pessoa-PB. A abordagem adotada para esta pesquisa ? de car?ter misto, uma vez que foram interpretadas qualitativamente as percep??es das propriet?rias dos brech?s em rela??o ao tema abordado, bem como tamb?m foram feitas algumas an?lises quantitativas. O universo desta foi direcionado para as propriet?rias de brech?s da cidade de Jo?o Pessoa-PB, sendo a amostra composta por 5 empreendedoras. Dentre os brech?s selecionados est?o: Sunflower, Jardim das Margaridas, Dezapegany, Soul Consciente e o quinto iremos cham?-lo de X, pois n?o foi permitido a veicula??o do nome. Obteve-se como resultado que os brech?s nasceram com o intuito, realmente financeiro, por?m, existiu tamb?m a vontade de que as pessoas ao reutilizar as pe?as, estejam conscientes de que aquela escolha foi ben?fica para o meio ambiente. Conclui-se que para as empreendedoras, as estrat?gias de marketing que se adequam ao que elas buscam e tamb?m a seu p?blico, s?o aquelas em que h? visibilidade nas redes sociais, em especial no Instagram, pois ? um canal de comunica??o em que a maioria das pessoas est?o conectadas.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2022-08-02T17:41:36Z No. of bitstreams: 2 ESTRAT?GIAS DE MARKETING EM BRECH?S DE JO?O PESSOA-PB - a vis?o das emprendedoras - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdf: 1828558 bytes, checksum: 79a8af5797188041a508611a60ee9373 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdf: 560615 bytes, checksum: 67f44a58d5a1ded6ea3c46125be0a4b7 (MD5)Made available in DSpace on 2022-08-02T17:41:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 ESTRAT?GIAS DE MARKETING EM BRECH?S DE JO?O PESSOA-PB - a vis?o das emprendedoras - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdf: 1828558 bytes, checksum: 79a8af5797188041a508611a60ee9373 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdf: 560615 bytes, checksum: 67f44a58d5a1ded6ea3c46125be0a4b7 (MD5) Previous issue date: 2022-06-27MarketingBrech?Empreendedorismo femininoEstrat?gia de marketing (4Ps)Moda sustent?velMarketing verdeEstrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedorasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALESTRAT?GIAS DE MARKETING EM BRECH?S DE JO?O PESSOA-PB - a vis?o das emprendedoras - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdfESTRAT?GIAS DE MARKETING EM BRECH?S DE JO?O PESSOA-PB - a vis?o das emprendedoras - Jennifer Caroline Herm?genes da Silva.pdfapplication/pdf1828558http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2284/1/ESTRAT%C3%89GIAS+DE+MARKETING+EM+BRECH%C3%93S+DE+JO%C3%83O+PESSOA-PB+-+a+vis%C3%A3o+das+emprendedoras+-+Jennifer+Caroline+Herm%C3%B3genes+da+Silva.pdf79a8af5797188041a508611a60ee9373MD51177683/22842024-03-01 11:49:49.899oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2284Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2024-03-01T14:49:49Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras
title Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras
spellingShingle Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras
Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da
Marketing
Brech?
Empreendedorismo feminino
Estrat?gia de marketing (4Ps)
Moda sustent?vel
Marketing verde
title_short Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras
title_full Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras
title_fullStr Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras
title_full_unstemmed Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras
title_sort Estrat?gias de marketing em brech?s de Jo?o Pessoa- PB: a vis?o das empreendedoras
author Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da
author_facet Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jennifer Caroline Herm?genes da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Brech?
Empreendedorismo feminino
Estrat?gia de marketing (4Ps)
Moda sustent?vel
Marketing verde
topic Marketing
Brech?
Empreendedorismo feminino
Estrat?gia de marketing (4Ps)
Moda sustent?vel
Marketing verde
description Roupas sempre tiveram diferentes significados dependendo da cultura e do momento hist?rico pelo qual as sociedades passaram. No neg?cio sustent?vel de com?rcio de itens usados de vestu?rio, conhecido no Brasil como Brech?, h? um incentivo ? troca de roupas e ? promo??o do aumento da vida ?til destes itens do vestu?rio em oposi??o ao consumo em massa e o consequente descarte desenfreado, observado em d?cadas passadas, de roupas consideradas ?fora de moda?. Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar as estrat?gias de marketing utilizadas por empreendedoras do ramo de brech?s em Jo?o Pessoa-PB. A abordagem adotada para esta pesquisa ? de car?ter misto, uma vez que foram interpretadas qualitativamente as percep??es das propriet?rias dos brech?s em rela??o ao tema abordado, bem como tamb?m foram feitas algumas an?lises quantitativas. O universo desta foi direcionado para as propriet?rias de brech?s da cidade de Jo?o Pessoa-PB, sendo a amostra composta por 5 empreendedoras. Dentre os brech?s selecionados est?o: Sunflower, Jardim das Margaridas, Dezapegany, Soul Consciente e o quinto iremos cham?-lo de X, pois n?o foi permitido a veicula??o do nome. Obteve-se como resultado que os brech?s nasceram com o intuito, realmente financeiro, por?m, existiu tamb?m a vontade de que as pessoas ao reutilizar as pe?as, estejam conscientes de que aquela escolha foi ben?fica para o meio ambiente. Conclui-se que para as empreendedoras, as estrat?gias de marketing que se adequam ao que elas buscam e tamb?m a seu p?blico, s?o aquelas em que h? visibilidade nas redes sociais, em especial no Instagram, pois ? um canal de comunica??o em que a maioria das pessoas est?o conectadas.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-02T17:41:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-02T17:41:36Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-06-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2284
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2284
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2284/1/ESTRAT%C3%89GIAS+DE+MARKETING+EM+BRECH%C3%93S+DE+JO%C3%83O+PESSOA-PB+-+a+vis%C3%A3o+das+emprendedoras+-+Jennifer+Caroline+Herm%C3%B3genes+da+Silva.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 79a8af5797188041a508611a60ee9373
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660444206694400