REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MORAIS, GLAUBER DE SOUZA
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/621
Resumo: A partir do est?gio desenvolvido na empresa Racco, foi encontrada a necessidade da marca em ser reconhecida na regi?o. Uma estrat?gia de marketing bem executada, ? sinal de grande sucesso para a empresa. O Marketing Digital ? o uso das oportunidades tecnol?gicas existentes no mercado com finalidade ? pr?tica do marketing, visando melhorar a performance da empresa. Para alcan?ar o sucesso as empresas tem de enfrentar muitos desafios, e utilizar com cautela as estrat?gias digitais. O objetivo principal foi elaborar uma estrat?gia de marketing voltada ao uso de redes sociais em uma empresa de cosm?ticos da Para?ba. Como objetivos espec?ficos, o autor abordou as seguintes partes: identificar qual o p?blico alvo da organiza??o; analisar as redes sociais mais utilizadas na regi?o; averiguar qual rede social pode ser utilizada como estrat?gia de venda para a empresa estudada. Para alcan?ar esses objetivos, foi utilizado como instrumento de pesquisa, um question?rio com perguntas abertas e fechadas, realizado com uma amostra de 78 entrevistados. Quanto aos aspectos metodol?gicos a pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo, aplicada, descritiva e quantiqualitativa. As tem?ticas elaboradas no trabalho foram: Micro Empreendedor Individual, Desenvolvimento de Estrat?gia de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais. A partir dos resultados obtidos, verificou-se que a melhor rede social, voltada para impulsionar as vendas, ? o Facebook; j? para dar informa??o aos consultores e dirigentes da empresa, sobre a marca e os produtos, ? o WhatsApp. O trabalho foi finalizado com uma elabora??o e proposto de uma estrat?gia de marketing para a empresa em estudo.
id IFPB_d1c0837c3ba7ec34b5f1bbad126f0d6c
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/621
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling MORAIS, GLAUBER DE SOUZA2019-05-17T14:33:08Z2019-05-17T14:33:08Z2016-09-05http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/621A partir do est?gio desenvolvido na empresa Racco, foi encontrada a necessidade da marca em ser reconhecida na regi?o. Uma estrat?gia de marketing bem executada, ? sinal de grande sucesso para a empresa. O Marketing Digital ? o uso das oportunidades tecnol?gicas existentes no mercado com finalidade ? pr?tica do marketing, visando melhorar a performance da empresa. Para alcan?ar o sucesso as empresas tem de enfrentar muitos desafios, e utilizar com cautela as estrat?gias digitais. O objetivo principal foi elaborar uma estrat?gia de marketing voltada ao uso de redes sociais em uma empresa de cosm?ticos da Para?ba. Como objetivos espec?ficos, o autor abordou as seguintes partes: identificar qual o p?blico alvo da organiza??o; analisar as redes sociais mais utilizadas na regi?o; averiguar qual rede social pode ser utilizada como estrat?gia de venda para a empresa estudada. Para alcan?ar esses objetivos, foi utilizado como instrumento de pesquisa, um question?rio com perguntas abertas e fechadas, realizado com uma amostra de 78 entrevistados. Quanto aos aspectos metodol?gicos a pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo, aplicada, descritiva e quantiqualitativa. As tem?ticas elaboradas no trabalho foram: Micro Empreendedor Individual, Desenvolvimento de Estrat?gia de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais. A partir dos resultados obtidos, verificou-se que a melhor rede social, voltada para impulsionar as vendas, ? o Facebook; j? para dar informa??o aos consultores e dirigentes da empresa, sobre a marca e os produtos, ? o WhatsApp. O trabalho foi finalizado com uma elabora??o e proposto de uma estrat?gia de marketing para a empresa em estudo.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T14:32:45Z No. of bitstreams: 1 Relat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdf: 784260 bytes, checksum: 80e134658fb7142468863681ee54703c (MD5)Approved for entry into archive by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T14:33:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Relat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdf: 784260 bytes, checksum: 80e134658fb7142468863681ee54703c (MD5)Made available in DSpace on 2019-05-17T14:33:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Relat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdf: 784260 bytes, checksum: 80e134658fb7142468863681ee54703c (MD5) Previous issue date: 2016-09-05Estrat?gia de marketingMarketing digitalRedes sociaisMicro empreendedor individualREDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC - Gradua??o - Bacharelado em Administra??oIFPBORIGINALRelat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdfRelat?rio de est?gio - GLAUBER MORAIS.pdfapplication/pdf784260http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/621/1/Relat%C3%B3rio+de+est%C3%A1gio+-+GLAUBER+MORAIS.pdf80e134658fb7142468863681ee54703cMD51177683/6212019-05-17 11:33:08.441oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/621Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-05-17T14:33:08Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
title REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
spellingShingle REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
MORAIS, GLAUBER DE SOUZA
Estrat?gia de marketing
Marketing digital
Redes sociais
Micro empreendedor individual
title_short REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
title_full REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
title_fullStr REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
title_full_unstemmed REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
title_sort REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRAT?GIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
author MORAIS, GLAUBER DE SOUZA
author_facet MORAIS, GLAUBER DE SOUZA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MORAIS, GLAUBER DE SOUZA
dc.subject.por.fl_str_mv Estrat?gia de marketing
Marketing digital
Redes sociais
Micro empreendedor individual
topic Estrat?gia de marketing
Marketing digital
Redes sociais
Micro empreendedor individual
description A partir do est?gio desenvolvido na empresa Racco, foi encontrada a necessidade da marca em ser reconhecida na regi?o. Uma estrat?gia de marketing bem executada, ? sinal de grande sucesso para a empresa. O Marketing Digital ? o uso das oportunidades tecnol?gicas existentes no mercado com finalidade ? pr?tica do marketing, visando melhorar a performance da empresa. Para alcan?ar o sucesso as empresas tem de enfrentar muitos desafios, e utilizar com cautela as estrat?gias digitais. O objetivo principal foi elaborar uma estrat?gia de marketing voltada ao uso de redes sociais em uma empresa de cosm?ticos da Para?ba. Como objetivos espec?ficos, o autor abordou as seguintes partes: identificar qual o p?blico alvo da organiza??o; analisar as redes sociais mais utilizadas na regi?o; averiguar qual rede social pode ser utilizada como estrat?gia de venda para a empresa estudada. Para alcan?ar esses objetivos, foi utilizado como instrumento de pesquisa, um question?rio com perguntas abertas e fechadas, realizado com uma amostra de 78 entrevistados. Quanto aos aspectos metodol?gicos a pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo, aplicada, descritiva e quantiqualitativa. As tem?ticas elaboradas no trabalho foram: Micro Empreendedor Individual, Desenvolvimento de Estrat?gia de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais. A partir dos resultados obtidos, verificou-se que a melhor rede social, voltada para impulsionar as vendas, ? o Facebook; j? para dar informa??o aos consultores e dirigentes da empresa, sobre a marca e os produtos, ? o WhatsApp. O trabalho foi finalizado com uma elabora??o e proposto de uma estrat?gia de marketing para a empresa em estudo.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-09-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-05-17T14:33:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-05-17T14:33:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/621
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/621
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/621/1/Relat%C3%B3rio+de+est%C3%A1gio+-+GLAUBER+MORAIS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 80e134658fb7142468863681ee54703c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660431775825920