Contour: proposta de criação de uma empresa de consultoria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Anderson Carlos Cavalcanti Soares de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: http://lattes.cnpq.br/8493276287716398, 145.005.0221-75, http://lattes.cnpq.br/8915422067611699, Silva, Luciana França da
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPE
Texto Completo: https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/924
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como tema principal o estudo do Ecoturismo, mais especificamente no estado de Pernambuco. Como objetivo principal, buscou-se compreender o ecossistema turístico deste estado e propor a criação de uma empresa de consultoria voltada a agências de ecoturismo através das redes sociais. A partir de uma metodologia quantitativa, descritiva, com pesquisa de campo junto a estudantes, professores da área do turismo e turistas. Realizou-se um questionário através do Google Forms para compreender o fenômeno sociocultural do turismo, e as características dos entrevistados de nossa pesquisa, bem como o perfil do consumidor. A pesquisa foi dividida em duas fases, na primeira fase, perguntas referentes ao sexo, idade, ocupação, estado em que reside, foram essenciais para entender quem são estes usuários. Na segunda e última etapa de perguntas, fez-se necessário saber quais são os tipos de turismo mais procurado no estado de Pernambuco, os dias de permanência, a expectativa de gasto diário, etc. Ademais, realizou se algumas perguntas específicas sobre o que seria sustentabilidade e qual seria a rede social mais utilizada no momento. Por conseguinte, verificou-se que a proposta da criação de consultoria para agências de ecoturismo torna-se interessante por falta de páginas e incentivos nas redes sociais. A falta do debate sobre a conscientização e vendas de pacotes ecoturísticos em ambiente virtual é um dos motivos para a implementação da consultoria para este público-alvo.
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Realizou-se um questionário através do Google Forms para compreender o fenômeno sociocultural do turismo, e as características dos entrevistados de nossa pesquisa, bem como o perfil do consumidor. A pesquisa foi dividida em duas fases, na primeira fase, perguntas referentes ao sexo, idade, ocupação, estado em que reside, foram essenciais para entender quem são estes usuários. Na segunda e última etapa de perguntas, fez-se necessário saber quais são os tipos de turismo mais procurado no estado de Pernambuco, os dias de permanência, a expectativa de gasto diário, etc. Ademais, realizou se algumas perguntas específicas sobre o que seria sustentabilidade e qual seria a rede social mais utilizada no momento. Por conseguinte, verificou-se que a proposta da criação de consultoria para agências de ecoturismo torna-se interessante por falta de páginas e incentivos nas redes sociais. A falta do debate sobre a conscientização e vendas de pacotes ecoturísticos em ambiente virtual é um dos motivos para a implementação da consultoria para este público-alvo.Este trabalho de conclusão de curso tem como tema principal o estudo do Ecoturismo, mais especificamente no estado de Pernambuco. Como objetivo principal, buscou-se compreender o ecossistema turístico deste estado e propor a criação de uma empresa de consultoria voltada a agências de ecoturismo através das redes sociais. A partir de uma metodologia quantitativa, descritiva, com pesquisa de campo junto a estudantes, professores da área do turismo e turistas. Realizou-se um questionário através do Google Forms para compreender o fenômeno sociocultural do turismo, e as características dos entrevistados de nossa pesquisa, bem como o perfil do consumidor. A pesquisa foi dividida em duas fases, na primeira fase, perguntas referentes ao sexo, idade, ocupação, estado em que reside, foram essenciais para entender quem são estes usuários. Na segunda e última etapa de perguntas, fez-se necessário saber quais são os tipos de turismo mais procurado no estado de Pernambuco, os dias de permanência, a expectativa de gasto diário, etc. Ademais, realizou se algumas perguntas específicas sobre o que seria sustentabilidade e qual seria a rede social mais utilizada no momento. Por conseguinte, verificou-se que a proposta da criação de consultoria para agências de ecoturismo torna-se interessante por falta de páginas e incentivos nas redes sociais. A falta do debate sobre a conscientização e vendas de pacotes ecoturísticos em ambiente virtual é um dos motivos para a implementação da consultoria para este público-alvo.59f.AJZENTAL, Alberto; CECCONELLO, Antônio Renato. A construção do plano de negócio. São Paulo: Saraiva, 2008. ALFREDO, Carlos. 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description Este trabalho de conclusão de curso tem como tema principal o estudo do Ecoturismo, mais especificamente no estado de Pernambuco. Como objetivo principal, buscou-se compreender o ecossistema turístico deste estado e propor a criação de uma empresa de consultoria voltada a agências de ecoturismo através das redes sociais. A partir de uma metodologia quantitativa, descritiva, com pesquisa de campo junto a estudantes, professores da área do turismo e turistas. Realizou-se um questionário através do Google Forms para compreender o fenômeno sociocultural do turismo, e as características dos entrevistados de nossa pesquisa, bem como o perfil do consumidor. A pesquisa foi dividida em duas fases, na primeira fase, perguntas referentes ao sexo, idade, ocupação, estado em que reside, foram essenciais para entender quem são estes usuários. Na segunda e última etapa de perguntas, fez-se necessário saber quais são os tipos de turismo mais procurado no estado de Pernambuco, os dias de permanência, a expectativa de gasto diário, etc. Ademais, realizou se algumas perguntas específicas sobre o que seria sustentabilidade e qual seria a rede social mais utilizada no momento. Por conseguinte, verificou-se que a proposta da criação de consultoria para agências de ecoturismo torna-se interessante por falta de páginas e incentivos nas redes sociais. A falta do debate sobre a conscientização e vendas de pacotes ecoturísticos em ambiente virtual é um dos motivos para a implementação da consultoria para este público-alvo.
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