Análise da percepção do cliente com relação a compras on line.

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Autor(a) principal: Silva, Alcemir Belo da
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Dias, Lucas Richard Palmeira, Santos, Luciano Santana dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPE
Texto Completo: https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/385
Resumo: Este artigo tem como objetivo, classificar e ordenar os fatores decisivos na definição da qualidade do serviço de uma compra online. De acordo com pesquisas, o crescimento do comércio eletrônico demonstra uma grande oportunidade de negócio e a qualidade de serviço aplicada a este ramo, vem a contribuir ainda mais nesse aumento significativo. O estudo se fez válido mostrando possiblidades na exploração de fatores que explicam a percepção do cliente, e mostram pontos nos quais os gestores devem se atentar. Apresentando uma hierarquia de conceitos e classificações de serviços, foi possível apresentar as dimensões que servem para categorizar a qualidade prestado por um serviço de e-commerce, são eles: website, transações, segurança e entrega. São dimensões que se avaliadas, podem apresentar vários pontos de melhoria ao processo da compra online. Os aspectos mais relevantes avaliados pela população da Região Metropolitana do Recife (RMR) para determinação do serviço foram: valores baratos dos produtos, feedback dos clientes, disponibilidade de fintechs, ausência de uma loja física próxima ao cliente, falta de tempo para compras presenciais
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spelling 2021-10-30T00:17:33Z2021-10-30T00:17:33Z2021-03-10https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/385Este artigo tem como objetivo, classificar e ordenar os fatores decisivos na definição da qualidade do serviço de uma compra online. De acordo com pesquisas, o crescimento do comércio eletrônico demonstra uma grande oportunidade de negócio e a qualidade de serviço aplicada a este ramo, vem a contribuir ainda mais nesse aumento significativo. O estudo se fez válido mostrando possiblidades na exploração de fatores que explicam a percepção do cliente, e mostram pontos nos quais os gestores devem se atentar. Apresentando uma hierarquia de conceitos e classificações de serviços, foi possível apresentar as dimensões que servem para categorizar a qualidade prestado por um serviço de e-commerce, são eles: website, transações, segurança e entrega. São dimensões que se avaliadas, podem apresentar vários pontos de melhoria ao processo da compra online. Os aspectos mais relevantes avaliados pela população da Região Metropolitana do Recife (RMR) para determinação do serviço foram: valores baratos dos produtos, feedback dos clientes, disponibilidade de fintechs, ausência de uma loja física próxima ao cliente, falta de tempo para compras presenciaisThis article aims to classify and order the decisive factors in defining the quality of the service of an online purchase. According to research, the growth of electronic ecommerce, a great business opportunity and the quality of service applied to this branch, comes to contribute even more in this significant increase. the study was made valid showing possibilities in the exploration of factors that explain the client's perception and shows points in which managers should pay attention. Presenting a hierarchy of concepts and classifications of services, it is possible to present as dimensions that serve to categorize the quality provided by an e-commerce service, they are website, transactions, security and delivery. These are dimensions that, if evaluated, can present several points of improvement to the online purchase process. The most relevant aspects obtained by the population of the Metropolitan Region of Recife (RMR) to determine the service were: cheap product values, customer feedback, availability of fintechs, absence of a physical store close to the customer, lack of time for face-to-face purchases.26p.ADYEN. Nada de omnichannel. A mais nova tendência do varejo é o Unified Commerce, 2018. Disponivel em: <https://www.adyen.com/pt_BR/blog/nadadeomnichannel-a-mais-nova-tendencia-do-varejo-e-o-unified-commerce>. Acesso em 12 dez.2020 AGRANONIK1, Marilyn; HIRAKATA, Vania. “Cálculo de tamanho de amostra: proporções” Revista HCPA UFRGS, Rio Grande do Sul, 2011. 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