PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Marilandi Maria Mascarello
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Vieira, Josimar de Aparecido
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1994
Resumo: O propósito desse trabalho consiste em analisar como a educação profissional pode se transformar num espaço de construção do conhecimento. Aponta a existência de dois paradigmas que orientam a educação e defende-se que a educação profissional precisa estar orientada pelo paradigma da aprendizagem. Defende-se que essa modalidade de ensino pode se constituir em espaço para a produção do conhecimento, tendo como princípios a relação ensino-pesquisa e a articulação teoria e prática. Conclui-se que a atual conjuntura exige profissionais com capacidade/habilidades que não se desenvolvem em ambientes destituídos de pesquisa, de relação entre os saberes e com a prática social que os gerou.
id IFRN-3_c28071fd94d636317f7c9abfb69e936b
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/1994
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONALO propósito desse trabalho consiste em analisar como a educação profissional pode se transformar num espaço de construção do conhecimento. Aponta a existência de dois paradigmas que orientam a educação e defende-se que a educação profissional precisa estar orientada pelo paradigma da aprendizagem. Defende-se que essa modalidade de ensino pode se constituir em espaço para a produção do conhecimento, tendo como princípios a relação ensino-pesquisa e a articulação teoria e prática. Conclui-se que a atual conjuntura exige profissionais com capacidade/habilidades que não se desenvolvem em ambientes destituídos de pesquisa, de relação entre os saberes e com a prática social que os gerou.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2014-03-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/199410.15628/holos.2014.1994HOLOS; v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"; 24-361807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1994/800Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessVieira, Marilandi Maria MascarelloVieira, Josimar de Aparecido2022-05-01T20:33:30Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/1994Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:33:30Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
title PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
spellingShingle PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Vieira, Marilandi Maria Mascarello
title_short PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
title_full PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
title_fullStr PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
title_full_unstemmed PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
title_sort PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
author Vieira, Marilandi Maria Mascarello
author_facet Vieira, Marilandi Maria Mascarello
Vieira, Josimar de Aparecido
author_role author
author2 Vieira, Josimar de Aparecido
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Marilandi Maria Mascarello
Vieira, Josimar de Aparecido
description O propósito desse trabalho consiste em analisar como a educação profissional pode se transformar num espaço de construção do conhecimento. Aponta a existência de dois paradigmas que orientam a educação e defende-se que a educação profissional precisa estar orientada pelo paradigma da aprendizagem. Defende-se que essa modalidade de ensino pode se constituir em espaço para a produção do conhecimento, tendo como princípios a relação ensino-pesquisa e a articulação teoria e prática. Conclui-se que a atual conjuntura exige profissionais com capacidade/habilidades que não se desenvolvem em ambientes destituídos de pesquisa, de relação entre os saberes e com a prática social que os gerou.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1994
10.15628/holos.2014.1994
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1994
identifier_str_mv 10.15628/holos.2014.1994
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1994/800
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"; 24-36
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951620562649088