ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Albino Oliveira
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Rodrigues Neto, João, Silva, Denilson Antonio Maia da, Andrade, Lylyane Paloma Pereira, Fernandes, Yury Soares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/577
Resumo: O presente trabalho visa discutir as atitudes e crenças sobre as relações ctsa dos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte/Campus Mossoró, matriculados no curso técnico integrado em edificações na modalidade EJA. Para tanto, foram entrevistados 71 estudantes de todos os períodos do curso, que responderam a uma escala de LIKERT com 22 assertivas sobre o tema. Os resultados preliminares indicam que não há um avanço significativo da compreensão sobre ciência e tecnologia durante o curso, dada a semelhança entre as atitudes apresentadas para os estudantes do segundo e oitavo períodos do curso. PALAVRAS-CHAVE: Visões sobre C&T, Atitudes e Crenças, Educação Profissonal, Educação de Jovens e Adultos
id IFRN-3_db90095ec2a9ad63dd845d6c56159cbe
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/577
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOSO presente trabalho visa discutir as atitudes e crenças sobre as relações ctsa dos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte/Campus Mossoró, matriculados no curso técnico integrado em edificações na modalidade EJA. Para tanto, foram entrevistados 71 estudantes de todos os períodos do curso, que responderam a uma escala de LIKERT com 22 assertivas sobre o tema. Os resultados preliminares indicam que não há um avanço significativo da compreensão sobre ciência e tecnologia durante o curso, dada a semelhança entre as atitudes apresentadas para os estudantes do segundo e oitavo períodos do curso. PALAVRAS-CHAVE: Visões sobre C&T, Atitudes e Crenças, Educação Profissonal, Educação de Jovens e AdultosInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2011-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/force-downloadhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/57710.15628/holos.2010.577HOLOS; v. 5 (2010); 244-2541807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/577/406Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Albino OliveiraRodrigues Neto, JoãoSilva, Denilson Antonio Maia daAndrade, Lylyane Paloma PereiraFernandes, Yury Soares2022-05-01T20:45:02Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/577Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:45:02Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOS
title ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOS
spellingShingle ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOS
Nunes, Albino Oliveira
title_short ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOS
title_full ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOS
title_fullStr ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOS
title_full_unstemmed ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOS
title_sort ATITUDES E CRENÇAS SOBRE AS RELAÇÕES CTSA DE ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES NA MODALIDADE EJA: UMA ANÁLISE POR PERÍODOS
author Nunes, Albino Oliveira
author_facet Nunes, Albino Oliveira
Rodrigues Neto, João
Silva, Denilson Antonio Maia da
Andrade, Lylyane Paloma Pereira
Fernandes, Yury Soares
author_role author
author2 Rodrigues Neto, João
Silva, Denilson Antonio Maia da
Andrade, Lylyane Paloma Pereira
Fernandes, Yury Soares
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Albino Oliveira
Rodrigues Neto, João
Silva, Denilson Antonio Maia da
Andrade, Lylyane Paloma Pereira
Fernandes, Yury Soares
description O presente trabalho visa discutir as atitudes e crenças sobre as relações ctsa dos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte/Campus Mossoró, matriculados no curso técnico integrado em edificações na modalidade EJA. Para tanto, foram entrevistados 71 estudantes de todos os períodos do curso, que responderam a uma escala de LIKERT com 22 assertivas sobre o tema. Os resultados preliminares indicam que não há um avanço significativo da compreensão sobre ciência e tecnologia durante o curso, dada a semelhança entre as atitudes apresentadas para os estudantes do segundo e oitavo períodos do curso. PALAVRAS-CHAVE: Visões sobre C&T, Atitudes e Crenças, Educação Profissonal, Educação de Jovens e Adultos
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-03-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/577
10.15628/holos.2010.577
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/577
identifier_str_mv 10.15628/holos.2010.577
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/577/406
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/force-download
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 5 (2010); 244-254
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951618451865600