IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189 |
Resumo: | O presente artigo trata das relações entre identidades juvenis e a experiência escolar das juventudes do Ensino Médio a partir de relatos de jovens sobre as suas representações em relação a experiência escolar e a vivência das diversas condições juvenis. Assim, analisamos, primeiro, em que sentido as experiências da escola se relacionam com as construções identitárias desses jovens, e, segundo, tendo essa questão como foco, problematizar as relações entre a experiência escolar e a construção identitária vivenciada dentro do cenário de dificuldades que apresenta a escola pública de Ensino Médio em Alagoas. |
id |
IFRN-3_e3aaefccbcb4e51b6bd7380fb7bd3ddf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/3189 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIOidentidadesjuventudesescolaensino médioO presente artigo trata das relações entre identidades juvenis e a experiência escolar das juventudes do Ensino Médio a partir de relatos de jovens sobre as suas representações em relação a experiência escolar e a vivência das diversas condições juvenis. Assim, analisamos, primeiro, em que sentido as experiências da escola se relacionam com as construções identitárias desses jovens, e, segundo, tendo essa questão como foco, problematizar as relações entre a experiência escolar e a construção identitária vivenciada dentro do cenário de dificuldades que apresenta a escola pública de Ensino Médio em Alagoas.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2015-08-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/318910.15628/holos.2015.3189HOLOS; v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude; 3-171807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189/1123Copyright (c) 2015 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessReis, RosemeireSouza, EmanuelleSantos, Jean Mac Cole Tavares2022-05-01T20:25:30Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/3189Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:25:30Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
title |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
spellingShingle |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO Reis, Rosemeire identidades juventudes escola ensino médio |
title_short |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
title_full |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
title_fullStr |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
title_full_unstemmed |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
title_sort |
IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
author |
Reis, Rosemeire |
author_facet |
Reis, Rosemeire Souza, Emanuelle Santos, Jean Mac Cole Tavares |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Emanuelle Santos, Jean Mac Cole Tavares |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Rosemeire Souza, Emanuelle Santos, Jean Mac Cole Tavares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
identidades juventudes escola ensino médio |
topic |
identidades juventudes escola ensino médio |
description |
O presente artigo trata das relações entre identidades juvenis e a experiência escolar das juventudes do Ensino Médio a partir de relatos de jovens sobre as suas representações em relação a experiência escolar e a vivência das diversas condições juvenis. Assim, analisamos, primeiro, em que sentido as experiências da escola se relacionam com as construções identitárias desses jovens, e, segundo, tendo essa questão como foco, problematizar as relações entre a experiência escolar e a construção identitária vivenciada dentro do cenário de dificuldades que apresenta a escola pública de Ensino Médio em Alagoas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189 10.15628/holos.2015.3189 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2015.3189 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189/1123 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude; 3-17 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951621422481408 |