IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Rosemeire
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Souza, Emanuelle, Santos, Jean Mac Cole Tavares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189
Resumo: O presente artigo trata das relações entre identidades juvenis e a experiência escolar das juventudes do Ensino Médio a partir de relatos de jovens sobre as suas representações em relação a experiência escolar e a vivência das diversas condições juvenis. Assim, analisamos, primeiro, em que sentido as experiências da escola se relacionam com as construções identitárias desses jovens, e, segundo, tendo essa questão como foco, problematizar as relações entre a experiência escolar e a construção identitária vivenciada dentro do cenário de dificuldades que apresenta a escola pública de Ensino Médio em Alagoas.
id IFRN-3_e3aaefccbcb4e51b6bd7380fb7bd3ddf
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/3189
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIOidentidadesjuventudesescolaensino médioO presente artigo trata das relações entre identidades juvenis e a experiência escolar das juventudes do Ensino Médio a partir de relatos de jovens sobre as suas representações em relação a experiência escolar e a vivência das diversas condições juvenis. Assim, analisamos, primeiro, em que sentido as experiências da escola se relacionam com as construções identitárias desses jovens, e, segundo, tendo essa questão como foco, problematizar as relações entre a experiência escolar e a construção identitária vivenciada dentro do cenário de dificuldades que apresenta a escola pública de Ensino Médio em Alagoas.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2015-08-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/318910.15628/holos.2015.3189HOLOS; v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude; 3-171807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189/1123Copyright (c) 2015 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessReis, RosemeireSouza, EmanuelleSantos, Jean Mac Cole Tavares2022-05-01T20:25:30Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/3189Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:25:30Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
title IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
spellingShingle IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
Reis, Rosemeire
identidades
juventudes
escola
ensino médio
title_short IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
title_full IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
title_fullStr IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
title_full_unstemmed IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
title_sort IDENTIDADES JUVENIS E EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
author Reis, Rosemeire
author_facet Reis, Rosemeire
Souza, Emanuelle
Santos, Jean Mac Cole Tavares
author_role author
author2 Souza, Emanuelle
Santos, Jean Mac Cole Tavares
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Rosemeire
Souza, Emanuelle
Santos, Jean Mac Cole Tavares
dc.subject.por.fl_str_mv identidades
juventudes
escola
ensino médio
topic identidades
juventudes
escola
ensino médio
description O presente artigo trata das relações entre identidades juvenis e a experiência escolar das juventudes do Ensino Médio a partir de relatos de jovens sobre as suas representações em relação a experiência escolar e a vivência das diversas condições juvenis. Assim, analisamos, primeiro, em que sentido as experiências da escola se relacionam com as construções identitárias desses jovens, e, segundo, tendo essa questão como foco, problematizar as relações entre a experiência escolar e a construção identitária vivenciada dentro do cenário de dificuldades que apresenta a escola pública de Ensino Médio em Alagoas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189
10.15628/holos.2015.3189
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189
identifier_str_mv 10.15628/holos.2015.3189
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3189/1123
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 4 (2015): Edição Especial - Dossiê Educação e Juventude; 3-17
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951621422481408