QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Marta Helena Feitosa
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696
Resumo: O presente artigo pretende relatar o desenvolvimento e os resultados do curso de extensão “QUEM RI POR ÚLTIMO....NÃO CONHECE O CONTEXTO”, ministrado para professores da rede estadual de ensino do município de Currais Novos. O curso objetivou incentivar a execução de atividades de leitura e interpretação de gêneros textuais humorísticos, a saber - piadas, HQ’s, tirinhas, charges e cartuns - a fim de que, em sua prática cotidiana, os professores ressaltassem a importância dos fatores de coerência, em especial, do conhecimento do contexto, entre seus alunos. O curso tomou como suporte teórico os estudos de Koch e Travaglia, acerca dos fatores que possibilitam que se estabeleça a coerência textual.
id IFRN-3_f2c86b8f2c01ae0a86d4049735b6ad42
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/696
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTOO presente artigo pretende relatar o desenvolvimento e os resultados do curso de extensão “QUEM RI POR ÚLTIMO....NÃO CONHECE O CONTEXTO”, ministrado para professores da rede estadual de ensino do município de Currais Novos. O curso objetivou incentivar a execução de atividades de leitura e interpretação de gêneros textuais humorísticos, a saber - piadas, HQ’s, tirinhas, charges e cartuns - a fim de que, em sua prática cotidiana, os professores ressaltassem a importância dos fatores de coerência, em especial, do conhecimento do contexto, entre seus alunos. O curso tomou como suporte teórico os estudos de Koch e Travaglia, acerca dos fatores que possibilitam que se estabeleça a coerência textual.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2013-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/69610.15628/holos.2013.696HOLOS; v. 6 (2013); 181-1881807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696/766Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marta Helena Feitosa2022-05-01T20:34:41Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/696Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:34:41Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO
title QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO
spellingShingle QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO
Silva, Marta Helena Feitosa
title_short QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO
title_full QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO
title_fullStr QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO
title_full_unstemmed QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO
title_sort QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO
author Silva, Marta Helena Feitosa
author_facet Silva, Marta Helena Feitosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Marta Helena Feitosa
description O presente artigo pretende relatar o desenvolvimento e os resultados do curso de extensão “QUEM RI POR ÚLTIMO....NÃO CONHECE O CONTEXTO”, ministrado para professores da rede estadual de ensino do município de Currais Novos. O curso objetivou incentivar a execução de atividades de leitura e interpretação de gêneros textuais humorísticos, a saber - piadas, HQ’s, tirinhas, charges e cartuns - a fim de que, em sua prática cotidiana, os professores ressaltassem a importância dos fatores de coerência, em especial, do conhecimento do contexto, entre seus alunos. O curso tomou como suporte teórico os estudos de Koch e Travaglia, acerca dos fatores que possibilitam que se estabeleça a coerência textual.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696
10.15628/holos.2013.696
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696
identifier_str_mv 10.15628/holos.2013.696
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696/766
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 6 (2013); 181-188
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951618528411648