QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696 |
Resumo: | O presente artigo pretende relatar o desenvolvimento e os resultados do curso de extensão “QUEM RI POR ÚLTIMO....NÃO CONHECE O CONTEXTO”, ministrado para professores da rede estadual de ensino do município de Currais Novos. O curso objetivou incentivar a execução de atividades de leitura e interpretação de gêneros textuais humorísticos, a saber - piadas, HQ’s, tirinhas, charges e cartuns - a fim de que, em sua prática cotidiana, os professores ressaltassem a importância dos fatores de coerência, em especial, do conhecimento do contexto, entre seus alunos. O curso tomou como suporte teórico os estudos de Koch e Travaglia, acerca dos fatores que possibilitam que se estabeleça a coerência textual. |
id |
IFRN-3_f2c86b8f2c01ae0a86d4049735b6ad42 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/696 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTOO presente artigo pretende relatar o desenvolvimento e os resultados do curso de extensão “QUEM RI POR ÚLTIMO....NÃO CONHECE O CONTEXTO”, ministrado para professores da rede estadual de ensino do município de Currais Novos. O curso objetivou incentivar a execução de atividades de leitura e interpretação de gêneros textuais humorísticos, a saber - piadas, HQ’s, tirinhas, charges e cartuns - a fim de que, em sua prática cotidiana, os professores ressaltassem a importância dos fatores de coerência, em especial, do conhecimento do contexto, entre seus alunos. O curso tomou como suporte teórico os estudos de Koch e Travaglia, acerca dos fatores que possibilitam que se estabeleça a coerência textual.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2013-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/69610.15628/holos.2013.696HOLOS; v. 6 (2013); 181-1881807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696/766Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marta Helena Feitosa2022-05-01T20:34:41Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/696Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:34:41Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO |
title |
QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO |
spellingShingle |
QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO Silva, Marta Helena Feitosa |
title_short |
QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO |
title_full |
QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO |
title_fullStr |
QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO |
title_full_unstemmed |
QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO |
title_sort |
QUEM RI POR ÚLTIMO...NÃO CONHECE O CONTEXTO |
author |
Silva, Marta Helena Feitosa |
author_facet |
Silva, Marta Helena Feitosa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Marta Helena Feitosa |
description |
O presente artigo pretende relatar o desenvolvimento e os resultados do curso de extensão “QUEM RI POR ÚLTIMO....NÃO CONHECE O CONTEXTO”, ministrado para professores da rede estadual de ensino do município de Currais Novos. O curso objetivou incentivar a execução de atividades de leitura e interpretação de gêneros textuais humorísticos, a saber - piadas, HQ’s, tirinhas, charges e cartuns - a fim de que, em sua prática cotidiana, os professores ressaltassem a importância dos fatores de coerência, em especial, do conhecimento do contexto, entre seus alunos. O curso tomou como suporte teórico os estudos de Koch e Travaglia, acerca dos fatores que possibilitam que se estabeleça a coerência textual. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696 10.15628/holos.2013.696 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2013.696 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/696/766 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 6 (2013); 181-188 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951618528411648 |