Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
Texto Completo: | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1580 |
Resumo: | Hoje em dia, ter uma boa comunicação com os clientes a fim de criar relacionamento e fidelização dos mesmos tem se tornado uma oportunidade para alavancar as vendas das organizações. O objetivo deste estudo é desenvolver uma proposta de plano de marketing promocional e ressaltar sua importância para obtenção de otimização dos resultados e melhor comunicação com o público-alvo. Os autores citados discorrem que, quando utilizado da forma correta, o Marketing promocional favorece a obtenção de benefícios para a comunicação e maior percepção do valor da marca, contribuindo, assim, para aumento das vendas e lucro. Este estudo foi baseado em pesquisa bibliográfica de fontes secundárias sobre os temas centrais e pretende destacar a influência que o marketing promocional exerce como forma de vantagem competitiva, bem como o papel de cada ferramenta do seu composto aplicada a empresa de ferragens Pirrita Metais. Porém se faz importante destacar, que o presente estudo limitou-se ao diagnóstico das ações utilizadas pela PIRRITA Metais e a proposição de ações para melhoria das deficiências identificadas e consequentemente do marketing promocional de forma geral na empresa. Portanto o acompanhamento e controle dos resultados das estratégias propostas não serão abordados, uma vez que dependerão da utilização efetiva das ações pela empresa. |
id |
IFRN_c1900eb163a5433911b124bf4aaa56eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1044/1580 |
network_acronym_str |
IFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
repository_id_str |
|
spelling |
2018-11-19T14:19:12Z2018-11-19T14:19:12Z2017FREITAS, Mirtes Aparecida Coelho. Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1580Submitted by Vanessa Oliveira de Macedo Cavalcanti (vanessa.cavalcanti@ifrn.edu.br) on 2018-11-13T13:01:35Z No. of bitstreams: 1 marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf: 494861 bytes, checksum: 38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875 (MD5)Approved for entry into archive by Vanessa Oliveira de Macedo Cavalcanti (vanessa.cavalcanti@ifrn.edu.br) on 2018-11-19T14:19:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf: 494861 bytes, checksum: 38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875 (MD5)Made available in DSpace on 2018-11-19T14:19:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf: 494861 bytes, checksum: 38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875 (MD5) Previous issue date: 2017Hoje em dia, ter uma boa comunicação com os clientes a fim de criar relacionamento e fidelização dos mesmos tem se tornado uma oportunidade para alavancar as vendas das organizações. O objetivo deste estudo é desenvolver uma proposta de plano de marketing promocional e ressaltar sua importância para obtenção de otimização dos resultados e melhor comunicação com o público-alvo. Os autores citados discorrem que, quando utilizado da forma correta, o Marketing promocional favorece a obtenção de benefícios para a comunicação e maior percepção do valor da marca, contribuindo, assim, para aumento das vendas e lucro. Este estudo foi baseado em pesquisa bibliográfica de fontes secundárias sobre os temas centrais e pretende destacar a influência que o marketing promocional exerce como forma de vantagem competitiva, bem como o papel de cada ferramenta do seu composto aplicada a empresa de ferragens Pirrita Metais. Porém se faz importante destacar, que o presente estudo limitou-se ao diagnóstico das ações utilizadas pela PIRRITA Metais e a proposição de ações para melhoria das deficiências identificadas e consequentemente do marketing promocional de forma geral na empresa. Portanto o acompanhamento e controle dos resultados das estratégias propostas não serão abordados, uma vez que dependerão da utilização efetiva das ações pela empresa.porInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteIFRNBrasilNatal - Zona NorteCNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADASMarketing promocionalPirita MetaisDiagnósticoMarketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLima, Karla Angélica Dantas detesteLima, Karla Angélica Dantas deDuavy, Paulo Roberto PimentelMedeiros, MarlenetesteFreitas, Mirtes Aparecida Coelhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional Memoria (IFRN)instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNTHUMBNAILmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.jpgmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg5147http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/4/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.jpg9df2a63acbed60c45e3389cba02d8c98MD54TEXTmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.txtmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.txtExtracted texttext/plain56313http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/3/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.txt50a3615edec486a1753de6d845deaa70MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdfmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdfapplication/pdf494861http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/1/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875MD511044/15802018-11-19 11:30:18.963oai:localhost: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Repositório InstitucionalPUBhttps://memoria.ifrn.edu.br/oai/memoria@ifrn.edu.bropendoar:2018-11-19T14:30:18Repositório Institucional Memoria (IFRN) - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais |
title |
Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais |
spellingShingle |
Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais Freitas, Mirtes Aparecida Coelho CNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Marketing promocional Pirita Metais Diagnóstico |
title_short |
Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais |
title_full |
Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais |
title_fullStr |
Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais |
title_full_unstemmed |
Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais |
title_sort |
Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais |
author |
Freitas, Mirtes Aparecida Coelho |
author_facet |
Freitas, Mirtes Aparecida Coelho |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lima, Karla Angélica Dantas de |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
teste |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Lima, Karla Angélica Dantas de |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Duavy, Paulo Roberto Pimentel |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Medeiros, Marlene |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
teste |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Mirtes Aparecida Coelho |
contributor_str_mv |
Lima, Karla Angélica Dantas de Lima, Karla Angélica Dantas de Duavy, Paulo Roberto Pimentel Medeiros, Marlene |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Marketing promocional Pirita Metais Diagnóstico |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing promocional Pirita Metais Diagnóstico |
description |
Hoje em dia, ter uma boa comunicação com os clientes a fim de criar relacionamento e fidelização dos mesmos tem se tornado uma oportunidade para alavancar as vendas das organizações. O objetivo deste estudo é desenvolver uma proposta de plano de marketing promocional e ressaltar sua importância para obtenção de otimização dos resultados e melhor comunicação com o público-alvo. Os autores citados discorrem que, quando utilizado da forma correta, o Marketing promocional favorece a obtenção de benefícios para a comunicação e maior percepção do valor da marca, contribuindo, assim, para aumento das vendas e lucro. Este estudo foi baseado em pesquisa bibliográfica de fontes secundárias sobre os temas centrais e pretende destacar a influência que o marketing promocional exerce como forma de vantagem competitiva, bem como o papel de cada ferramenta do seu composto aplicada a empresa de ferragens Pirrita Metais. Porém se faz importante destacar, que o presente estudo limitou-se ao diagnóstico das ações utilizadas pela PIRRITA Metais e a proposição de ações para melhoria das deficiências identificadas e consequentemente do marketing promocional de forma geral na empresa. Portanto o acompanhamento e controle dos resultados das estratégias propostas não serão abordados, uma vez que dependerão da utilização efetiva das ações pela empresa. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-11-19T14:19:12Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-11-19T14:19:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FREITAS, Mirtes Aparecida Coelho. Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1580 |
identifier_str_mv |
FREITAS, Mirtes Aparecida Coelho. Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017 |
url |
http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1580 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
IFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Natal - Zona Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional Memoria (IFRN) instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
collection |
Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/4/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.jpg http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/3/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.txt http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/2/license.txt http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/1/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9df2a63acbed60c45e3389cba02d8c98 50a3615edec486a1753de6d845deaa70 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional Memoria (IFRN) - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
memoria@ifrn.edu.br |
_version_ |
1809748221933649920 |