Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Mirtes Aparecida Coelho
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional Memoria (IFRN)
Texto Completo: http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1580
Resumo: Hoje em dia, ter uma boa comunicação com os clientes a fim de criar relacionamento e fidelização dos mesmos tem se tornado uma oportunidade para alavancar as vendas das organizações. O objetivo deste estudo é desenvolver uma proposta de plano de marketing promocional e ressaltar sua importância para obtenção de otimização dos resultados e melhor comunicação com o público-alvo. Os autores citados discorrem que, quando utilizado da forma correta, o Marketing promocional favorece a obtenção de benefícios para a comunicação e maior percepção do valor da marca, contribuindo, assim, para aumento das vendas e lucro. Este estudo foi baseado em pesquisa bibliográfica de fontes secundárias sobre os temas centrais e pretende destacar a influência que o marketing promocional exerce como forma de vantagem competitiva, bem como o papel de cada ferramenta do seu composto aplicada a empresa de ferragens Pirrita Metais. Porém se faz importante destacar, que o presente estudo limitou-se ao diagnóstico das ações utilizadas pela PIRRITA Metais e a proposição de ações para melhoria das deficiências identificadas e consequentemente do marketing promocional de forma geral na empresa. Portanto o acompanhamento e controle dos resultados das estratégias propostas não serão abordados, uma vez que dependerão da utilização efetiva das ações pela empresa.
id IFRN_c1900eb163a5433911b124bf4aaa56eb
oai_identifier_str oai:localhost:1044/1580
network_acronym_str IFRN
network_name_str Repositório Institucional Memoria (IFRN)
repository_id_str
spelling 2018-11-19T14:19:12Z2018-11-19T14:19:12Z2017FREITAS, Mirtes Aparecida Coelho. Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1580Submitted by Vanessa Oliveira de Macedo Cavalcanti (vanessa.cavalcanti@ifrn.edu.br) on 2018-11-13T13:01:35Z No. of bitstreams: 1 marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf: 494861 bytes, checksum: 38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875 (MD5)Approved for entry into archive by Vanessa Oliveira de Macedo Cavalcanti (vanessa.cavalcanti@ifrn.edu.br) on 2018-11-19T14:19:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf: 494861 bytes, checksum: 38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875 (MD5)Made available in DSpace on 2018-11-19T14:19:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf: 494861 bytes, checksum: 38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875 (MD5) Previous issue date: 2017Hoje em dia, ter uma boa comunicação com os clientes a fim de criar relacionamento e fidelização dos mesmos tem se tornado uma oportunidade para alavancar as vendas das organizações. O objetivo deste estudo é desenvolver uma proposta de plano de marketing promocional e ressaltar sua importância para obtenção de otimização dos resultados e melhor comunicação com o público-alvo. Os autores citados discorrem que, quando utilizado da forma correta, o Marketing promocional favorece a obtenção de benefícios para a comunicação e maior percepção do valor da marca, contribuindo, assim, para aumento das vendas e lucro. Este estudo foi baseado em pesquisa bibliográfica de fontes secundárias sobre os temas centrais e pretende destacar a influência que o marketing promocional exerce como forma de vantagem competitiva, bem como o papel de cada ferramenta do seu composto aplicada a empresa de ferragens Pirrita Metais. Porém se faz importante destacar, que o presente estudo limitou-se ao diagnóstico das ações utilizadas pela PIRRITA Metais e a proposição de ações para melhoria das deficiências identificadas e consequentemente do marketing promocional de forma geral na empresa. Portanto o acompanhamento e controle dos resultados das estratégias propostas não serão abordados, uma vez que dependerão da utilização efetiva das ações pela empresa.porInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteIFRNBrasilNatal - Zona NorteCNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADASMarketing promocionalPirita MetaisDiagnósticoMarketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLima, Karla Angélica Dantas detesteLima, Karla Angélica Dantas deDuavy, Paulo Roberto PimentelMedeiros, MarlenetesteFreitas, Mirtes Aparecida Coelhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional Memoria (IFRN)instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNTHUMBNAILmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.jpgmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg5147http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/4/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.jpg9df2a63acbed60c45e3389cba02d8c98MD54TEXTmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.txtmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.txtExtracted texttext/plain56313http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/3/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.txt50a3615edec486a1753de6d845deaa70MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdfmarketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdfapplication/pdf494861http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/1/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875MD511044/15802018-11-19 11:30:18.963oai:localhost: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Repositório InstitucionalPUBhttps://memoria.ifrn.edu.br/oai/memoria@ifrn.edu.bropendoar:2018-11-19T14:30:18Repositório Institucional Memoria (IFRN) - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
title Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
spellingShingle Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
Freitas, Mirtes Aparecida Coelho
CNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Marketing promocional
Pirita Metais
Diagnóstico
title_short Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
title_full Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
title_fullStr Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
title_full_unstemmed Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
title_sort Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
author Freitas, Mirtes Aparecida Coelho
author_facet Freitas, Mirtes Aparecida Coelho
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lima, Karla Angélica Dantas de
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv teste
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Lima, Karla Angélica Dantas de
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Duavy, Paulo Roberto Pimentel
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Medeiros, Marlene
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv teste
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Mirtes Aparecida Coelho
contributor_str_mv Lima, Karla Angélica Dantas de
Lima, Karla Angélica Dantas de
Duavy, Paulo Roberto Pimentel
Medeiros, Marlene
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ:CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Marketing promocional
Pirita Metais
Diagnóstico
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing promocional
Pirita Metais
Diagnóstico
description Hoje em dia, ter uma boa comunicação com os clientes a fim de criar relacionamento e fidelização dos mesmos tem se tornado uma oportunidade para alavancar as vendas das organizações. O objetivo deste estudo é desenvolver uma proposta de plano de marketing promocional e ressaltar sua importância para obtenção de otimização dos resultados e melhor comunicação com o público-alvo. Os autores citados discorrem que, quando utilizado da forma correta, o Marketing promocional favorece a obtenção de benefícios para a comunicação e maior percepção do valor da marca, contribuindo, assim, para aumento das vendas e lucro. Este estudo foi baseado em pesquisa bibliográfica de fontes secundárias sobre os temas centrais e pretende destacar a influência que o marketing promocional exerce como forma de vantagem competitiva, bem como o papel de cada ferramenta do seu composto aplicada a empresa de ferragens Pirrita Metais. Porém se faz importante destacar, que o presente estudo limitou-se ao diagnóstico das ações utilizadas pela PIRRITA Metais e a proposição de ações para melhoria das deficiências identificadas e consequentemente do marketing promocional de forma geral na empresa. Portanto o acompanhamento e controle dos resultados das estratégias propostas não serão abordados, uma vez que dependerão da utilização efetiva das ações pela empresa.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-11-19T14:19:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-11-19T14:19:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FREITAS, Mirtes Aparecida Coelho. Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1580
identifier_str_mv FREITAS, Mirtes Aparecida Coelho. Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017
url http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1580
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv IFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Natal - Zona Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional Memoria (IFRN)
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Repositório Institucional Memoria (IFRN)
collection Repositório Institucional Memoria (IFRN)
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/4/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.jpg
http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/3/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf.txt
http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/2/license.txt
http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1580/1/marketingpromocionalcomo_freitas_2017.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 9df2a63acbed60c45e3389cba02d8c98
50a3615edec486a1753de6d845deaa70
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
38d007e30bec4d5d7bbba17dfbe40875
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional Memoria (IFRN) - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv memoria@ifrn.edu.br
_version_ 1809748221933649920