Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
Texto Completo: | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/626 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a coordenação do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal |
id |
IFRO-1_412ea6816255b1a51d6906a23aa5a5f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/626 |
network_acronym_str |
IFRO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository_id_str |
|
spelling |
Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19Tópicos de matemáticaExtensãoAulas onlineMath topicsExtensiononline classesTrabalho de Conclusão de Curso apresentado a coordenação do curso de Bacharelado em Engenharia FlorestalCom o início da pandemia da COVID-19, foi decretado o isolamento social, diante desse cenário, muitas escolas, da rede particular ou pública, enfrentaram dificuldades em se adequar a nova realidade, visto que, muitas dessas escolas não apresentavam nenhum sistema de ensino online, ocasionando em dias e até meses sem aulas. O afastamento do ambiente escolar aumentou ainda mais a defasagem no ensino e aprendizagem da matemática, gerando diversos problemas inclusive, para aqueles que almejam se graduar em cursos relacionados às áreas exatas. Perante isso, esse projeto tem o objetivo de contribuir para minimizar a defasagem da aprendizagem de matemática, tendo como público alvo os ingressos no ensino médio de qualquer instituição de ensino, e acadêmicos do ensino superior que tenham necessidade de rever conceitos do ensino médio, em especial os acadêmicos do curso de engenharia florestal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO campus Ji-Paraná. Esse ambiente também pode ser utilizado como suporte no processo de revisão para aqueles que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Ofereceu-se um ambiente online de qualidade e com diversidade, contendo: apostilas, videoaulas, exercícios, questionários, entre outras ferramentas.With the beginning of the COVID-19 pandemic, social isolation was decreed. Given this scenario, many schools, whether private or public, faced difficulties in adapting to the new reality, since many of these schools did not have any education system. online, resulting in days and even months without classes. The removal from the school environment further increased the gap in the teaching and learning of mathematics, generating several problems, including for those who aim to graduate in courses related to exact areas. In view of this, this project aims to contribute to minimizing the gap in mathematics learning, targeting high school students from any educational institution, and higher education students who need to review high school concepts, in especially academics from the forestry engineering course at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rondônia – IFRO campus Ji-Paraná. This environment can also be used as support in the review process for those who intend to take the National High School Exam – ENEM. A quality and diverse online environment was offered, containing: handouts, video classes, exercises, questionnaires, among other tools.Campus Ji-ParanáBacharelado em Engenharia FlorestalNavarro, Erica PatriciaMendonça, Andreza PereiraMeguro, Weslley Yoshiki2023-12-12T17:37:10Z2023-12-12T17:37:10Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMEGURO, Weslley Yoshiki. Projeto de matemática: somando conhecimento após período da covid-19. 2023. TCC (Bacharelado em Engenharia Florestal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Ji-Paraná, IFRO, 2023.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/626porreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-29T03:00:18Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/626Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-08-29T03:00:18Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19 |
title |
Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19 |
spellingShingle |
Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19 Meguro, Weslley Yoshiki Tópicos de matemática Extensão Aulas online Math topics Extension online classes |
title_short |
Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19 |
title_full |
Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19 |
title_fullStr |
Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19 |
title_full_unstemmed |
Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19 |
title_sort |
Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19 |
author |
Meguro, Weslley Yoshiki |
author_facet |
Meguro, Weslley Yoshiki |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Navarro, Erica Patricia Mendonça, Andreza Pereira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meguro, Weslley Yoshiki |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tópicos de matemática Extensão Aulas online Math topics Extension online classes |
topic |
Tópicos de matemática Extensão Aulas online Math topics Extension online classes |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a coordenação do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-12T17:37:10Z 2023-12-12T17:37:10Z 2023 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MEGURO, Weslley Yoshiki. Projeto de matemática: somando conhecimento após período da covid-19. 2023. TCC (Bacharelado em Engenharia Florestal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Ji-Paraná, IFRO, 2023. http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/626 |
identifier_str_mv |
MEGURO, Weslley Yoshiki. Projeto de matemática: somando conhecimento após período da covid-19. 2023. TCC (Bacharelado em Engenharia Florestal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Ji-Paraná, IFRO, 2023. |
url |
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/626 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Campus Ji-Paraná Bacharelado em Engenharia Florestal |
publisher.none.fl_str_mv |
Campus Ji-Paraná Bacharelado em Engenharia Florestal |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) instacron:IFRO |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
instacron_str |
IFRO |
institution |
IFRO |
reponame_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
collection |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository.mail.fl_str_mv |
ri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.br |
_version_ |
1809275579692744704 |