Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meguro, Weslley Yoshiki
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
Texto Completo: http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/626
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a coordenação do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal
id IFRO-1_412ea6816255b1a51d6906a23aa5a5f2
oai_identifier_str oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/626
network_acronym_str IFRO-1
network_name_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository_id_str
spelling Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19Tópicos de matemáticaExtensãoAulas onlineMath topicsExtensiononline classesTrabalho de Conclusão de Curso apresentado a coordenação do curso de Bacharelado em Engenharia FlorestalCom o início da pandemia da COVID-19, foi decretado o isolamento social, diante desse cenário, muitas escolas, da rede particular ou pública, enfrentaram dificuldades em se adequar a nova realidade, visto que, muitas dessas escolas não apresentavam nenhum sistema de ensino online, ocasionando em dias e até meses sem aulas. O afastamento do ambiente escolar aumentou ainda mais a defasagem no ensino e aprendizagem da matemática, gerando diversos problemas inclusive, para aqueles que almejam se graduar em cursos relacionados às áreas exatas. Perante isso, esse projeto tem o objetivo de contribuir para minimizar a defasagem da aprendizagem de matemática, tendo como público alvo os ingressos no ensino médio de qualquer instituição de ensino, e acadêmicos do ensino superior que tenham necessidade de rever conceitos do ensino médio, em especial os acadêmicos do curso de engenharia florestal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO campus Ji-Paraná. Esse ambiente também pode ser utilizado como suporte no processo de revisão para aqueles que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Ofereceu-se um ambiente online de qualidade e com diversidade, contendo: apostilas, videoaulas, exercícios, questionários, entre outras ferramentas.With the beginning of the COVID-19 pandemic, social isolation was decreed. Given this scenario, many schools, whether private or public, faced difficulties in adapting to the new reality, since many of these schools did not have any education system. online, resulting in days and even months without classes. The removal from the school environment further increased the gap in the teaching and learning of mathematics, generating several problems, including for those who aim to graduate in courses related to exact areas. In view of this, this project aims to contribute to minimizing the gap in mathematics learning, targeting high school students from any educational institution, and higher education students who need to review high school concepts, in especially academics from the forestry engineering course at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rondônia – IFRO campus Ji-Paraná. This environment can also be used as support in the review process for those who intend to take the National High School Exam – ENEM. A quality and diverse online environment was offered, containing: handouts, video classes, exercises, questionnaires, among other tools.Campus Ji-ParanáBacharelado em Engenharia FlorestalNavarro, Erica PatriciaMendonça, Andreza PereiraMeguro, Weslley Yoshiki2023-12-12T17:37:10Z2023-12-12T17:37:10Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMEGURO, Weslley Yoshiki. Projeto de matemática: somando conhecimento após período da covid-19. 2023. TCC (Bacharelado em Engenharia Florestal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Ji-Paraná, IFRO, 2023.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/626porreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-29T03:00:18Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/626Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-08-29T03:00:18Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19
title Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19
spellingShingle Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19
Meguro, Weslley Yoshiki
Tópicos de matemática
Extensão
Aulas online
Math topics
Extension
online classes
title_short Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19
title_full Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19
title_fullStr Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19
title_full_unstemmed Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19
title_sort Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19
author Meguro, Weslley Yoshiki
author_facet Meguro, Weslley Yoshiki
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Navarro, Erica Patricia
Mendonça, Andreza Pereira
dc.contributor.author.fl_str_mv Meguro, Weslley Yoshiki
dc.subject.por.fl_str_mv Tópicos de matemática
Extensão
Aulas online
Math topics
Extension
online classes
topic Tópicos de matemática
Extensão
Aulas online
Math topics
Extension
online classes
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a coordenação do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-12T17:37:10Z
2023-12-12T17:37:10Z
2023
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MEGURO, Weslley Yoshiki. Projeto de matemática: somando conhecimento após período da covid-19. 2023. TCC (Bacharelado em Engenharia Florestal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Ji-Paraná, IFRO, 2023.
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/626
identifier_str_mv MEGURO, Weslley Yoshiki. Projeto de matemática: somando conhecimento após período da covid-19. 2023. TCC (Bacharelado em Engenharia Florestal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Ji-Paraná, IFRO, 2023.
url http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/626
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Campus Ji-Paraná
Bacharelado em Engenharia Florestal
publisher.none.fl_str_mv Campus Ji-Paraná
Bacharelado em Engenharia Florestal
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instacron:IFRO
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instacron_str IFRO
institution IFRO
reponame_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
collection Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository.mail.fl_str_mv ri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.br
_version_ 1809275579692744704