Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/158450 |
Resumo: | O artigo a seguir apresenta uma pesquisa sobre os atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra de bicicletas. Para tanto se fez necessária a compreensão do comportamento do consumidor de Porto Alegre, com o objetivo de compreender os atributos da bicicleta que motivam as compras deste. A fim de melhor estudar esse consumidor, também foram considerados o estilo de vida do mesmo, a forma como utiliza a bicicleta e quais aspectos são mais valorizados neste produto. O estudo aborda também um referencial teórico alinhado à proposta, abrangendo o comportamento do consumidor, assim como uma pesquisa dados secundários referentes ao uso de bicicletas no Brasil, principalmente de programas governamentais que estão sendo implantados e também aos tipos de bicicletas disponíveis no mercado. Nesta parte foram analisados também o estado da arte envolvendo temas semelhantes ao proposto com a finalidade de ampla visão sobre o tema de pesquisa proposto. Foi realizada uma coleta de dados que ocorreu no mês de janeiro através de quatorze entrevistas em profundidade. O resultado obtido demonstra que existem diversos atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra da bicicleta podendo-se citar como exemplos alguns atributos de destaque como: ser discreta, sem muitas informações e acessórios, ser segura, ergonômica, estável para diferentes terrenos, confortável, ter bom desempenho, possuir marchas luzes sinalizadoras e espelho retrovisor. |
id |
UFRGS-2_f9c4ca3a9d98689d1023287ddbce2d2c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158450 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Mariana Schmidt deCallegaro-de-Menezes, Daniela2017-05-24T02:26:38Z2016http://hdl.handle.net/10183/158450001021875O artigo a seguir apresenta uma pesquisa sobre os atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra de bicicletas. Para tanto se fez necessária a compreensão do comportamento do consumidor de Porto Alegre, com o objetivo de compreender os atributos da bicicleta que motivam as compras deste. A fim de melhor estudar esse consumidor, também foram considerados o estilo de vida do mesmo, a forma como utiliza a bicicleta e quais aspectos são mais valorizados neste produto. O estudo aborda também um referencial teórico alinhado à proposta, abrangendo o comportamento do consumidor, assim como uma pesquisa dados secundários referentes ao uso de bicicletas no Brasil, principalmente de programas governamentais que estão sendo implantados e também aos tipos de bicicletas disponíveis no mercado. Nesta parte foram analisados também o estado da arte envolvendo temas semelhantes ao proposto com a finalidade de ampla visão sobre o tema de pesquisa proposto. Foi realizada uma coleta de dados que ocorreu no mês de janeiro através de quatorze entrevistas em profundidade. O resultado obtido demonstra que existem diversos atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra da bicicleta podendo-se citar como exemplos alguns atributos de destaque como: ser discreta, sem muitas informações e acessórios, ser segura, ergonômica, estável para diferentes terrenos, confortável, ter bom desempenho, possuir marchas luzes sinalizadoras e espelho retrovisor.application/pdfporPerfil do consumidorAtributos de valorDecisão de compraMarketingAtributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicletainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2016especializaçãoCurso de especialização em Marketing - Turma 2014info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001021875.pdf001021875.pdfTexto completoapplication/pdf571954http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158450/1/001021875.pdf700f4c322e597b00d12f98d55b266021MD51TEXT001021875.pdf.txt001021875.pdf.txtExtracted Texttext/plain63892http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158450/2/001021875.pdf.txt4091ead37e5b7fb084c598f47a8e29dfMD52THUMBNAIL001021875.pdf.jpg001021875.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1162http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158450/3/001021875.pdf.jpg863b21d58036b5f51af175a561152858MD5310183/1584502018-10-30 08:30:34.692oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158450Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-30T11:30:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta |
title |
Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta |
spellingShingle |
Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta Oliveira, Mariana Schmidt de Perfil do consumidor Atributos de valor Decisão de compra Marketing |
title_short |
Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta |
title_full |
Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta |
title_fullStr |
Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta |
title_full_unstemmed |
Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta |
title_sort |
Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta |
author |
Oliveira, Mariana Schmidt de |
author_facet |
Oliveira, Mariana Schmidt de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Mariana Schmidt de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
contributor_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Perfil do consumidor Atributos de valor Decisão de compra Marketing |
topic |
Perfil do consumidor Atributos de valor Decisão de compra Marketing |
description |
O artigo a seguir apresenta uma pesquisa sobre os atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra de bicicletas. Para tanto se fez necessária a compreensão do comportamento do consumidor de Porto Alegre, com o objetivo de compreender os atributos da bicicleta que motivam as compras deste. A fim de melhor estudar esse consumidor, também foram considerados o estilo de vida do mesmo, a forma como utiliza a bicicleta e quais aspectos são mais valorizados neste produto. O estudo aborda também um referencial teórico alinhado à proposta, abrangendo o comportamento do consumidor, assim como uma pesquisa dados secundários referentes ao uso de bicicletas no Brasil, principalmente de programas governamentais que estão sendo implantados e também aos tipos de bicicletas disponíveis no mercado. Nesta parte foram analisados também o estado da arte envolvendo temas semelhantes ao proposto com a finalidade de ampla visão sobre o tema de pesquisa proposto. Foi realizada uma coleta de dados que ocorreu no mês de janeiro através de quatorze entrevistas em profundidade. O resultado obtido demonstra que existem diversos atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra da bicicleta podendo-se citar como exemplos alguns atributos de destaque como: ser discreta, sem muitas informações e acessórios, ser segura, ergonômica, estável para diferentes terrenos, confortável, ter bom desempenho, possuir marchas luzes sinalizadoras e espelho retrovisor. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-24T02:26:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/158450 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001021875 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/158450 |
identifier_str_mv |
001021875 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158450/1/001021875.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158450/2/001021875.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158450/3/001021875.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
700f4c322e597b00d12f98d55b266021 4091ead37e5b7fb084c598f47a8e29df 863b21d58036b5f51af175a561152858 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447196917563392 |