Estudo de sinais para melhor performance do carry trade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frankfurt, Michel
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/837
Resumo: O carry trade é uma das estratégias mais utilizadas no mundo dos investidores globais, porém, por esse fato, muitas moedas acabam ficando sobrevalorizadas e, em uma ruptura, geram movimentos anormais. No presente trabalho, tentarei mostrar que, utilizando sinais como medida de reversão ao risco, estrutura a termo de volatilidade, taxa implícita de moeda estrangeira e spread de títulos sobre swaps locais, podemos encontrar um modelo melhor para escolher as moedas e os momentos para entrar no carry trade. Neste trabalho foram utilizadas sete moedas de high yield e estudados nove modelos de tomada de decisão a partir da análise de técnicas distintas na escolha do portfólio. Como conclusão, chegamos a uma estratégia que bate o investidor indiferente, porém o Sharpe fica muito pouco melhor do que o indiferente e muito longe do investidor vencedor.
id INSP_3f03fea495e8671075878fa6692427c7
oai_identifier_str oai:repositorio.insper.edu.br:11224/837
network_acronym_str INSP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository_id_str
spelling Estudo de sinais para melhor performance do carry tradeCarry tradeReversão ao riscoTaxa implícita em moeda estrangeiraTED spreadCarry tradeRisk reversalImplied rate of foreign currencyTED spreadO carry trade é uma das estratégias mais utilizadas no mundo dos investidores globais, porém, por esse fato, muitas moedas acabam ficando sobrevalorizadas e, em uma ruptura, geram movimentos anormais. No presente trabalho, tentarei mostrar que, utilizando sinais como medida de reversão ao risco, estrutura a termo de volatilidade, taxa implícita de moeda estrangeira e spread de títulos sobre swaps locais, podemos encontrar um modelo melhor para escolher as moedas e os momentos para entrar no carry trade. Neste trabalho foram utilizadas sete moedas de high yield e estudados nove modelos de tomada de decisão a partir da análise de técnicas distintas na escolha do portfólio. Como conclusão, chegamos a uma estratégia que bate o investidor indiferente, porém o Sharpe fica muito pouco melhor do que o indiferente e muito longe do investidor vencedor.The carry trade is one of the most commonly used strategies in the world of global investors, however, because of this fact, many currencies end up getting overvalued and a rupture generates abnormal movements. The present work will try to show that using signals as risk reversal, term structure of volatility, implied rate of foreign currency and TED spread, we can find a better template to choose the currencies, and more adequate moments to enter in the carry trade. In this work we used seven coins of high yield and studied nine decision-making models using different technical of analysis to decide the portfolio. The findings have been that we have a strategy which beats the indifferent investor, but Sharpe gets very little better than the indifferent and far from the winning investor.Lyrio, Marco Túlio PereiraFrankfurt, MichelFrankfurt, Michel2021-09-13T03:15:56Z2015-10-03T13:31:07Z2021-09-13T03:15:56Z2015-10-03T13:31:07Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis74 p.application/pdfhttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/837São PauloTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2022-12-02T14:56:45Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/837Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T14:56:45Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo de sinais para melhor performance do carry trade
title Estudo de sinais para melhor performance do carry trade
spellingShingle Estudo de sinais para melhor performance do carry trade
Frankfurt, Michel
Carry trade
Reversão ao risco
Taxa implícita em moeda estrangeira
TED spread
Carry trade
Risk reversal
Implied rate of foreign currency
TED spread
title_short Estudo de sinais para melhor performance do carry trade
title_full Estudo de sinais para melhor performance do carry trade
title_fullStr Estudo de sinais para melhor performance do carry trade
title_full_unstemmed Estudo de sinais para melhor performance do carry trade
title_sort Estudo de sinais para melhor performance do carry trade
author Frankfurt, Michel
author_facet Frankfurt, Michel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lyrio, Marco Túlio Pereira
dc.contributor.author.fl_str_mv Frankfurt, Michel
Frankfurt, Michel
dc.subject.por.fl_str_mv Carry trade
Reversão ao risco
Taxa implícita em moeda estrangeira
TED spread
Carry trade
Risk reversal
Implied rate of foreign currency
TED spread
topic Carry trade
Reversão ao risco
Taxa implícita em moeda estrangeira
TED spread
Carry trade
Risk reversal
Implied rate of foreign currency
TED spread
description O carry trade é uma das estratégias mais utilizadas no mundo dos investidores globais, porém, por esse fato, muitas moedas acabam ficando sobrevalorizadas e, em uma ruptura, geram movimentos anormais. No presente trabalho, tentarei mostrar que, utilizando sinais como medida de reversão ao risco, estrutura a termo de volatilidade, taxa implícita de moeda estrangeira e spread de títulos sobre swaps locais, podemos encontrar um modelo melhor para escolher as moedas e os momentos para entrar no carry trade. Neste trabalho foram utilizadas sete moedas de high yield e estudados nove modelos de tomada de decisão a partir da análise de técnicas distintas na escolha do portfólio. Como conclusão, chegamos a uma estratégia que bate o investidor indiferente, porém o Sharpe fica muito pouco melhor do que o indiferente e muito longe do investidor vencedor.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-10-03T13:31:07Z
2015-10-03T13:31:07Z
2021-09-13T03:15:56Z
2021-09-13T03:15:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/837
url https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/837
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 74 p.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron:INSPER
instname_str Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron_str INSPER
institution INSPER
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@insper.edu.br ||
_version_ 1814986252410159104