O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Laura Isabel Melo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/15339
Resumo: corrente trabalho tenciona evidenciar a evolução do discurso publicitário. Mais concretamente, visa estudar o percurso comunicativo de marcas que saíram de um eixo discursivo centrado no exterior do indivíduo, nomeadamente do social - grupo, para um discurso mais centrado no indivíduo e no seu "self". Como são o exemplo das marcas Garnier: "Cuida bem de ti", L'Oréal: "Porque eu mereço", SIC: "Estamos Juntos" ou Perfumes & Companhia: "Dê o melhor de si". Neste enquadramento, o propósito passa por apontar quais foram as principais componentes que estiveram na base desta transformação comunicativa. Para compreender esta técnica e progresso comunicativo das marcas foi igualmente importante entender os atos e comportamentos de consumo e de individualismo da atual sociedade para decifrar a ligação existente entre o consumidor e o processo discursivo das demais marcas, através dos seus slogans.
id RCAP_6861c9ad72e7d4c5741d8c2f0431c3f5
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/15339
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidoresMarcaPublicidadeComportamento do consumidorComunicaçãoSloganPublicitySpeechConsumptionIndividualismCommunicationBrandscorrente trabalho tenciona evidenciar a evolução do discurso publicitário. Mais concretamente, visa estudar o percurso comunicativo de marcas que saíram de um eixo discursivo centrado no exterior do indivíduo, nomeadamente do social - grupo, para um discurso mais centrado no indivíduo e no seu "self". Como são o exemplo das marcas Garnier: "Cuida bem de ti", L'Oréal: "Porque eu mereço", SIC: "Estamos Juntos" ou Perfumes & Companhia: "Dê o melhor de si". Neste enquadramento, o propósito passa por apontar quais foram as principais componentes que estiveram na base desta transformação comunicativa. Para compreender esta técnica e progresso comunicativo das marcas foi igualmente importante entender os atos e comportamentos de consumo e de individualismo da atual sociedade para decifrar a ligação existente entre o consumidor e o processo discursivo das demais marcas, através dos seus slogans.The present work intends to evidence the evolution of the speech advertising of publicity. More precisely, it aims to study the communication process of the brands who left a center speech in the exterior of the individual, nominated of social - group, and started to communicate directly with the individual - self. At it's the example of the following brands like Garnier: "Take good care of yourself", L'Oréal: "Because I deserve", SIC: "We are together" or Perfumes & Companhia: "Gift your best". In this framing, the intention passes for pointing out which have been the main components that are in the base of this communication transformation. To understand this technical and communicative progress of the brands, it is equally important to assimilate the acts and behaviors of consumption and individualism of the current society to decipher the existing linking between the consumer and the speech process of the many brands through its slogans.2018-03-06T12:59:20Z2017-12-11T00:00:00Z2017-12-112017-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/15339TID:201776189porPinheiro, Laura Isabel Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:35:51Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/15339Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:16:15.061498Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores
title O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores
spellingShingle O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores
Pinheiro, Laura Isabel Melo
Marca
Publicidade
Comportamento do consumidor
Comunicação
Slogan
Publicity
Speech
Consumption
Individualism
Communication
Brands
title_short O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores
title_full O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores
title_fullStr O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores
title_full_unstemmed O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores
title_sort O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores
author Pinheiro, Laura Isabel Melo
author_facet Pinheiro, Laura Isabel Melo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Laura Isabel Melo
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Publicidade
Comportamento do consumidor
Comunicação
Slogan
Publicity
Speech
Consumption
Individualism
Communication
Brands
topic Marca
Publicidade
Comportamento do consumidor
Comunicação
Slogan
Publicity
Speech
Consumption
Individualism
Communication
Brands
description corrente trabalho tenciona evidenciar a evolução do discurso publicitário. Mais concretamente, visa estudar o percurso comunicativo de marcas que saíram de um eixo discursivo centrado no exterior do indivíduo, nomeadamente do social - grupo, para um discurso mais centrado no indivíduo e no seu "self". Como são o exemplo das marcas Garnier: "Cuida bem de ti", L'Oréal: "Porque eu mereço", SIC: "Estamos Juntos" ou Perfumes & Companhia: "Dê o melhor de si". Neste enquadramento, o propósito passa por apontar quais foram as principais componentes que estiveram na base desta transformação comunicativa. Para compreender esta técnica e progresso comunicativo das marcas foi igualmente importante entender os atos e comportamentos de consumo e de individualismo da atual sociedade para decifrar a ligação existente entre o consumidor e o processo discursivo das demais marcas, através dos seus slogans.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-11T00:00:00Z
2017-12-11
2017-10
2018-03-06T12:59:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/15339
TID:201776189
url http://hdl.handle.net/10071/15339
identifier_str_mv TID:201776189
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134720845414400