AR HomeCommerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Rebeca Moreno dos
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Iannoni, Matteo, Mingossi, Tiago Reis
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3308
Resumo: Projeto realizado na empresa Everis
id INSP_ce28755a51cb83443547fe04026d117f
oai_identifier_str oai:repositorio.insper.edu.br:11224/3308
network_acronym_str INSP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository_id_str
spelling AR HomeCommerceRealidade aumentada. E-commerce. Varejo. Varejo alimentar. Inovação tecnológica.Projeto realizado na empresa EverisA realidade aumentada (RA) permite visualizar objetos virtuais sobrepostos em imagens do mundo real. A fim de melhorar a experiência dos usuários no e-commerce, o uso de RA na jornada de compra online se torna um recurso interessante. Pois auxilia na visualização dos produtos, além do que já é possível com as tradicionais imagens e vídeos dos aplicativos de e-commerce. Atualmente, RA impulsiona principalmente o varejo online de móveis, eletrônicos e veículos, mas, ainda não é aplicada com o mesmo sucesso na venda de alimentos. Como a visualização é um fator essencial nas compras online de supermercado, o objetivo deste projeto foi usar esta tecnologia imersiva para melhorar a experiência de compra no e-commerce através de smartphones. Para atingir este objetivo, foi desenvolvido um aplicativo que permite ao consumidor ver e interagir com produtos em uma gôndola virtual de supermercado. A gôndola e os produtos possuem animações e funcionalidades que, em caso de uso, poderiam ser expandidas pelos varejistas para tornar a experiência do usuário dinâmica e interativa. Para sobrepor corretamente os objetos nas imagens capturadas pela câmera do dispositivo móvel, foi utilizado neste projeto marcadores que determinam a posição e escala dos modelos 3D no mundo real. A hipótese principal deste projeto é que a visualização detalhada dos produtos virtuais aumenta o engajamento do consumidor na plataforma, em relação ao e-commerce tradicional. Um protótipo do aplicativo que simula o e-commerce com realidade aumentada foi desenvolvido para verificação e validação das hipóteses. Estudos preliminares de usabilidade foram conduzidos para melhor compreender a experiência do usuário.Soares, Luciano PereiraSantos, Rebeca Moreno dosIannoni, MatteoMingossi, Tiago ReisSantos, Rebeca Moreno dosIannoni, MatteoMingossi, Tiago Reis2022-06-30T19:47:40Z2022-06-30T19:47:40Z20202020bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3308São Paulo, SPTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2022-12-02T15:06:59Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/3308Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T15:06:59Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false
dc.title.none.fl_str_mv AR HomeCommerce
title AR HomeCommerce
spellingShingle AR HomeCommerce
Santos, Rebeca Moreno dos
Realidade aumentada. E-commerce. Varejo. Varejo alimentar. Inovação tecnológica.
title_short AR HomeCommerce
title_full AR HomeCommerce
title_fullStr AR HomeCommerce
title_full_unstemmed AR HomeCommerce
title_sort AR HomeCommerce
author Santos, Rebeca Moreno dos
author_facet Santos, Rebeca Moreno dos
Iannoni, Matteo
Mingossi, Tiago Reis
author_role author
author2 Iannoni, Matteo
Mingossi, Tiago Reis
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Soares, Luciano Pereira
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Rebeca Moreno dos
Iannoni, Matteo
Mingossi, Tiago Reis
Santos, Rebeca Moreno dos
Iannoni, Matteo
Mingossi, Tiago Reis
dc.subject.por.fl_str_mv Realidade aumentada. E-commerce. Varejo. Varejo alimentar. Inovação tecnológica.
topic Realidade aumentada. E-commerce. Varejo. Varejo alimentar. Inovação tecnológica.
description Projeto realizado na empresa Everis
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2020
2022-06-30T19:47:40Z
2022-06-30T19:47:40Z
dc.type.driver.fl_str_mv bachelor thesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3308
url https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3308
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo, SP
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron:INSPER
instname_str Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron_str INSPER
institution INSPER
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@insper.edu.br ||
_version_ 1814986262968270848