Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Eva Coelho Rodrigues de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Soares, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215
Resumo: O presente artigo discute uma nova concepção de gestão escolar, com base no contexto da sociedade atual e moderna, que se encontra em constante fase de transformação e adaptação. Além disso, faz uma análise dos novos desafios apresentados pela sociedade, analisando de forma prática os estudos e pesquisas que tratam do assunto em questão. Novos caminhos são abordados e aprofundados, assim como os atuais conceitos de gestão utilizados e transformados com o passar do tempo. Todo o presente trabalho está voltado para o estudo dos novos modelos de gestão adotados, e compõe-se de objetivos, métodos e conclusões finais. Ao final do artigo, são citados os principais autores pesquisados utilizados na elaboração do projeto em questão.  
id IPES_025052f1127d81ac5463e77c8fba890a
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1215
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus GestoresGestão Escolar; Formação; Gestores; Novos DesafiosO presente artigo discute uma nova concepção de gestão escolar, com base no contexto da sociedade atual e moderna, que se encontra em constante fase de transformação e adaptação. Além disso, faz uma análise dos novos desafios apresentados pela sociedade, analisando de forma prática os estudos e pesquisas que tratam do assunto em questão. Novos caminhos são abordados e aprofundados, assim como os atuais conceitos de gestão utilizados e transformados com o passar do tempo. Todo o presente trabalho está voltado para o estudo dos novos modelos de gestão adotados, e compõe-se de objetivos, métodos e conclusões finais. Ao final do artigo, são citados os principais autores pesquisados utilizados na elaboração do projeto em questão.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMelo, Eva Coelho Rodrigues deSoares, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão2018-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/121510.14295/idonline.v12i41.1215ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 219-2241981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215/1853Direitos autorais 2021 Eva Coelho Rodrigues de Melo, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão Soareshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T12:01:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores
title Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores
spellingShingle Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores
Melo, Eva Coelho Rodrigues de
Gestão Escolar; Formação; Gestores; Novos Desafios
title_short Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores
title_full Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores
title_fullStr Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores
title_full_unstemmed Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores
title_sort Concepção da Gestão Escolar e Consequências quanto a Formação de Seus Gestores
author Melo, Eva Coelho Rodrigues de
author_facet Melo, Eva Coelho Rodrigues de
Soares, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão
author_role author
author2 Soares, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Eva Coelho Rodrigues de
Soares, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão Escolar; Formação; Gestores; Novos Desafios
topic Gestão Escolar; Formação; Gestores; Novos Desafios
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo discute uma nova concepção de gestão escolar, com base no contexto da sociedade atual e moderna, que se encontra em constante fase de transformação e adaptação. Além disso, faz uma análise dos novos desafios apresentados pela sociedade, analisando de forma prática os estudos e pesquisas que tratam do assunto em questão. Novos caminhos são abordados e aprofundados, assim como os atuais conceitos de gestão utilizados e transformados com o passar do tempo. Todo o presente trabalho está voltado para o estudo dos novos modelos de gestão adotados, e compõe-se de objetivos, métodos e conclusões finais. Ao final do artigo, são citados os principais autores pesquisados utilizados na elaboração do projeto em questão.  
description O presente artigo discute uma nova concepção de gestão escolar, com base no contexto da sociedade atual e moderna, que se encontra em constante fase de transformação e adaptação. Além disso, faz uma análise dos novos desafios apresentados pela sociedade, analisando de forma prática os estudos e pesquisas que tratam do assunto em questão. Novos caminhos são abordados e aprofundados, assim como os atuais conceitos de gestão utilizados e transformados com o passar do tempo. Todo o presente trabalho está voltado para o estudo dos novos modelos de gestão adotados, e compõe-se de objetivos, métodos e conclusões finais. Ao final do artigo, são citados os principais autores pesquisados utilizados na elaboração do projeto em questão.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215
10.14295/idonline.v12i41.1215
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i41.1215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1215/1853
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Eva Coelho Rodrigues de Melo, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão Soares
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Eva Coelho Rodrigues de Melo, Rita Cristiane Ramacciotti Gusmão Soares
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 219-224
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037427449200640