Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Romão Neto, José Genilson
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Macêdo, Maria Erilúcia Cruz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2722
Resumo: O marketing social, ou seja, a iniciativa de uma gestão estratégica voltada a prática do socialismo, ao trabalho humano integrado a importância coletiva entre as pessoas em suas equipes, permite uma ótica diferenciada da organização comparada com a concorrência, pois, a preocupação com tudo aquilo que gira em torno da empresa, aparenta um diferencial da mesma, além do lucro. Diante desse cenário, este estudo tem como objetivo geral apresentar o marketing social como ferramenta de planejamento e intervenção de políticas sociais bem como, propor discussões sobre os impactos empresariais e sociais, analisando as políticas empresariais e os projetos utilizados através do marketing social e avaliar os ganhos deste para uma marca do setor de móveis e eletrodomésticos da cidade de Iguatu-Ce. Este estudo se torna considerável, uma vez que possibilita através das informações analisadas a viabilidade de oferecer orientações para uma gestão inovadora, precisa e moderna, deixando para trás padrões que não surtem efeito a economia atual e seu mercado em um todo. O trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem qualitativa e apresenta o marketing social como ferramenta eficaz de planejamento e intervenção de políticas sociais em uma organização com uma série de impactos positivos tanto para a perspectiva mercadológica como social, promovendo em meio a busca constante pela lucratividade, projetos que beneficiem o público alvo e ganhos empresariais em uma localização que o mercado ainda não investe nessa linha de empreendimento.
id IPES_04955c632c8fed1a07f18903c3e7ceef
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2722
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CEMarketing Social; Gestão Estratégica; Ferramenta de PlanejamentoO marketing social, ou seja, a iniciativa de uma gestão estratégica voltada a prática do socialismo, ao trabalho humano integrado a importância coletiva entre as pessoas em suas equipes, permite uma ótica diferenciada da organização comparada com a concorrência, pois, a preocupação com tudo aquilo que gira em torno da empresa, aparenta um diferencial da mesma, além do lucro. Diante desse cenário, este estudo tem como objetivo geral apresentar o marketing social como ferramenta de planejamento e intervenção de políticas sociais bem como, propor discussões sobre os impactos empresariais e sociais, analisando as políticas empresariais e os projetos utilizados através do marketing social e avaliar os ganhos deste para uma marca do setor de móveis e eletrodomésticos da cidade de Iguatu-Ce. Este estudo se torna considerável, uma vez que possibilita através das informações analisadas a viabilidade de oferecer orientações para uma gestão inovadora, precisa e moderna, deixando para trás padrões que não surtem efeito a economia atual e seu mercado em um todo. O trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem qualitativa e apresenta o marketing social como ferramenta eficaz de planejamento e intervenção de políticas sociais em uma organização com uma série de impactos positivos tanto para a perspectiva mercadológica como social, promovendo em meio a busca constante pela lucratividade, projetos que beneficiem o público alvo e ganhos empresariais em uma localização que o mercado ainda não investe nessa linha de empreendimento.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMaria Erilúcia Cruz Macêdo. Centro Universitário Vale do Salgado.Romão Neto, José GenilsonMacêdo, Maria Erilúcia Cruz2020-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/272210.14295/idonline.v14i52.2722ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 485-4961981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2722/4287Direitos autorais 2021 José Genilson Romão Neto, Maria Erilúcia Cruz Macêdohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-07T17:16:13Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE
title Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE
spellingShingle Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE
Romão Neto, José Genilson
Marketing Social; Gestão Estratégica; Ferramenta de Planejamento
title_short Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE
title_full Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE
title_fullStr Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE
title_full_unstemmed Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE
title_sort Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE
author Romão Neto, José Genilson
author_facet Romão Neto, José Genilson
Macêdo, Maria Erilúcia Cruz
author_role author
author2 Macêdo, Maria Erilúcia Cruz
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maria Erilúcia Cruz Macêdo. Centro Universitário Vale do Salgado.
dc.contributor.author.fl_str_mv Romão Neto, José Genilson
Macêdo, Maria Erilúcia Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Social; Gestão Estratégica; Ferramenta de Planejamento
topic Marketing Social; Gestão Estratégica; Ferramenta de Planejamento
description O marketing social, ou seja, a iniciativa de uma gestão estratégica voltada a prática do socialismo, ao trabalho humano integrado a importância coletiva entre as pessoas em suas equipes, permite uma ótica diferenciada da organização comparada com a concorrência, pois, a preocupação com tudo aquilo que gira em torno da empresa, aparenta um diferencial da mesma, além do lucro. Diante desse cenário, este estudo tem como objetivo geral apresentar o marketing social como ferramenta de planejamento e intervenção de políticas sociais bem como, propor discussões sobre os impactos empresariais e sociais, analisando as políticas empresariais e os projetos utilizados através do marketing social e avaliar os ganhos deste para uma marca do setor de móveis e eletrodomésticos da cidade de Iguatu-Ce. Este estudo se torna considerável, uma vez que possibilita através das informações analisadas a viabilidade de oferecer orientações para uma gestão inovadora, precisa e moderna, deixando para trás padrões que não surtem efeito a economia atual e seu mercado em um todo. O trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem qualitativa e apresenta o marketing social como ferramenta eficaz de planejamento e intervenção de políticas sociais em uma organização com uma série de impactos positivos tanto para a perspectiva mercadológica como social, promovendo em meio a busca constante pela lucratividade, projetos que beneficiem o público alvo e ganhos empresariais em uma localização que o mercado ainda não investe nessa linha de empreendimento.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2722
10.14295/idonline.v14i52.2722
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2722
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v14i52.2722
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2722/4287
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 José Genilson Romão Neto, Maria Erilúcia Cruz Macêdo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 José Genilson Romão Neto, Maria Erilúcia Cruz Macêdo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 485-496
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053956198760448