Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2722 |
Resumo: | O marketing social, ou seja, a iniciativa de uma gestão estratégica voltada a prática do socialismo, ao trabalho humano integrado a importância coletiva entre as pessoas em suas equipes, permite uma ótica diferenciada da organização comparada com a concorrência, pois, a preocupação com tudo aquilo que gira em torno da empresa, aparenta um diferencial da mesma, além do lucro. Diante desse cenário, este estudo tem como objetivo geral apresentar o marketing social como ferramenta de planejamento e intervenção de políticas sociais bem como, propor discussões sobre os impactos empresariais e sociais, analisando as políticas empresariais e os projetos utilizados através do marketing social e avaliar os ganhos deste para uma marca do setor de móveis e eletrodomésticos da cidade de Iguatu-Ce. Este estudo se torna considerável, uma vez que possibilita através das informações analisadas a viabilidade de oferecer orientações para uma gestão inovadora, precisa e moderna, deixando para trás padrões que não surtem efeito a economia atual e seu mercado em um todo. O trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem qualitativa e apresenta o marketing social como ferramenta eficaz de planejamento e intervenção de políticas sociais em uma organização com uma série de impactos positivos tanto para a perspectiva mercadológica como social, promovendo em meio a busca constante pela lucratividade, projetos que beneficiem o público alvo e ganhos empresariais em uma localização que o mercado ainda não investe nessa linha de empreendimento. |
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Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CEMarketing Social; Gestão Estratégica; Ferramenta de PlanejamentoO marketing social, ou seja, a iniciativa de uma gestão estratégica voltada a prática do socialismo, ao trabalho humano integrado a importância coletiva entre as pessoas em suas equipes, permite uma ótica diferenciada da organização comparada com a concorrência, pois, a preocupação com tudo aquilo que gira em torno da empresa, aparenta um diferencial da mesma, além do lucro. Diante desse cenário, este estudo tem como objetivo geral apresentar o marketing social como ferramenta de planejamento e intervenção de políticas sociais bem como, propor discussões sobre os impactos empresariais e sociais, analisando as políticas empresariais e os projetos utilizados através do marketing social e avaliar os ganhos deste para uma marca do setor de móveis e eletrodomésticos da cidade de Iguatu-Ce. Este estudo se torna considerável, uma vez que possibilita através das informações analisadas a viabilidade de oferecer orientações para uma gestão inovadora, precisa e moderna, deixando para trás padrões que não surtem efeito a economia atual e seu mercado em um todo. O trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem qualitativa e apresenta o marketing social como ferramenta eficaz de planejamento e intervenção de políticas sociais em uma organização com uma série de impactos positivos tanto para a perspectiva mercadológica como social, promovendo em meio a busca constante pela lucratividade, projetos que beneficiem o público alvo e ganhos empresariais em uma localização que o mercado ainda não investe nessa linha de empreendimento.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMaria Erilúcia Cruz Macêdo. Centro Universitário Vale do Salgado.Romão Neto, José GenilsonMacêdo, Maria Erilúcia Cruz2020-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/272210.14295/idonline.v14i52.2722ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 485-4961981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2722/4287Direitos autorais 2021 José Genilson Romão Neto, Maria Erilúcia Cruz Macêdohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-07T17:16:13Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE Romão Neto, José Genilson Marketing Social; Gestão Estratégica; Ferramenta de Planejamento |
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